CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

.facebook_1407262850800

Acontecerá  dias 05, 06 e 07 de setembro de 2014, na cidade de Goiânia – GO, o   XXVI  Encontro de Veícuos Antigos do Centro Oeste.

PARTICIPEM!!!

27

08 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET OPALA DIPLOMATA SE 1988

1375641_626060674115771_810390599_n

 

Parabéns ao proprietário pelo belo Opala.

BOA SEMANA A TODOS!!!

25

08 2014

FOTO SHOW

BELA FOTO, BELOS CARROS!

_facebook_-1861817258

23

08 2014

ESPAÇO VOLKSWAGEN

KOMBI EDIÇÃO 50 ANOS LANÇADA EM 2007

 

kombi1024

Em comemoração aos 50 anos de fabricação da Kombi completados em 2007 , a Volkswagen lançou uma série especial limitada em apenas 50 unidades de um modelo com pintura retrô, com aparência semelhante ao modelo vendido em 1957.

O principal destaque da linha retrô é pintura original, nas cores vermelho e branco e nas rodas em chapa com pintura branca, que já se tornou um referência das Kombis clássicas. O modelo também tem logos comemorativos desta versão na traseira e nas portas. Completando o visual, as luzes do farol possuem lentes claras e lanternas traseiras escurecidas.

No acabamento interno, a Kombi 50 traz novos revestimentos no interior, vidros verdes, os quais nas laterais são corrediços e térmico no vidro traseiro. O motor continua o mesmo 1.4 de 76 cavalos. Os cinqüenta compradores da edição comemorativa leva para casa uma outra perua, ou seja, uma réplica em miniatura da primeira Kombi produzida na país.

21

08 2014

Arte Digital – Vetorial por Klaus Teixeira

Untitled-1

Desenvolvimento de Pôsteres e Cartazes de veículos particulares ou de acordo com a solicitação do cliente. Produto decorativo, com ampliações sugeridas de: 50×75 cm / 60×90 cm / 60×120 cm. Totalmente exclusivo, com produção única por peça.

Informações e consultas, entre em contato:

Design Gráfico e Restaurações de Fotos – Klaus Teixeira

  Image1

Email: design_grafico@laureneparanhos.com.br

Fusca Sport para divulgacao

Pôster em Papel Fotográfico Fosco – 60/120 cm – Fusca Hot Rod – Exclusivo

Karmann para divulgacao

Pôster em Papel Fotográfico Fosco – 58/90 cm – Karmann Guia Extreme – Exclusivo

17

08 2014

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

 

Nome: Mario Ferretti

Idade: 68

Naturalidade: São Paulo

Onde Reside: Campinas-SP

Profissão: Empresário

verdecarro 

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

 São todos da marca Studebaker e o preferido é aquele que estou no momento passeando, levando recordação aos participantes dos eventos e proporcionando momentos felizes, cada um com sua história.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Meu pai tinha caminhões Studebaker e ficou marcado na minha infância. Tentando conhecer melhor os detalhes, e isso me trouxe anos de memória, lembranças e realização dessa experiência.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Na infância Studebaker, na adolescência Shelby cobra e na juventude Karman-guia.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Aprendi aos 14 anos, apenas manobrar, dirigir mesmo aos 18 anos, Na época era mais rígido dirigir sem habilitação. O carro foi Studebaker do meu pai.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi Ford 1951 coupê verde, mas o que marcou foi a Karman-guia 1964, vermelho, devido a própria idade que tinha, era jovem e combinava mais com meu perfil. Na década de 70/80 frequentava a Rua Augusta no bairro Nova Europa-São Paulo. (Point de São Paulo).

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Namorando minha esposa e abordado por um policial! Logicamente estávamos parados em via pública “namorando”, isso à noite (Na época era normal) foi um susto! Não tinha dinheiro para ir a um Drive.

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Santa fé (Hyundai), troco anualmente pela mesma marca por apresentar sua motorização com bom torque, veículo instável, confortável e seguro.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

O Antigomobilismo no Brasil nos últimos 10 anos houve crescimento fantástico, como pode observar que todos os finais de semana tem eventos em todo território nacional, em cidade pequenas, médias e encontros nacionais.

