FICHA TÉCNICA

12e69383d7f6877b35448fdff014b675

FORD LANDAU

Aceleração de 0 a 100 km/h: 17,4 (cambio automático)

Velocidade Máxima: 160,8 km/h

Frenagem 80 Km/h a 0: 29,8 m

Consumo: 4,3 km/L  (médio)


Motor:

Dianteiro, 8 cilindros V, 4785 cm3, Diâmetro x curso: 95 x 83,8 mm, Taxa de compressão: 7,8:1, Potência: 190 cv a 4600 rpm, Torque: 37 mkgf a 2600 rpm.

Câmbio:

3 marchas automático, tração traseira.

Suspensão:

dianteira, independente, traseira, eixo rigido.

Dimensões:

Comprimento 4,33 cm, Largura 2,00 cm,  Altura 1,46 cm, Entre-eixos 3,02 cm, Peso 1730 kg.

Preço:

Dezembro de 1970 Cr$ 48.110,00

Atualizado R$ 205.500,00 (IGP-DI/FGV)

28

04 2016

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN FUSCA

untitled 9

Parabéns ao proprietário pelo belo Fusca.

BOA SEMANA A TODOS!!!

25

04 2016

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN VOYAGE GLS

voyage 88

Parabéns ao proprietário pelo belo Voyage.

BOA SEMANA A TODOS!!!

18

04 2016

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Fabrício Pessanha

Idade: 36 anos

Naturalidade: brasileiro

Onde Reside: Campos dos Goytacazes _ RJ

Profissão: Micro Empresário

4 8

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

Saveiro Sunset 1993

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Meu pai sempre foi apaixonado por carros. Sempre estava junto com ele em oficinas, lojas de equipamentos, ele sempre teve muito bom gosto pra carros, sem contar que eu ajudava nas limpezas desde pequeno. Daí essa paixão é de berço…

3- BGM – Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

No caso da infância foi um Opala Coupe 79, branco que meu pai era proprietário e eu adorava ficar dentro do carro ouvindo musica dos anos 70 e 80.

Já na adolescência e juventude foi uma Saveiro  Sunset  que meu vizinho tinha comprado zero km de uma concessionária aqui da cidade….eu era louco naquele carro e falava que quando eu pudesse eu teria uma, não importava o tempo que iria levar para comprá-la….

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Aprendi a dirigir com 16 anos em um Kadett 1993 que era do meu avô.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi um Fusca 1981 que era do meu pai e ele passou pra mim, eu tinha na época 17 anos de idade.

Tinha um motor 1600, de som um Toca Fitas Roadstar tecla azul e um equalizador Tojo GR100…..onde passava roubava olhares..

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

O meu casamento onde fui casar no meu Dodge Charger RT 75 amarelo!

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Eu sou fã da Volkswagen e tenho de uso um Golf  Editon Limited, gosto muito do carro.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

As vezes vejo como um negócio, mas não é o meu caso, tenho isso como um Hobby.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Nao participo, mas frequento  todos os evento que posso estar presente, gosto muito de fazer novas amizades.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Agradeço pela oportunidade  e desde já parabenizo todos os antigomobilistas do Blog e leitores também!

ABAIXO  FOTOS DOS CARROS DO FABRíCIO

3 11

1 5

33 1

55 1

9 2

7 7

untitled 13



15

04 2016

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

ÁGUAS DE LINDÓIA X VINHEDO

ENCONTRO BRASILEIRO X ENCONTRO PAULISTA

ESPERO A VITÓRIA DO ANTIGOMOBILISMO.

