ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

SESSENTA NOBRES INSPIRAÇÕES

7 16

Olá meus nobres amigos. Hoje é meu aniversário, estou muito feliz, envelhecendo, me tornando mais experiente, vendo e verdadeiramente vivendo grandes momentos e imagens, graças a Deus. Envelhecer é a certeza de que estamos vivos. Envelhecer é VIVER. A vida é um filme, que nada mais é do que uma sucessão de imagens.

Neste mês, completo sessenta textos publicados aqui. É muito para mim! Nunca imaginei que chegaria a este número. Sempre tive medo da falta de inspiração, mas principalmente tenho muito respeito. Por tanto respeito, acho que vale a pena mencionar este importante número.

Ao longo destes sessenta textos percorri muitos caminhos prazerosos, mas principalmente, acho que cresci no mundo do antigomobilismo. Estudar faz o homem amadurecer, remoçar, mudar, enfim, melhorar as perspectivas e determinadas visões dos diversos contextos. Aqui, encontrei dezenas de novos amigos, conheci pessoas maravilhosas, vi detalhes que muitos não conseguem enxergar. Cheguei onde nunca imaginei, apenas pelo prazer e determinação de entregar o meu melhor. A simples missão de estar aqui, buscando inspiração, até mesmo em momentos difíceis, me traz muitos benefícios. Através das muitas pesquisas necessárias para qualquer escrita, aprendemos muito e, consequentemente, melhoramos como pessoas, através dos nossos conhecimentos e cultura.

4 17

1 13

5 15

Por aqui já falei de muitos eventos maravilhosos, contei histórias de muitas pessoas interessantes, pessoas que independente da fama, da camada social, percorreram seus caminhos e de alguma forma, chamaram minha atenção. Tentei humildemente colocar meus pensamentos e entendimentos sobre diversos assuntos pertinentes ao que acontece nos bastidores do antigomobilismo e seus eventos. Falei sobre carros importantes, mostrando os motivos de tanta importância, mas Graças a Deus, mostrei sempre meus sentimentos e minha maneira de visualizar a simplicidade que reluz aos olhos dos humildes, dos famosos, dos milionários, das pessoas que vieram para ficar e fazer história. Que vieram para acrescentar neste mundo tão belo, mas complicado.

Não conseguiria citar todos os nomes das pessoas, verdadeiros amigos, incentivadores que angariei neste percurso. São tantos! Tantos amigos que me param nos eventos, deixam seus comentários ou que me procuram pelos contatos, que não posso citá-los. Seria um erro grave esquecer uma única pessoa. Tenho certeza de que cada um sabe da sua importância, do seu mérito, do meu apreço. Hoje, fica difícil chegar a qualquer evento e não ser notado, simplesmente pela amizade e camaradagem. As pessoas estão sedentas de carinho, de boa conduta, de educação, das palavras bem colocadas e da paz. Sempre digo que um “bom dia” com a entonação correta significa mais do que tudo. Pode significar a vida de uma pessoa.

Como sempre digo, os carros são maravilhosos, cada qual com suas particularidades e história, mas devem ser usados como ferramentas para o engrandecimento do homem. Conhecer pessoas, fazer amizades, participar em sociedade, cultivar e alimentar o companheirismo, desenvolver a cultura das cidades, são as premissas de quem se diz antigomobilista.

0

2 15

3 17

6 16

Foi através deste espaço e dos carros antigos que fiz grandes homenagens aos meus pais, minha esposa e meus filhos. Disse aqui coisas que talvez, nunca tenha dito. Rendi homenagens ao meu ídolo de infância, o Zico. Um texto e uma história que até hoje me rendem frutos maravilhosos. Enfim, faço deste espaço o meu palco e, sinceramente, faço com orgulho e primazia, pois acredito que o limite, neste caso, não existe.