Com esse crescimento de maior número de participantes, vem acontecendo pela divulgação através de revistas divulgando os eventos e mesmo oferecendo veículo para venda. Temos também a divulgação eletrônica que cresce o relacionamento entre pessoas que até então não se relacionavam. Nota – se que o próprio facebook divulga fotos que incentivam quem nunca se atentou para esse fato, como também, Blog, que colaboram para que isso venha acontecer.

Destaco que os Hot(s) estão tendo grande participação nesse movimento.

Nos últimos 10 anos surgiram grande quantidade de veículos modificados que colaboram para esse crescimento e também incentivam os jovens a ter esse tipo de carros, inclusive dando beleza aos eventos.  Não posso deixar de mencionar a participação de caminhões e ônibus que agregam nesse movimento. Se fosse somente os antigos originais, não tinha como crescer, pelo simples motivo que não são mais produzidos, enquanto os Hot(s) apresentam a nível nacional profissionais especializados em fazer projetos.

A abertura pelo governo, através de trabalho realizado pela Federação Brasileira de veículos antigos. Para importação de veículos com 30 anos contribuem para esse crescimento, chegando praticamente todos os dias aqui no Brasil, e abrindo espaço para empresas importadoras.

O mercado de peças usadas e novas que estão presentes nos eventos tem participação muito especial, ajudando o proprietário que tem seu carro antigo encontrar o que está precisando. É um mundo de peças que não dá para acreditar. Tem de tudo, é só procurar. Existe as barracas que estão nos eventos que você pode obter algo do passado que marcou e faz lembrar algum momento. Tem até camisetas personalizadas do seu carro! Esse movimento do Antigomobilismo todos tem participação e não podemos ser desigual. Se você analisar que surgiram nesses últimos anos grandes importadores de carros antigos e de peças para montar Hot(s), é incrível, abre um mercado novo de atividades.

Quantas oficinas especializadas foram abertas para fazer carros modificados? Quantos empregos gerados?

O Antigomobilismo abriu portas para todos os segmentos, inclusive hoteleiros.

Temos que dar continuidade e preservar os antigos, sem dúvidas alguma, eles fizeram a história do mundo!

Fazer Hot? Concordo! Desde que não venha transformar o original. Montei alguns aproveitando peças de veículos que não tinham como salva-los.

O Antigomobilismo nunca vai acabar!

O que é novo hoje, amanhã será um antigo!

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Sou sócio de diversos clubes, como colaborador, e frequento o V/8 & Companhia por ser da minha cidade. Todos os clubes esperam que seus sócios participam com seus veículos, não deixando em casa. O show são os carros!

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Deixo uma mensagem a todos, independentemente de ser Antigomobilistico atual, ou não! Um dia você será um antigomobilista também. O que você tem hoje, daqui a 20, 30 e 40 anos, você vai ter vontade de possui- ló novamente.

Vivemos de passado e de lembranças. Quando isso acabar, morremos!

Quando você ver um carro antigo na rua, ou no evento, tenha certeza que ali tem muitas histórias que a memória não apaga!

Adote um “antigo”!

ABAIXO  FOTOS  DOS CARROS DO FERRETTI

stude verde 02-07-14

azul frente

__guas_de_Lind__ia_2014_234

__guas_de_Lind__ia_2014_232

__guas_de_Lind__ia_2014_239

15

08 2014

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

AGOSTO

MÊS DOS PAIS, MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO, MÊS DE HOMENAGEAR O MÁRDEL

 295

           Bem, desde que comecei a escrever neste blog tenho tentado homenagear as pessoas que realmente chamam minha atenção por alguns motivos. Todos sabem que sou uma pessoa em busca da camaradagem e da boa educação. Sei que cometemos muitos deslizes, mas acho que este espaço me fez uma pessoa mais conhecida e meus textos são lidos em todo o Brasil, o que me traz felicidade. Felicidade por saber que faço uma pequenina coisa em favor da família, do antigomobilismo, da amizade, enfim, consigo através deste espaço mostrar um pouco dos bastidores dos carros antigos, sobretudo numa ótica diferente daquela que realmente chama atenção, pois a maioria busca a beleza dos carros, muitas das vezes sem ver a beleza das pessoas envolvidas.

            Quem é o Márdel Paranhos? Confesso que realmente não sei dizer, pois só estive com este camarada uma vez, exatamente quando nos conhecemos, em Águas de Lindóia, no ano de 2011. Meu carro, um Passat GTS 1983 estava expostoe fui procurado pelo nobre amigo, que neste dia, estava acompanhado do também amigo, Cláudio Lugón. Apresentamo-nos e assim começamos nossa amizade e aqui estamos escrevendo mensalmente algumas palavras para o público do seu blog.