KLKLkLS

klksalakas

Em 13 de janeiro de 2014 noticiamos aqui a saída do tradicional Encontro Paulista de Autos Antigos na cidade de Águas de Lindóia. Na ocasião, levantei o fim de um casamento longínquo. Colocamos em questão alguns fatores, tais como financeiro, político e logicamente a vontade e explicação dos organizadores. Neste ano, preocupantemente, teremos o encontro de datas do evento acima citado em outra cidade, com aquele que tomou seu lugar em Águas de Lindóia, Encontro Brasileiro de Autos Antigos. Pela primeira vez acontecerá tal coincidência de datas. O Encontro Paulista em sua XXI edição será em Vinhedo, São Paulo.O Encontro Brasileiro, III edição continuará em Águas de Lindóia, São Paulo, ambos confirmados para o período de 21 a 24 de abril de 2016.

untitled 11

Sempre estive preocupado com os rumores que apareceram ao longo destes aproximados três anos. Considerava excelentes os eventos denominados Encontro Paulista de Autos Antigos em Águas de Lindóia, uma união perfeita para o antigomobilismo, embora houvesse muitas discordâncias por parte de muitos. Particularmente, muito pouco sei sobre os meandros deste encontro para poder colocar os fatos numa visão mais abrangente e justa. São muitos os fatores e setores a serem considerados e ouvidos, principalmente na magnitude de eventos deste porte. Temos os expositores de autos, vendedores de peças, vendedores de carros, turistas, comércio local, rede hoteleira, rede de restaurantes, enfim, uma gama de participantes diretos e indiretos. Sem falar no essencial apoio político do executivo e do legislativo. Considerações importantes e primordiais para o conhecimento do que tratamos. Por isto, seguem as perguntas de sempre: O que aconteceu de fato? Quem errou e quem acertou? Todos acertaram? Talvez ninguém tenha errado, ou seja, cada um seguiu o seu caminho e intuição.

untitl12 2

Por outro lado, o Encontro Brasileiro vem fazendo o seu “dever de casa”, pois assumindo o evento de Águas de Lindóia, pelo que me consta, não deixou a famosa “peteca” cair. Uma tremenda responsabilidade! Também ressalto que digo aqui o que chega aos meus ouvidos, pois não tenho conhecimento adquirido sobre tal evento, nas suas duas edições anteriores. Falo pelo que ouço das pessoas que conversei até o momento, coberturas e comentários postados de pessoas dos vários setores envolvidos, que participam dos eventos de Águas de Lindóia há muitos anos, ainda sob a administração anterior, embora sejam eventos com “almas” diferentes.

llek elw 1

Na realidade, nunca devemos apagar o sucesso que Águas de Lindóia alcançou no cenário brasileiro do antigomobilismo, transformando-se, talvez, no mais importante evento de carros antigos do Brasil, um dos maiores da América Latina. Méritos para a administração da família Carratu, se assim podemos dizer. Certamente o casamento perfeito entre idealizadores e cidade. Um local glamoroso, perfeito! Praça ao redor de um imenso lago, muito verde, rede hoteleira muito próxima, cidades vizinhas com comércios atrativos para as senhoras, enfim, tudo conspirando para o sucesso. O evento de Águas de Lindóia caiu nas graças de todos. Os mais abonados certamente participaram de muitas edições do belíssimo evento. Sim, sempre foi considerado um evento clássico, com uma vasta, competente e agradável programação. Lembro que no ano em que participei de tudo, tendo adquirido o kit e presenciado cada minuto do evento, fiquei muito satisfeito, inclusive pregando que o valor cobrado por tal pacote embora não fosse barato, fazia jus a cada centavo, apropriadamente por sua qualidade em todos os aspectos. Devemos respeitar as festas produzidas pelos outros. O que pode ser alto para alguns, pode ser razoável para outros tantos. Tantos que perfazem uma quantidade mínima para a realização do evento. Foi lá que vi a maior quantidade de Cadillac exposta. Lindo demais! Quando achei que o custo não estava “pari passu” com minhas condições e prioridades deixei de ir. Acho até hoje que os hotéis praticam valores altos. Embora, concorde que sejam bons. Podia ser um pouco mais barato! Mas, contrariar a lei da oferta e da procura? Pelo que sei, mesmo em tempos de crise, a demanda continua alta, haja vista que as vagas praticamente se esgotaram.