Agradeço a todos pelo carinho e atenção ao longo destes anos, pois essencialmente são os protagonistas. Aqui não é o jornal de maior circulação, não é um programa de TV, mas é aqui que eu me divirto e expresso um pouco dos meus sentimentos, com a chance de tentar servir e trazer interessantes palavras para os amigos. Devo agradecer o meu grande amigo Márdel, suas adoráveis esposa e irmã. Márdel, meu amigo, continue, vamos com força! Muito obrigado!

Meu muito obrigado e desde já agradeço pelos votos de feliz aniversário. Fico muito feliz por ter a oportunidade de envelhecer desta maneira. Os anos passam e continuamos vivendo, na tentativa de fazermos algo produtivo e bom para as pessoas. Profissionalmente sou feliz, pois tenho uma empresa pequena, com muitas responsabilidades. Administro belos projetos e algumas pessoas, que considero meus colaboradores. Tenho sócios maravilhosos, numa empresa familiar. Construo sonhos, que literalmente considero verdadeiras obras de arte. Mas, acho que neste lindo Brasil, repleto de pessoas maravilhosas, o que mais me alegra como empresário é o ato de empregar pessoas. É saber que por cada pessoa empregada diretamente, conseguimos alimentar, em média, outras três. Trabalho é o que dignifica o homem, sem dúvida.

Saúde, educação, trabalho, segurança e muito carinho para todos.

8 11

Feliz dia dos Pais para todos os nossos amigos papais e parabéns para mim, pelo meu aniversário (HOJE 13/08) e pelos SESSENTA TEXTOS, SESSENTA NOBRES INSPIRAÇÕES.

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

13

08 2016

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

13775352 1057597277610761 7128298563175214127 n

Acontecerá nos dias  19 à 21 de agosto de 2016, na Cidade de Goiânia – GO, o  XXVIII  EVACO –  Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste – 2016.

PARTICIPEM!!!

06

08 2016

PT CRUISER MANIA

P T  C R U I S E R

hl cy ptcruiser

maxresdefault 1

30

07 2016

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

13886230 1573366726298558 5235095144814354200 n

Acontecerá entre os dias 16 à 18 de setembro de 2016, na Cidade de Amargosa – BA, o  5º Encontro de Carros Antigos de Amargosa .

PARTICIPEM!!!

27

07 2016

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET OPALA COMODORO

OPALA COMODORO 1982 001 399x300 1

Parabéns ao proprietário pela belo Opala.

BOA SEMANA A TODOS!!!

25

07 2016

PROPAGANDAS ANTIGAS

23

07 2016

ESPAÇO VOLKSWAGEN

<center>

21

07 2016

FOTO DA SEMANA

FIAT 1.4 TURBO

13151933 290130281318572 8889878988255144366 n 1

Parabéns ao proprietário pelo belo Fiat.

BOA SEMANA A TODOS!!!

18

07 2016

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Edi  Fernandez

Idade: 40 anos

Naturalidade: Brasileiro

Onde Reside: ABC Paulista

Profissão: Manutenção de Robôs na Volkswagen

4 16

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

O meu carro favorito é o querido fusca, o carro mais carismático do planeta.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

A minha relação era bem intensa, era pirado em carros desde pequeno, meu pai trabalhou por  23 anos na Volkswagen  e sempre tinha carros da marca, e eu desde pequeno me ligava nesse assunto, cuidava, lavava, encerava  e porque não  depois disso tudo exigir do meu pai aquela tradicional voltinha. kkkkkk

3- BGM – Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Fusca e Brasilia  foram os carros que mais tenho minhas lembranças de infância,  as viagens, os concertos, as voltinhas  e as fotos de infância.

Na adolescência  foi o meu primeiro carro o Fusca, comprado com a ajuda de meu pai, era uma festa aquele carro…. eu o apresentava como um troféu aos amigos.