          Dizem as más línguas que o Márdel é um sujeito extremamente trabalhador, preocupado com o futuro de sua família, que, aliás, é a razão da sua labuta diária. Sei, por intermédio deste blog e de alguns comentários, que sua coleção de carros é muito bonita, mas isto nunca foi o mais importante. Digo que a vaidade se vende e que o homem se faz. A vaidade derrota enquanto a boa conduta ergue o homem e sua sociedade.

          O Márdel sempre foi uma pessoa muito gentil e polida. Apaixonado por carros antigos, desde menino, segundo relato da sua irmã, idealizou e concretizou a existência deste blog.

          Fico imaginando como deve ser difícil manter um blog ativo, principalmente se levarmos em consideração que sua atualização é preceito de boa saúde. Buscar parceiros dispostos, estar presente em muitos eventos, postar matérias, enfim. O visitante se interessa primeiro pelo que os olhos veem depois pelo que está escrito, pelo conteúdo. Então, fazer com que estes aspectos sejam realmente fonte para leitura e busca diária é, sem dúvida, um exercício prazeroso, porém de muita dificuldade. Escrevo minhas poucas palavras mensalmente neste blog e, confesso, preciso estar sempre com inspiração para tal, pois considero um exercício de muita responsabilidade. Colocar porcarias na rede é muito fácil, basta clicar copiar e colar. Porém, quando pensamos em algo que realmente faça a diferença, a coisa fica um pouco mais difícil. Digo isto, com muita propriedade, pois não preciso agradar ninguém, principalmente se pensarmos e levarmos em consideração que nossos sustentos provêm do trabalho diário, que é totalmente alheio ao hobby. Aliás, antigomobilismo é hobby e não maneira de angariar fundos. Muitos se dizem antigomobilistas e vivem sugando a seiva, exatamente se apropriando do que este hobby tem de melhor. Fazem dos eventos maneira ardilosa de ganhar dinheiro, evidentemente, contando com a boa vontade dos inocentes. Este é o grande motivo da minha escrita. Não concordo e tento abrir os olhos dos menos avisados. Temos de dar valor aos que fazem e dão continuidade a este meio. Muito já falei aqui sobre todos estes assuntos, basta que os leitores procurem em meus textos anteriores. Família, pai, mãe, filhos, esposa (o), amizade, companheirismo, educação, valorização do homem de bem, valorização dos bons costumes, carros maravilhosos, enfim. Logicamente que não me refiro aos vendedores de peça, famoso mercado de “pulgas”, nem tão pouco aqueles que comercializam raridades. Falo daqueles que se vestem de antigomobilistas e usufruem do meio para alavancarem seus intuitos, em detrimento a tudo.

         Não quero homenagear o Márdel pelos seus carros. Pelo seu sucesso como empresário. Lógico que o trabalho dignifica o homem. Sou reconhecido na minha cidade pelo meu trabalho e seria leviano dizer que não é gratificante. Não pedi ao Márdel sua biografia para fazer esta homenagem. Não preciso saber detalhes, quantos anos, onde nasceu, onde cresceu,quantos filhos, etc. Estamos falando de antigomobilismo e, neste caso, a homenagem ao homem Márdel, que muito faz por este hobby em todo o Brasil. Quantos blogs como este existem? Para nos mantermos informados necessitamos estar presentes aos diversos eventos, mas ainda temos a chance de recebermos  informações gratuitamente, exatamente pelos blogs e sites. Respondendo, são muito poucos.

         Acho que prestigiar os que merecem é uma forma singela de darmos continuidade ao que queremos e gostamos. O Márdel merece nossos agradecimentos pelo pouco, mas que muito significa no meio dos carros antigos, clássicos e colecionáveis. Aqueles que não concordarem com esta homenagem, por favor, idealizem o seu blog, mas não contem comigo para nada. Ou melhor, seja vidraça e não pedra, mas faça. Quem sabe eu não lhe rendo uma homenagem também.

Parabéns Márdel! Continue firme.

SAUDAÇÕES A TODOS!

AH! PARABÉNS PELO DIA DOS PAIS.

DIA 13 DE AGOSTO É MEU ANIVERSÁRIO, SÓALEGRIA!