rf 1

Com relação ao Encontro de Vinhedo, será a primeira edição neste local. Este é um fator preocupante, pois o conhecimento e experiência dentro do espaço são fundamentais. Campos do Jordão, cidade reconhecida pela atratividade turística, pelo que consta, não foi uma boa experiência. Espaços muito separados para expositores, rede hoteleira, em sua maioria, afastada do evento e preços altos, inclusive nas refeições. Enfim, segundo visitantes, uma bela visita a cidade, mas uma grande divisão para todos. Infelizmente, a sombra do evento da cidade de Águas de Lindóia sempre existirá. Sempre haverá um comparativo cruel e desleal. Aquele evento acabou. Ponto final! Se este ou aquele é ou foi melhor, cabe o julgamento de cada um. Não adianta colocarmos palavras, adjetivarmos o que não conhecemos, nem será possível entender. O Encontro Paulista de Autos Antigos precisa encontrar o seu lugar ideal. Devemos torcer pelo sucesso deste evento, pois é de grande importância para o cenário do antigomobilismo brasileiro e certamente mundial. Sabemos do apreço de muitos grandes colecionadores por este evento e, evidentemente, da importância destes para a continuidade deste belíssimo hobby, que tanto gostamos e fazemos parte. Muitas pessoas querem o fim do antigomobilismo de luxo, achando que a chegada dos menos abonados significará o crescimento e manutenção. Digo que não necessariamente. O que deve mudar é o respeito pelas pessoas. Não é questão de dinheiro, de carro, de posição social. É questão de qualidade, de responsabilidade, de visão clara dos fatos. Ricos ou pobres, sem educação e despreparados sempre serão considerados estorvos em qualquer lugar. O que seria do rico se não existisse o mais necessitado? O que seria do pobre, remediado, ou antiga classe média, se assim houver, se não existisse o mais abonado com suas necessidades. Eu mesmo digo: o que seria da minha empresa se não houvesse os maravilhosos clientes com suas conquistas, seus projetos?

Sempre torcerei pelo crescimento do antigomobilismo. Precisamos unir todos os esforços cabíveis na tentativa de fazermos, cada vez mais, um antigomobilismo forte e alegre. Carros em locais sombrios adquirem “pneumonia” e, nós, aquela maldita frieza. Uma frieza que não nos interessa tão pouco nos cativa. Por isto, embora acredite na divisão, por conta do acontecimento de dois grandes eventos na mesma data, fico na expectativa e esperança de sucesso para ambos. Como disse anteriormente, que a verdade seja colocada sobre a mesa e que os competentes e verdadeiros sejam abençoados. Espero que o vencedor seja o antigomobilismo e seus fiéis seguidores. Sejam expositores, organizadores, amantes, colaboradores, patrocinadores, enfim.

dkldklds 1

O final deste quebra-cabeça ainda está longe, mas a exposição de outras importantes peças muito próxima. Veremos então, mais um importante capítulo desta extensa novela, escrita por diversos atores, alguns protagonistas, outros coadjuvantes, e muitos expectadores, simples como eu. Boa sorte a todos e que não haja perdedores. Que vença a correção de valores e princípios. Torcemos pelo acerto e para que as relíquias continuem com seus lugares de destaque, seja aqui ou ali, ou melhor, em todos os lugares, cada vez mais. No final, ÁGUAS DE LINDÓIA + VINHEDO + CAMPOS DO JORDÃO + ENCONTRO PAULISTA + ENCONTRO BRASILEIRO.

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

13

04 2016

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA

1964 BEETLE COVERTIBLE

dinubi41

dinubi43

dinubi28

dinubi27

dinubi38

dinubi34

dinubi33

dinubi24

dinubi35

dinubi36

dinubi25

dinubi26

11

04 2016

FOTO DA SEMANA

DODGE MAGNUM

LLL

Parabéns ao proprietário pelo belo Magnum.