Na juventude de hoje o Fusca continua marcando presença na minha vida e na minha garagem, não da pra viver sem ele !!!  Para completar meu sonho de infância também tenho a honra de trabalhar na Volkswagen do Brasil que este ano completei 25 anos de serviços prestado nesta empresa, outro sonho realizado.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Comecei a dirigir com 11 anos de idade, sempre depois de lavar o carro do meu pai eu exigia aquela voltinha básica no quarteirão para escorrer a água da lavagem e secar os pneus ( essa era a desculpa ) e colava  pois era assim que consegui as primeiras escapadelas com o carro do meu Pai. Nessa época meu pai tinha um Gol 1986  verde esmeralda 1.6.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi um FUSCA  1973, era meu troféu, carro mais chamativo que aquele não existia…. kkkk

Eu tinha aproximadamente 17 anos  e já naquela época  tinha esse Fusca com bancos de couro azul, portas sem maçanetas, vidros inteiriços , vidros elétricos, painel de Monza digital e com neon… puta motorzão … era uma nave espacial.  kkkk

E com esse carro conheci minha namorada, hoje minha esposa.

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Quando criança eu devia ter uns 5 anos de idade, ajudando meu pai a lavar uma Brasilia branca, logo após a lavagem aquela tradicional voltinha, meu pai dirigindo a Brasília que era Zero km, e eu de pé no banco dianteiro, quando na rua de casa ao dirigir nesta posição um carro sai da garagem e atravessa no meio da rua na frente de Brasilia

Meu pai olhou para o carro atravessado na frente dele e para mim de pé no banco dianteiro e sem nenhuma proteção, sem hesitar largou o volante  e me segurou pra eu não sair voando pelo parabrisas…

Logo após a colisão que graças ao meu pai não me machucou, eu chorava … chorava … chorava … ao ver a Brasilia amassada naquele estado…

Foi muito marcante para mim este episódio.

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Meu carro de uso atual é um VW New Beetle ano 2008 que comprei  zero km

É um outro Fusca mais moderno, charmoso e elegante como o primo mais velho dele, mas com todo luxo e segurança de um importado.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

O movimento antigomobilista até anos atrás era moda,   entrava na moda e saia de moda…

Carro antigo era meio que moda, e de alguns anos pra cá veio pra garantir o seu lugar, marcar presença, criar leis de placa preta, criar calendários de eventos, inflacionar e super valorizar essas relíquias.

Tudo isso tem o lado bom e ruim de se analisar.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Tanto participo como sou fundador dele, fundei o Fusca Club ABC em 1998 junto com um amigo, e ate hoje estou  frente do clube batalhando e fazendo amizades que é a melhor parte do nosso clube.

Somos um clube ativo e que interage com clubes de Vw’s  de  quase todos os Países, trocando informações, culturas e histórias com esse carrinho que marcou a História do Automóvel no Mundo.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Agradeço a oportunidade de estar aqui, é uma honra para mim, e desejo que todos que de alguma forma gostam de automóveis colecionáveis, independente da marca, modelo ou ano, que façam as mais  sinceras amizades neste meio, pois uma frase que marcou a minha vida é… “ morra sem dinheiro… mas não morra sem amigos  … “

Neste meio dos carros antigos tenho muitos amigos que fiz ao longo dos anos  e quase todos em torno de carros.

Parabéns por esse Canal de divulgação.

ABAIXO  FOTOS DOS CARROS DO EDI

2 14

1 12

5 14

7 15

untitled 20

6 15

15

07 2016

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

AVA-JUIZ DE FORA, UM ENCONTRO DE TODOS!

A mais carioca cidade mineira! Assim é gentilmente e carinhosamente denominada a cidade de Juiz de Fora. Perto, muito perto do Rio de Janeiro, esta aconchegante cidade presenteou os amigos antigomobilistas com mais uma edição do evento organizado pelo grupo AVA-JF, finamente e, de forma muito competente, executado. Um evento democrático, dentro de um excelente espaço que, diga-se de passagem, está ficando cada vez menor. Este ano acredito que foram mais de oitocentos carros, acolhidos no estacionamento do supermercado Carrefour. Vale muito ressaltar este importante colaborador e parceiro, pois o local cedido é muito especial e apropriado. Um verdadeiro achado, pois entrega um excelente espaço com estrutura apropriada. Um casamento dos mais perfeitos.