 

HENRIQUE MORAES

13

08 2014

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA.

1967 – PADRÃO MICROBUS

rodn29

rodn10

rodn07

rodn05

rodn02

rodn01

kingbus36

kingbus28

rodn27

rodn21

rodn22

rodn23

rodn24

rodn25

rodn26

kingbus28

rodn18

11

08 2014

FOTO DA SEMANA

FIAT TEMPRA OURO

 facebook 1406328710598

Parabéns ao proprietário pelo belo Tempra.

BOA SEMANA A TODOS!!!

10

08 2014

PLACA AMARELA

08

08 2014

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

 facebook  1960882492

Acontecerá  dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014, na cidade de Àguas de Lindóia – SP, o   XI Grande Encontro Chrysler Clube do Brasil.

PARTICIPEM!!!

06

08 2014

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

 

IMG 20140725 WA0011

Uma moeda especial de 5 euros presta homenagem a Ayrton Senna na Europa, a série limitada com a imagem do nosso grande ídolo terá 8 mil unidades produzidas. 

As homenagens  pelos 20 anos da morte de Ayrton Senna continuam na Europa.  A moeda foi lançada pela Agência Autônoma de Filatelia e Numismática do governo de San Marino.

Cada moeda custa 49,90 euros, o equivalente a 150,00 reais, seu peso é de 18 gramas e tem 32 milímetros de diâmetro.

Interessados podem fazer contato com a agência pelo email info.unf@pa.sm.

04

08 2014

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN VOYAGE GL ANO 1993

 facebook 1406328548073

Parabéns ao proprietário pelo belo Voyage.

BOA SEMANA A TODOS!!!

03

08 2014

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

 facebook 1406329684102

Acontecerá  dia o3 de agosto de 2014, na rodovia  BR – 060 – no Restaurante Jerivá – na cidade de Abadiania  - GO, o   Encontro Interclubles DF/GO.

PARTICIPEM!!!

30

07 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET OPALA DIPLOMATA ANO 1986

iodiodis

Parabéns ao amigo Richard pelo belo Opala.

BOA SEMANA A TODOS!!!

28

07 2014

ESPAÇO VOLKSWAGEN

A ÚLTIMA PARATI FABRICADA

 

 facebook 1406258161309

Um clássico da Volkswagen do Brasil,  assim será a Parati daqui à alguns anos.  Na foto o momento em que a última Station Wagon mais querida país, a VW Parati , na geração 4, Surf,  equipada com o motor EA-827 de 1600cm3 deixou de ser fabricada!

25

07 2014

TÚNEL DO TEMPO

 facebook 1405885865475

24

07 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET VECTRA GSI

Vectra GSI 1994  2

Parabéns ao proprietário pelo belo Vectra .

BOA SEMANA A TODOS!!!

21

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

LOJISTAS E PEÇAS

 

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 017

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 018

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 019

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 020

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 021

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 022

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 023

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 024

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 025

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 026

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 027 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 028 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 031 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 032 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 033 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 034 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 035 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 036 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 048 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 049 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 050 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 051 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 075 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 076 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 077 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 078 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 079 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 080 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 081

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 082

19

07 2014

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

HISTÓRIA DE UM “CRY BABY”.

CIMG1327

             Sabe aquele boneco que, geralmente, aparece junto ao para-choque dos carros antigos, virado de costas com a cabeça entre os braços, dando a certeza de estar chorando? São os chamados “cry baby”. No Brasil chamamos de bebê chorão ou boneco chorão.

             A história diz que certa vez nos Estados Unidos, um jornalista fotografou uma cena curiosa de um pequeno menino chorando no para-choque de um velho Oldsmobile 1951 de seu pai. Ele tentava impedir a sua partida para o trabalho, pois acreditava que se ele ficasse, seria um dia maravilhoso, cheio de brincadeiras.

              Eu sempre achei muito interessante este boneco, pois ele retrata o que acontecia com todos nós quando pequenos. Qual foi o menino ou menina que nunca chorou ao ver o pai partindo para o trabalho? Lembro que sempre aguardava ansioso o retorno do meu pai, pois era a certeza de que receberia a devida atenção. Embora minha mãe ficasse seus afazeres domésticos não a deixavam brincar muito.