BOA SEMANA A TODOS!!!

10

04 2016

VÍDEOS DE COMERCIAIS ANTIGOS

08

04 2016

ENCONTROS DE VEICULOS ANTIGOS

ENCONTRO SÃO MARCOS

untitled 8

1 3

2 7

3 9

4 6

5 8

6 8

7 5

8 4

10

11 2

9

06

04 2016

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

12915076 10154196100984271 655583030 o 860x430

Ayrton Senna ganha estátua de aço da Trumpf em homenagem aos 56 anos

A TRUMPF, líder mundial em alta tecnologia para corte e processamento de chapas metálicas, entregou na última semana uma estátua de Ayrton Senna em aço para o Instituto que leva o nome do piloto tricampeão mundial de F-1. A homenagem foi feita ao maior ídolo do automobilismo brasileiro, que completaria 56 anos em 21 de março.

Medindo 1,76 m (a mesma altura de Senna), a escultura de aço foi cortada a laser por uma máquina inteligente e que possui uma das mais avançadas tecnologias de processamento de chapas metálicas. A máquina, conhecida como “TruLaser 5030 fiber”, representa a maior inovação no uso eficiente da energia do laser em estado sólido.

“Escolhemos o piloto Ayrton Senna para representar o Brasil, pois ele personifica os ideais seguidos pela TRUMPF. Seja no automobilismo, onde buscava sempre melhorar a performance e distanciar-se ainda mais dos concorrentes; seja na área social, onde se dedicava com humildade, Senna foi e sempre será um símbolo de perseverança, dedicação e paixão que, para nós da TRUMPF, é um exemplo diário a ser seguido”, afirma João Carlos Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil.

A estátua de Ayrton Senna fez parte da exposição Rota da Fama, apresentada pela primeira vez na edição de 2015 da FEIMAFE – Feira Internacional da Indústria de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. Além de Ayrton Senna, a lista de personalidades homenageadas inclui Charles Chaplin, Mick Jagger e outros ícones conhecidos mundialmente.

04

04 2016

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET OPALA

opala1975

Parabéns ao proprietário pelo belo Opala.

BOA SEMANA A TODOS!!!

03

04 2016

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

17 04 16

Acontecerá dia 17 de abril de 2016, na cidade de Blumenau – SC, o 18º Sul Brasileiro de Fuscas.

PARTICIPEM!!!

01

04 2016

PERDIDOS NO TEMPO

VOLKSWAGEN GOL

golpreto marcelokt

31

03 2016

PT CRUISER MANIA

PT CRUISER

Pt cruiser brancao para noiva

1507806 496208670499788 1483163413 n

30

03 2016

PÉ NA TÁBUA 2016

ptn 4 1

COMEÇANDO O GRANDE ESPETÁCULO

10391871 1077811502282210 624476246227668215 n

996676 1077201739009853 2136144246787401271 n

10404421 1079983105398383 6450403536869869834 n

12919805 1079918262071534 6483189610693812479 n

12417544 1079661375430556 8170703291803429964 n

12321398 1079759348754092 1909254728833824735 n

12523878 1078849912178369 3578799460918559267 n

10628091 1076400429089984 3142715425538509397 n

29

03 2016

FOTO DA SEMANA

SM SANTA MATILDE

gffds

Parabéns ao proprietário pela bela Santa Matilde.

BOA SEMANA A TODOS!!

28

03 2016

VÍDEOS DE COMERCIAIS ANTIGOS

27

03 2016

FBVA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA VEÍCULOS ANTIGOS

10580082 708023279234831 3307359481454675140 n 9

11168006 977019925668497 606716313997523214 n

O Presidente da FBVA, Roberto Suga, juntamente com o antigomobilista e Deputado Federal Antônio Goulart, estiveram com o Dr. Antoniony Lopes Alves da Silva (centro), do Denatran em Brasília. Eles solicitaram a suspensão da restrição do licenciamento dos automóveis de passeio de coleção movidos a diesel, com mais de 30 anos, que estão sendo importados pelos colecionadores brasileiros e impedidos de circular nas vias públicas do país. O assunto será tratado na Câmara Temática do Denatran.