1 11

2 13

3 16

Um evento que começa no sábado e infelizmente termina no domingo. Quem quiser colocar sua relíquia em exposição, necessita chegar cedo. É bem verdade que o grupo acaba achando um lugar para colocar os carros, aumentando as vagas, ou melhor, “roubando” um pouco mais de espaço das ruas do supermercado. Este evento consegue unir muitos fatores agradáveis. Há, sem dúvida, uma sinergia operando. Uma boa vontade e simplicidade comoventes.Todo o entorno e itens envolvidos estão em acordo, proporcionando um clima muito satisfatório e, consequentemente, caindo “nas graças do povo”.Este é o verdadeiro segredo do sucesso. Sucesso que muitos tentam, mas poucos alcançam. Não é a busca da quantidade. O sucesso, neste caso, é o prazer!

4 15

12 2

Juiz de Fora tem um charme especial. Está a cerca de 190 km do Rio de Janeiro, 276 km de Belo Horizonte e 130 km da minha cidade, Teresópolis. Cidade com muitas universidades, rede hoteleira para todos os gostos e bolsos. Restaurantes maravilhosos, onde se come muito bem, com preços atrativos. Muitos bares temáticos, com maravilhosos e famosos petiscos mineiros. Dizem que o melhor torresmo do Brasil é feito por lá. Não sei se é o melhor, pois não conheço muitos outros, mas é magnífico e reconhecido. Pode-se usufruir de um comércio aquecido, chamativo aos “compulsivos” e normais.

5 13

6 13

Desta vez, ficamos em um hotel muito bom, muito próximo do maior shopping da cidade e onde, coincidentemente, estava hospedada a delegação do time de futebol Santa Cruz. Pronto! Alegria geral para os filhos e sobrinhos (sim, minha tradicional caravana familiar estava presente), que fizeram amizade com todos os jogadores e comissão técnica (Grafitte, Léo Moura, demais companheiros). O Santa Cruz jogou contra o Botafogo e acabou sendo derrotado. Coisas do futebol.

10 6

11 6

Voltando ao evento, gostaria de parabenizar, mais uma vez, o amigo Jorge “borboleta” Levy, pessoa do bem, capitão deste maravilhoso grupo AVA. “Borboleta” consegue organizar, participar, recepcionar, agregar e ainda fazer filantropia com a doação de alimentos, único pagamento exigido aos expositores. Segundo fontes do próprio grupo, este ano, tiveram uma arrecadação superior aos 3600 kg de alimentos. Tudo doado para instituições de caridade. Vejo este grupo do AVA-JF muito coeso e participativo. É lógico que devem ocorrer muitos desencontros entre os envolvidos, coisas de comunidades democráticas. Mas, o que vemos todos os anos, são as mesmas pessoas envolvidas com afinco e alegria. A recepção sempre com os mesmos rapazes, as inscrições com as simpáticas e competentes senhoras, inclusive a senhora Borboleta. No primeiro ano que compareci, tinha uma dúvida sobre o evento e, então, resolvi ligar para o Jorge, antes de pegar a estrada, a maravilhosa BR-040. Então, fiz a ligação por volta das 5h:30min. da matina. Foi um reboliço e motivo de muita graça. Este ano, fui além, resolvi começar a brincadeira mais cedo. Liguei para o Jorge por volta das 4h:30min., apenas para desejar boa sorte, mas no fundo queria “perturbar”. Deu certo, acordei todos da casa. Resumindo, sua esposa quer me matar! Não sei o motivo, acho injusto!

Justiça mesmo é fazer uma homenagem ao Jorge Levy, pois seu trabalho e história muito têm acrescentado ao antigomobilismo brasileiro.  Fica aqui uma dívida para os próximos textos. Certamente renderá uma excelente matéria. Imagino o que este antigomobilista tem a dizer. Quantos “causos” e nostalgia.