              Tenho outra interpretação para este boneco que condiz exatamente com o que sentia quando pequeno. Muitas foram às vezes em que meu pai tinha algum carro maravilhoso e, por algum motivo, resolvia vendê-lo, fazendo-me ficar muito triste. Confesso que nunca fiz desta maneira, mas tentava fazer uma chantagem emocional, chorando pelos cantos. Hoje vejo que já fui um “cry baby”.

             O antigomobilismo personifica histórias e traz um sentido lúdico que se encaixa perfeitamente nas vidas das pessoas. Olhar o boneco chorão à beira do carro é como olhar uma obra de arte, um quadro, uma escultura e visualizar através da interpretação algo que lhe diga respeito ou que lhe encaminhe a qualquer momento passado ou futuro. Já vi cenas em que uma criança encontra o boneco chorão e fica com pena, simplesmente começa a afagá-lo, na tentativa de consolar e acabar com o seu sofrimento, como quem diz: Não fique triste, ele volta!

            Dizem que somos verdadeiras crianças que apenas trocamos o tamanho dos nossos brinquedos. Acredito muito nisto e, fazendo uma reflexão rasa, diria que também agiria da mesma forma.

            Não fique triste (…), seja feliz e aproveite as oportunidades de hoje. Seja uma eterna criança, mesmo que nem tudo volte.

BONECO 1

BONECO 2

CHORO  1

CIMG1359

CIMG1360

 

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

17

07 2014

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

 

Nome: Fernando Wascheck

Idade: 48 anos

Naturalidade: Goiânia

Onde Reside: Goiânia

Profissão: Superintendente de Shopping Center

 

 facebook 412936532 1

 

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

 Sem dúvida alguma os Porsche 356C é o meu carro antigo de rua preferido e o Porsche 917 é um carro de corrida que eu colocaria como um ícone da Industria Automobilistica pelas soluções adotadas em um carro de competição da década de 70.

 2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Desde cedo tive uma relação forte com os carros através dos brinquedos, colecionando os carrinhos Matchbox, com Autorama, fazia todos os álbuns de figurinhas de carros bem como vendo as corridas na televisão. Minha mãe conta que quando ainda bem criança eu reconhecia o som das buzinas de cada carro e sabia o nome todos os carros e fabricantes. 

 3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Na minha juventude houve um grande crescimento da indústria nacional de carros esportivos, a maioria montados sob a plataforma VW. A importação de carros era proibida e então minha maior referência era o PUMA. Adorava também o Bianco, Dardo, o Envemo Super 90 que era cópia do Porsche 356C. Me lembro de ver um Puma pela primeira vez numa novela da rede Globo onde em uma corrida e o “piloto” acelerava o carro antes de dar a largada e mostraram o painel com o conta giros funcionando e eu intrigado achei que era o velocímetro estava funcionando mas o carro estava parado, como isto podia acontecer? 

 4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Esta história é boa, na garagem da casa do meu pai cabiam 3 carros de comprimento e o carro dele ficava em casa enquanto trabalhava e eu pegava a chave do carro e ficava a tarde inteira chegando o carro para frente e para tras até o dia em que ele descobriu e me perguntou “-vc sabe dirigir?” . Prontamente disse que sim e então ele retrucou, “-então me mostre”. Não sei que eram mais louco, ele ou eu, daí peguei o carro da minha mãe com ele ao lado e demos uma volta no quarteirão. A partir daí todos os finais de semana ele saia comigo para eu dirigir. Depois disto, tinha que lavar o carro para poder dar uma volta. Eram outros tempos. Tinha uns 14 ou 15 anos de idade e os carros eram uma Variant e um Fusca os carros que aprendi a dirigir. 

 5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi um Chevette Sedan 1983 na cor Bege Metálico popularmente conhecido com Champagne. Tinha volante de madeira, um som Roadstar, Pneus Good Year Grand Prix S70 185/70 13. Este carro me deu muita alegria e todos os amigos desta época tiveram este carro. Me diverti muito com este carro.         

 6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Depois disto comprei uma Pick Up Fiat Fiorino LX e nesta época não tinha muito dinheiro e fizemos uma viagem no interior de Goiás e não tinha grana para o hotel e acabei dormindo dentro da Fiorino por 3 dias com meus 1,88 mts de altura. Outro fato que marcou foi quando entrei em um Porsche e dei uma volta no quarteirão, um 911 Targa em São Paulo, foi muito bom.