25

03 2016

VÍDEOS LEGAIS DA INTERNET

COMBOIO F N M

23

03 2016

ESPAÇO VOLKSWAGEN

FABRICAÇÃO DE UM VOLKSWAGEN

21

03 2016

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN GOL GTS

Gol GTS

Parabéns ao proprietário pelo belo Gol.

BOA SEMANA A TODOS!!

20

03 2016

PÉ NA TÁBUA 2016

ptn 4

Olá, tudo bem?

E falta uma semana, para o Pé na Tábua dar a largada! A corrida mais divertida do Brasil acontecerá no próximo fim de semana, nos dias 25 a 27 de março, no Speed Park, em Franca – SP.

E o PNT também vai receber outros estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, que virão com cegonhas, além do Clube do Fordinho que vem rodando mais de 400 km.

Muito legal, não é mesmo?

O ex-piloto Nelson Piquet e seu filho Pedro Piquet confirmaram presença em mais uma edição do PNT. Eles trarão três veículos para competir em três categorias diferentes.

PNT movimenta o antigomobilismo nacional

Corrida que acontece no próximo fim de semana receberá cegonhas com carros octogenários vindos do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de comboio do Clube do Fordinho

A Corrida de Calhambeques, o evento mais divertido e inusitado do Brasil, receberá participantes de todos os cantos do país entre os dias 25 e 27 de março, em Franca/SP. A Nação PNT ganha mais entusiastas a cada edição e para os organizadores isso é um presente para o público.

Este ano, para representar o estado mineiro, uma cegonha com 10 veículos virá de Belo Horizonte, com modelos como o Chevrolet Hot 1929. A cidade de Campinas também marcará presença com outra cegonha e oito carros, entre eles, o Ford A Roadster, de 1929. A capital paulista não poderia ficar de fora, e o Clube do Fordinho vem rodando em comboio, por 430 quilômetros, com 16 carros octogenários. É o PNT, que traz entusiastas de todo o Brasil para o interior paulista.

Traga a sua família e divirta-se na Corrida de Calhambeques 2016.

ptn3

Segue a programação completa do PNT 2016.

Sexta – 25/03/2016

09h00 = Pista liberada para acertos os carros

14h00 = Treino Cronometrado – Categoria Ford A “Standard”

15h00 = Treino Cronometrado – Categoria Ford A “Força Livre de época”

16h00 = Treino Prova de Marcha Lenta

Sábado – 26/03/2016

09h00 = Abertura da pista para reconhecimento

10h00 = Treino cronometrado – Categoria Miscelânea

10h30 = Treino cronometrado – Categoria Motos I e II

11h00 = Treino cronometrado – Categoria Speed I e II

11h30 = Treino cronometrado – Categoria Transplantados

12h00 = Pista aberta

13h30 = CORRIDA – Categoria Ford A “Standard” (com premiação)

14h00 = CORRIDA – Categoria Ford A “Força Livre de época” (com premiação)

14h30 = Prova da Marcha Lenta – Ford A (com premiação)

15h00 = Prova da Marcha Lenta – Força Livre (com premiação)

15h30 = Prova Feminina (com premiação)

16h00 = Entrega dos Prêmios Especiais

16h30 = Foto Oficial para 2017

Domingo – 27/03/2016

09h30 = Abertura Oficial

10h00 = Categoria Miscelânea

10h30 = Categoria Motos I e II

11h00 = Categoria Speed I e II

11h30 = Categoria Transplantados

12h00 = Encerramento do PNT – Até breve

As inscrições para competidores estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.penatabua.com.