7 14

8 10

9 8

Que venha 2017 com a XVI edição. Acho que o grupo AVA-JF precisa colocar as barbas, ou melhor, as asas do senhor “borboleta” de molho, pois a expectativa de presença de carros é imensa. Provavelmente, cheguem aos quase mil. Pensem! Que tal subsolo, segundo andar. Fica a dica! Que nada, o coração é imenso!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

13

07 2016

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA

1956 EURO OVAL RAGTOP

belgoval13

belgoval12

belgoval24

belgoval08

belgoval15

belgoval07

belgoval14

belgoval03

belgoval27

belgoval04

belgoval26

belgoval16 1

belgoval17 1

belgoval19 1

11

07 2016

NOTÍCIAS

Carros esportivos de luxo importados ilegalmente são apreendidos em SP

importadosSP

Após várias Investigações a Polícia localizou  um galpão em Araçariguama – SP,  deposito para vários  automóveis, com mais de 30 anos e esportivos mais novos. Os carros eram comprados nos Estados Unidos e despachados para o Uruguai. De lá eram enviados para o Paraguai onde eram supostamente legalizados e depois entravam no Brasil dirigidos por pessoas que se diziam turistas paraguaios. No interior de São Paulo documentos brasileiros eram falsificados e os carros revendidos para clientes de todo o Brasil.

carros apreendidos

No galpão foram encontrados também mais de 200 documentos. A reportagem foi exibida hoje no Telejornal Bom Dia SP e publicada no G1.

08

07 2016

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

13537536 1039906632713159 821684228760825097 n

Acontecerá nos dias  19 à 21 de agosto de 2016, na Cidade de Goiânia – GO, o  XXVIII  EVACO –  Encontro de Veículos Antigos do Centro-Oeste – 2016.

PARTICIPEM!!!

06

07 2016

MEMORIAL AYRTON SENNA

S E N N A   S E M P R E    S E N N A

13567036 619548111555278 5897967013625719668 n

Desenho feito em lápis grafite por Pedro Freitas, ele levou 45 horas para terminar a arte, mas com certeza valeu a pena!

04

07 2016

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET CARAVAN SS

caravan ss 80

Parabéns ao proprietário pela bela Caravan.

BOA SEMANA A TODOS!!!

03

07 2016

ENCONTROS DE VEICULOS ANTIGOS

Encontro de Conversíveis em Brasília – DF, no dia 18 de junho de 2016.

São Pedro fez a parte dele no último sábado (18/6). Pintou o céu de azul e mandou a chuva para longe. Era o que os colecionadores precisavam para tirar seus conversíveis da garagem e partir em direção ao Veteran Car Brasília.

Em meio a cerca de quinze jóias, importadas e nacionais, tinha Cadillac De Ville, Karman Ghia, Mazda Miata, Triumph TR6, Puma, Fusca (nesse caso, todo adaptado) e muitos outros modelos.

Eram tantas raridades que até os vigilantes do Museu Vivo da Memória Candanga passaram para dar uma espiada. O Edinelson Alves ficou de olho no Bell Air 1951. “Esse carro chegou, aqui, sem pintura, sem estofado. Eu me lembro direitinho. Ele ficou muito bonito, assim, todo restaurado. Muito bacana mesmo”.

Premiação

Depois de uma manhã inteira de muita descontração, chegou a hora da verdade: escolher os veículos mais bonitos e bem cuidados do dia. Entre os produzidos no Brasil, quem levou a melhor foi o Santa Matilde do Luiz Cláudio Novaes . “Esse é um carro de uso mesmo. Eu sempre rodei com carro antigo. É uma volta ao passado, ao tempo em que você era criança. Para dirigir a 60 km/h, eu não preciso de modernidade. Tenho mais de 35 anos de carteira de motorista e nunca tive uma multa”.

Entre os modelos importados, a disputa foi ainda mais apertada. Mas não teve jeito. O belíssimo Cadillac De Ville branco, do Eugênio Paixão, terminou no posto mais alto do pódio. “A gente fica muito feliz em receber esse prêmio. Meu pai começou com o hobby há quase 40 anos e minha missão é cuidar dos carros, principalmente para as gerações futuras. Eu sou o próximo a pegar essa máquina (Cadillac) para tomar conta”, afirmou, todo orgulhoso, o Rafael Fernandes.

IMG 9456 1

13502047 1036577549712734 6345355683627594659 n

13450167 1036577683046054 4461737371172660234 n

13428486 1036577546379401 828159943204573124 n

13507281 1036577539712735 4140090834047232520 n

13445393 1036577686379387 5137750031250612468 n

01

07 2016

PT CRUISER MANIA

P T   C R U I S E R

mltransvip pt cruiser branco 19

4e71a4df c7c0 4016 88d8 f1fb73bf3c0f 1

30

06 2016

FBVA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA VEÍCULOS ANTIGOS

10580082 708023279234831 3307359481454675140 n 14

13509131 1038929922810830 1726291380961088727 n

O Presidente Roberto Suga entregou ao novo clube federado, o Certificado de Filiação e a bandeira da FBVA ao Presidente Rafael Woellner Casagrande da Associação Veiculos Históricos – AVH de Curitiba – Paraná.

29

06 2016

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN VOYAGE LS

13124648 10207964742028177 5031009017797220003 n

Parabéns ao proprietário pelo belo Voyage.

BOA SEMANA A TODOS!!!

27

06 2016

EQUIPAMENTOS DE ÉPOCA

 facebook 1412642368378

26

06 2016

PROPAGANDAS ANTIGAS

1229255977927 f 1

24

06 2016

ESPAÇO VOLKSWAGEN

CAMPANHA DE LANÇAMENTO DO GOL GTI

21

06 2016

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET MONZA SLE

1618433 615440198511152 508401279 n 1

Parabéns ao proprietário pelo belo Monza.

BOA SEMANA A TODOS!!!

20

06 2016

PERDIDOS NO TEMPO

VOLKSWAGEN BRASÍLIA

Bras  lia

17

06 2016

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Douglas Felipe Camilo

Idade: 38 anos

Naturalidade: Brasília – DF

Onde Reside: Brasília – DF

Profissão: Empresário

untitled 19

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

O meu carro antigo preferido é o meu bom e lindo Corcel I, ano 1969, 4 portas, luxo.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

A minha relação era bem intensa, meu pai me chamava de piolho de carro, não queria sair de dentro do Corcel I, Luxo, ano 1970, 2 portas na cor vermelha.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Gosto muito do Corcel, mas o Passat marcou minha infância, meu pai teve um amarelo, ano 1977, vários tios e primos possuíram Passats, muitas vezes roubava um  Passat LS ano 1983 da minha tia, na época não tinha nem carteira! Rsrsssss

Tive um Passat GTS com 18 anos, ano 1982 modelo 1983, na cor prata, logo após um Passat Pointer, ano 1987, este já no auge de minha juventude.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Comecei a dirigir com 11 anos de idade, eram dois carros, um Passat LS, ano 1977 do meu pai e uma Belina, ano 1976 de um tio, com 12 anos capotei um Gol BX , ano 1984 do meu pai, ele quase me matou! Rsrssss

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi um Fiat 147, ano 1981 na cor vermelha. A pessoa que me vendeu, me entregou um saco com oito procurações e o DUT  preenchido, o número do chassi gravado, apodreceu e caiu, o cara colocou dentro do mesmo saco. Ao fazer as curvas, as portas abriam, minha mãe quando viu quase desmaiou! Rsrsrsssss

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Caramba, o que me marcou foi um acidente em um Gol GTI, ano 1993, cor cinza em Unai-MG!

Na agropecuária, foi Deus que nos salvou, quem dirigia era um amigo, além de mim estava um primo.

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

O carro que uso a 3 anos e uma Land Rover Discovery 4 HSE, um carro espetacular, e um sonho conquistado!