Mais informações e inscrições:

www.penatabua.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no evento? Entre e curta a fanpage:
www.facebook.com/corridapenatabua

Agenda

Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques

Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016

Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)

Área VIP – Consultar

Assessoria de imprensa

Larissa Costa – (16) 98131-1191

Mariana Nabor – (16) 99344-5550

assessoriapenatabua@gmail.com

18

03 2016

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Francisco Ribeiro

Idade: 39 anos

Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ

Onde Reside: Teresopolis – RJ

Profissão: Engenheiro Mecânico/Comerciante

4 5

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

É difícil responder essa pergunta, uma vez que sou apaixonado por carros da década de 80 e 90, pois foi a época em que comecei a ter conhecimento e contato com os carros, mas sempre tem algum carro que te marca mais e pelo qual você tem mais carinho, no meu caso tenho um carinho especial pelo Santana, quando foi lançado em 1985 , foi amor a primeira vista. Dos carros que tenho os Santanas são especiais.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Desde bem pequeno já conhecia os carros , sabia seus nomes e modelos e meu pai dizia que ficava andando com ele de carro e apontando para os carros falando o nome e o modelo, foi algo natural , uma vez que meu pai não tem essa paixão por carros , os carros pra ele eram apenas para se locomover, mas eu adorava ir ate as concessionárias e ficar vendo aqueles carros e pegava todo tipo de literatura disponível para levar pra casa e ficar babando, algumas tenho guardadas ate hoje.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

O carro que mais marcou minha infância foi o Voyage, porque era o carro que meu pai tinha , ele teve alguns modelos de Voyage e com certeza marcou de forma especial a minha infância.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Aprendi a dirigir com 12 anos e foi justamente no Voyage , era um modelo CL 1988 e era do meu pai, ele tinha acabado de comprar , mas a primeira vez que dirigi sozinho foi com meu tio que me deixou dirigir uma Saveiro GL 1987 aí já estava com 14 anos.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Comprei meu primeiro carro com 18 anos , e era um fusca 1969 branco lótus, fiz varias modificações na época , mandei instalar encostos de cabeça nos bancos , tinha uma serie de acessórios , um jogo de roda legal , gostava muito dele.

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Foram vários momentos bons , mas com certeza o mais especial foi quando dirigi sozinho pela primeira vez no Voyage do meu pai, parecia que estava nas nuvens não me esqueço ate hoje e tem um outro fato que me marcou bastante também quando meu padrinho comprou um Santana em 1985 e passou em nossa casa pra mostrar o carro , lembro que ele me chamou e fomos dar uma volta na praça Saens Pena na Tijuca, acho que aí começou a paixão pelo Santana .

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Tenho um Gol 1.6, acho um excelente carro muito bom pra cidade e estrada, tem uma boa relação custo beneficio.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Acho muito bacana , e fantástico você viajar para vários lugares , conhecer pessoas diferentes mas apaixonadas pela mesma coisa, acho que essa e a parte mais bacana conhecer e fazer amigos e conhecer lugares legais Também.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Participo de um grupo de amigos e temos um clube que se chama “Amigos do Antigo” aqui de Teresópolis mesmo , um grupo de amigos que se reúne toda quarta feira no Posto Irmãos Rezende que é de um amigo antigomobilista aqui na cidade.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Márdel pela oportunidade de participar do seu blog e dizer que e muito gratificante ter essa paixão por carros antigos ou clássicos que as vezes nem são tão antigos mas que são clássicos que marcaram uma época , e mandar aqui um abraço também para todos os amigos apaixonados por carros . Um abraço a todos.

ABAIXO  FOTOS DOS CARROS DO FRANCISCO

11 1

6 7

8 3

2 6

5 7

3 8

untitl12


15

03 2016

FOTO DA SEMANA

FORD DEL REY OURO

1351021368 449300194 3 ford del rey serie ouro 1981 4 p

Parabéns ao proprietário pelo belo Del Rey.