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

O movimento antigomobilista está crescendo, com isso inflacionando e tornando quase inviável restaurar um nacional com peças originais, outro ponto que eu acho particularmente, é que muitos são pela moda, mas os verdadeiros amantes que irão manter esse movimento vivo e em crescimento.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Não participo, prefiro me manter sem nenhuma filiação, pelo motivo de ter vários modelos de marcas diferentes.

Criei um grupo no Whatsapp para um encontro que promovi em minha casa aqui em Brasília-DF no ano 2015, encontro oferecido por mim aos meus amigos,  daí o mesmo tomou força e fizemos a segunda edição no dia 21 de maio de 2016, com um número expressivo de 100 participantes, os quais possuem vários modelos e marcas, todos já considerados colecionáveis!

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Espero que a cada dia no Brasil, o movimento dos apaixonados pelos autos antigos cresça, com isso novas amizades vão surgindo!

ABAIXO  FOTOS DOS CARROS DO DOUGLAS

1 10

2 12

3 15

4 14

5 12

6 12

7 13

15

06 2016

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

ASSIM É O EVENTO DE RAPOSO

untitled 18

Neste final de semana estivemos visitando a Exposição de Carros Antigos de Raposo, estado do Rio de Janeiro. Já escrevi sobre este evento por aqui, mas a cada ano que passa fica melhor e mais aconchegante.

13 1

9 7

11 5

Começamos falando dos organizadores, pessoas dedicadas, competentes, amigas e organizadas, preocupadas com os mínimos detalhes para agradar os expositores e visitantes. A dupla Jadir e Ricardo, principais responsáveis, são pessoas maravilhosas, acompanhados das suas importantes esposas, fazem o evento com perfeição. Ressalto a importância de todo o grupo Rio Minas, que administra este evento e outros por aquela redondeza de Itaperuna. Quando chegamos ao evento, que é realizado dentro de um hotel fazenda, especificamente em uma rua reta, logo somos recepcionados pelo Jadir, com seu inseparável microfone, anunciando efusivamente, o nome e cidade do convidado. Uma recepção calorosa e amigável, capaz de “emocionar até pedra de gelo”. Cada detalhe do evento é pensado e produzido para o sucesso e bem estar de todos.

Fica muito aparente e latente o total entrosamento entre as pessoas e o espaço envolvido. Devido à repetição e competência, pode-se notar um grande desenvolvimento. O conhecimento do espaço é fator primordial no sucesso deste evento. A divisão de tarefas, o trabalho árduo, a simplicidade, a camaradagem, as instalações aconchegantes, a programação ricamente idealizada para os três dias, enfim, a atmosfera envolvida, perfaz um todo maravilhoso.

1 9

2 11

3 14

Quanto aos carros podemos dizer que este ano tivemos a melhor exposição de espécies e qualidades. Carros maravilhosos estavam expostos. O evento consegue levar grandes colecionadores, conquistados pelos itens descritos acima. Raposo está numa confluência de estados. Está no Estado do Rio de Janeiro, mas muito próximo de cidades do Espírito Santo e Minas Gerais. Este ano tivemos alguns maravilhosos caminhões, lindas bicicletas, carros nacionais e carros internacionais. Uma constelação! O evento é concentrado nesta rua, portanto, as pessoas ficam andando de um lado para o outro, fotografando e admirando as relíquias. Para os expositores é sensacional. Diferente! É local que conseguimos reencontrar e conversar com os amigos antigomobilistas. O sábado à tarde é o auge do evento. Domingo de manhã é certeza de presença incrível do público visitante, mas infelizmente é o início do fim, pois muitos expositores retornam para suas cidades. Começa a ficar triste, mas com saudades do próximo, certamente ainda melhor. É Sem dúvida uma das exposições mais agradáveis do Brasil. Um lugar para descanso, novas amizades e bom papo. Garanto que é um evento agradável para todos. Evento para família, de verdade. Programação para crianças, maridos, esposas e lógico, para os visitantes.