BOA SEMANA A TODOS!!!

14

03 2016

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

ORDEM E PROGRESSO! HORA DE TOMARMOS NOSSOS LUGARES.

4 4

Prezados amigos antigomobilistas, sonhadores contumazes. Infelizmente, por conta de muitos acontecimentos preocupantes e desnorteadores deste País, tomo a liberdade e, sinceramente, uma posição, para pedir que ajudem o Brasil a sair deste mar de lama. Não devo entrar em política, portanto, não estamos falando de posicionamento político, nem tão pouco de preferências partidárias, posso garantir-lhes que não faço parte e nunca fiz de nenhum partido ou sigla referente. Simplesmente e orgulhosamente sou um trabalhador brasileiro. Falo de tomarmos pacificamente nossos postos de cidadãos e questionarmos e reivindicarmos respeito com o nosso País. Muitos de nós e principalmente dos nossos antecessores deram a vida pelo Brasil.Produziram com veemência, esperançosos, tentando e fazer desta terra uma Nação correta.

6 6

Estamos atravessando uma das maiores crises vista neste País. Uma crise arraigada na política, na economia, nas pessoas e nas instituições. Enfim, nunca o Brasil esteve tão perto do colapso moral. Uma empresa não se move sem que haja a ingerência de pessoas. Um País é o reflexo da gestão de pessoas públicas, executivos que norteiam e interferem no setor privado. Tenho visto que o caos está instaurado em quase todos os setores deste País. Não podemos perder tempo discutindo o início das coisas, obviamente por causa das necessidades imediatas, mas certamente, precisamos tomar posicionamento quanto as nossas preferências. Na verdade, não se trata de preferências, mas sim de necessidades. Neste momento, amigo antigomobilista, as mazelas deste País estão abraçando fortemente e matando nossa população, nossas crianças. Precisamos sobrepor os males, sempre pensando na coletividade. Nossas preferências sempre serão os nossos caminhos, mas tomar o caminho errado é um problema de cada um. O que não pode, efetivamente, é atrapalhar ou condenar à morte os demais indivíduos da coletividade. Seja você da situação ou da oposição, chegou a hora, ou melhor, passou da hora de unirmos os esforços e atacarmos a corrupção. A corrupção não é invento deste ou do outro governo. Sem dúvida é invenção do homem. E, cá para nós, existe muito corrupto travestido de antigomobilista, se aproveitando deste meio para locupletar seus cofres de moedas ou vaidades. Vamos fazer o nosso papel e “parar de colocar azeitonas na empada” de antigomobilistas corruptos. Cuidado, nossas relíquias podem estar promovendo a festa e, consequentemente, angariando votos para verdadeiros corruptos. Cuidado com muitos eventos políticos.

Chega de propormos e aceitarmos “maracutaias”, verdadeiros negócios escusos. Chega de favorecimentos. Chega de “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Chega de usar carros antigos para fazer política e se aproveitar das paixões alheias. O povo está cansado, perdidamente e de forma letal, achatado. Chega de um País onde as pessoas trabalham para entregar. Entregamos nosso pão, nossas reservas, nossa moral, nossa saúde, nossa educação. Entregamos nossas famílias, nosso trabalho, enfim, nossa dignidade. Não sabemos onde, nem quando começamos com esta nascente abundante de corrupção, mas apoliticamente falando, precisamos estancar a lama que enche os nossos reservatórios. Possivelmente, se analisarmos bem, a água que nos falta em reservatórios esteja infiltrada, literalmente, neste mar de lama.

5 6

2 5

Já disse em outros momentos que carro antigo é patrimônio histórico, momentaneamente em suas mãos. Cuidemos, pois somos proprietários, curadores, mas tomemos cuidado com nossas vontades. Não podemos aceitar que nestes tempos de crise econômica mundial, nossos cromados sejam premiados com lindos e reluzentes troféus de destaque e do outro lado, bem próximo, esteja faltando remédios e leitos nos hospitais. Uma coisa é o reconhecimento pelos méritos, outra coisa é ser corrupto ou corruptor e levantar o troféu da política escusa. Fazer eventos “beija mão”? E depois? Este é o começo e o meio da corrupção. Precisamos urgente do FIM! Lógico, que não vamos exterminar, mas temos que ter o controle da situação. Existe um equilíbrio no ecossistema, na cadeia alimentar. Neste caso, este bicho, exterminador, é um exímio predador. Se existe muito predador, deve haver muita presa. Se não estamos inseridos neste balaio de corruptos, olhemos para dentro das nossas consciências, pois certamente seremos exterminados. E nossas famílias também!

3 6

Desculpem os termos, mas a necessidade é extrema e o espaço maravilhoso e adequado. Não tenho pretensão de falar de política, pois me considero iletrado neste termo, mas, certamente, embora muito abençoado, devendo mais agradecer do que pedir, sinto-me parte desta massa trabalhadora, portanto, hoje, uma “minhoca pulando no asfalto escaldante”. Mas como brasileiro que não desiste nunca, vivendo da minha labuta diária, devo dizer que sairemos desta ótica. A ótica que marginaliza o povo trabalhador, digno e honesto. Depende de nós, do nosso judiciário, dos nossos votos, mas principalmente da nossa índole e vontade.

untitled 7

Para aumentarmos os significados da palavra antigomobilista, acrescentem a palavra anticorrupção. Se Louis Pasteur e Oswaldo Cruz fossem vivos, certamente seriam os homens mais ricos do mundo, pois haja ciência e vacinas para erradicar tantos males. Dengue, Zika, Chikungunya, violência, corrupção, …, demais variantes. Triste assim!

Mas como não gosto de terminar com tristeza, na certeza de acabarmos com a tristeza, sou brasileiro, gosto de carros antigos, amo o BRASIL, um País de povo trabalhador, inventivo e solidário. Vamos levar o nosso Brasil de carona, levantando o troféu do nosso mais humilde cidadão, o verdadeiro merecedor da honra, por mérito.

7 3

“DE UM POVO HERÓICO UM BRADO RETUMBANTE,…
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE,…
MAS, SE ERGUE DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,…
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,…
PÁTRIA AMADA BRASIL!”

Saudações da todos!
HENRIQUE MORAES

13

03 2016

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN GOL GT

Imagem 952  LDS  SA

Parabéns ao proprietário pelo belo Gol.

BOA SEMANA A TODOS!!!

07

03 2016

FOTO DA SEMANA

FIAT ELBA

fiat elba 7 620x400 1

Parabéns ao proprietário pela bela Elba.

BOA SEMANA A TODOS!!!

29

02 2016

4100 AUDIOVISUAL

Opala SS, Maverick GT e Charger RT.

Esses três carros são sinônimos de horas de conversas entre entusiastas e apaixonados em geral!

A rixa não é de hoje… mas vem da longínqua década 70!

Não é a toa que os três se tornaram ícones da indústria nacional!

Tudo acima foi a premissa para o nosso trabalho mais recente! Curtam o vídeo e se imaginem atrás do volante de um dos três!

Abraços!

Eládio Jr.

28

02 2016

PT CRUISER MANIA

PT CRUISER

1606899 502466526540669 1723922857 n

1453518 466697960117526 636087670 n

28

02 2016

FBVA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA VEÍCULOS ANTIGOS

10580082 708023279234831 3307359481454675140 n 7

No último domingo (21), o presidente da FBVA Roberto Suga, junto de sua diretoria, participou das festividades de comemoração dos 49 anos do Galaxie Clube do Brasil. O evento aconteceu em seu tradicional encontro na Caixa D’água.

3525 963791540324669 8259980885537301210 n 1

12718048 963791550324668 7551776963340412048 n 1

12734037 963791546991335 6773193422605477859 n 1

24

02 2016