4 13

6 11

7 12

Amigos Jadir e Ricardo, continuem neste caminho, celebrando os amigos, a camaradagem. Os eventos devem ser feitos para todos, homenageando sempre a família e o glamour dos carros antigos. Esta é a essência! O sucesso está no respeito e na reunião da simplicidade com a riqueza, riqueza de detalhes, perceptivas aos apaixonados. Falando em paixões, houve a culminância com o dia dos namorados, 12 de junho. Haja coração! Grandes paixões reunidas.

8 9

10 5

12 1

5 11

Evento de Raposo, amigos, família, dia dos namorados, carros antigos na estrada, parada na cidade de Muriaé, cerca de 30 km de Raposo, para comer a famosa traíra sem espinhas, pirão e arroz. Felicidade, assim também se traduz!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

13

06 2016

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN GOLF

m MA

Parabéns ao proprietário pelo belo Golf.

BOA SEMANA A TODOS!!!

12

06 2016

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA

1964 TYPE 3  NOTCHBACK

2 39

1 42

4 32

3 43

5 26

8 20

6 26

7 17

10 13

11 18

12 11

13 9

16 10

9 13

15 10

14 9

17 10

18 9

19 8

20 9

22 12

21 5

11

06 2016

HOMENAGEM

JOSÉ BENEDITO REZENDE DE RIBEIRO FILHO

13406950 1029660723737750 4504607098271729683 n

Hoje o Antigomobilismo perdeu um grande entusiasta, admirador e profundo conhecedor, conhecido em nosso meio como Mahar, tive o imenso prazer em participar de algumas conversas em encontros com ele e alguns amigos, não tenho dúvidas que o Mahar já faz falta ao nosso meio, vá em paz meu amigo, que DEUS tenha lhe reservado um bom caminho neste novo plano o qual se encontra, que sua família se sinta abraçada por todos os antigomobilistas!


O TEXTO ABAIXO FOI ESCRITO PELO AMIGO TIAGO SONGA, RESUME EM INTELIGENTES PALAVRAS A PESSOA DO MAHAR.

      Infelizmente hoje não poderei dar um bom dia!

      “O poeta da ferrugem!
      De todos os R.I.P. que o antigomobilismo nos comove, hoje nosso movimento jogou pesado. Muito pesado.
      Hoje…nós perdemos a pessoa que mais entendia de história automobilística do mundo. Se ele não fosse o cara que mais sabia, pelo menos é o que mais sabia explicar como foi….
      …Engraçado, Irônico, Inteligente, inconveniente, abusado… um playboy carioca.
      …Jornalista desde os tempos de Motor 3, esse cara fazia parte daquela lista de pessoas que você aprendeu a admirar muito tempo antes de conhecê-los, apenas lendo o que ele escrevia nas dezenas oportunidades de revistas e jornais que ele escrevia.

      …Quando você decide o que vai ser quando crescer, você busca algumas pessoas para se espelhar.
      …Qual jornalista automotivo (principalmente os que escrevem sobre os carros antigos) não teve nunquinha uma vontade de ser como ele, de saber o tanto que ele sabia e de acertar de forma cômica o comentário sobre determinada falha histórica de algum veículo?
      …Adeus José Rezende Mahar, Adeus!!!
      …Diga a Josefh Luccas o que sempre disse dele aqui na Terra (que ele foi o Príncipe das Trevas e o Inventor da Escuridão)!
      …Diga a Henry Ford que hoje o mundo todo consegue saber o que tem do outro lado da montanha e o agradeça, agora pessoalmente, por isso.
      …Perdemos o fundador maior da Achuberj e da Conchubras (que só os fortes “e depravados” vão entender).
      …Perdemos, LITERALMENTE, um mito!
      …Tchau Poeta!
      Eu sempre procurei um motivo para dar nomes aos meus carros antigos (como o Portuga Tavares faz), agora achei uma boa maneira para batizar meu Uirapuru.
      …Obrigado Mestre!”

      Texto de autoria Tiago Songa

09

06 2016

PROPAGANDAS ANTIGAS

4829624822 35e2e41f16 b

08

06 2016