 7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Hoje tenho dois carros, um Citroen C4 Pallas para uso diário e só tenho elogios a fazer, confortável, econômico, tem uma excelente autonomia em viagem e um porta malas com um tamanho que atende a necessidade de uma família. O outro é meu xodó, um Puma GTE 1978 Bege Metálico que pertencia ao marido de minha prima e ele o comprou em uma concessionária Puma no interior de São Paulo e ficou com ele por 24 anos. Felizmente comprei este carro e o mantenho em minha garagem.

 8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Vejo com bons olhos em um país que não se preocupa em manter a sua memória. Vejo o esforço de amigos em manter seus carros o mais original possível com dificuldades pois, não temos o suporte que existe, por exemplo, nos EUA, onde se encontram peças de veículos que deixaram de ser fabricados com relativa facilidade. Este segmento está crescendo e espero cada vez mais ver principalmente os carros da industrina automobilística nacional sendo preservado.

 9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Hoje não participo mais de nenhum clube e fui um dos idealizadores e fundadores do Puma Clube de Goiás e fico feliz de ver que deram continuidade a este trabalho.

 10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Vejo que esta iniciativa do Blog e difundir o antigomobilismo como uma atitude louvável e para aqueles que já tem, ou pretendem ingressar neste mundo, vale ressaltar que é um mundo fantástico. Preservar um carro é preservar a sua história. É manter vivo nas lembranças momentos que nos marcaram na nossa vida e o principal, poder compartilhar estas lembranças com outras pessoas.

Um forte abraço a todos! 

ABAIXO  FOTOS  DOS CARROS DO FERNANDO

4 9

5 6

Puma GTE 4 1

1CA32D4MG 1

2 14

3 13

15

07 2014

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN GOL GL

 facebook 412936532

Parabéns ao proprietário pelo belo Gol .

BOA SEMANA A TODOS!!!

14

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

NOS ARREDORES DA PRAÇA

 

  guas de Lind  ia 2014 002

  guas de Lind  ia 2014 003

  guas de Lind  ia 2014 015

  guas de Lind  ia 2014 019

  guas de Lind  ia 2014 020

  guas de Lind  ia 2014 021

  guas de Lind  ia 2014 022

  guas de Lind  ia 2014 023

  guas de Lind  ia 2014 024

  guas de Lind  ia 2014 028

  guas de Lind  ia 2014 029

  guas de Lind  ia 2014 030

  guas de Lind  ia 2014 031

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 056

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 058

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 059

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 060

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 104

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 106

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 108

08

07 2014

FOTO DA SEMANA

MERCEDES  190 E

IMG 20140705 WA0002

Parabéns ao amigo Rafael Cima pela bela Mercedes.

BOA SEMANA A TODOS!!!

07

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

ANTIGOS À VENDA

 

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 037

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 038

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 039

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 040

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 043

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 044

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 100

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 086

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 089

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 090

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 091

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 092

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 093

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 094

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 095

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 096

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 097

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 098

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 099

06

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

FORA DE SÉRIE

 

  guas de Lind  ia 2014 104

  guas de Lind  ia 2014 246

  guas de Lind  ia 2014 244

  guas de Lind  ia 2014 245

  guas de Lind  ia 2014 220 2

  guas de Lind  ia 2014 109 1

  guas de Lind  ia 2014 110 1

  guas de Lind  ia 2014 203

  guas de Lind  ia 2014 204

  guas de Lind  ia 2014 251

  guas de Lind  ia 2014 290

  guas de Lind  ia 2014 291

  guas de Lind  ia 2014 296

  guas de Lind  ia 2014 297

05

07 2014

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

 

 facebook 1201700193

04

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

IMPORTADOS

 

  guas de Lind  ia 2014 063

  guas de Lind  ia 2014 064

  guas de Lind  ia 2014 088

  guas de Lind  ia 2014 089

  guas de Lind  ia 2014 090

  guas de Lind  ia 2014 091

  guas de Lind  ia 2014 092

  guas de Lind  ia 2014 094

  guas de Lind  ia 2014 096

  guas de Lind  ia 2014 103

  guas de Lind  ia 2014 147

  guas de Lind  ia 2014 148

  guas de Lind  ia 2014 149

  guas de Lind  ia 2014 150

  guas de Lind  ia 2014 151

  guas de Lind  ia 2014 152

  guas de Lind  ia 2014 153

  guas de Lind  ia 2014 154

  guas de Lind  ia 2014 155

  guas de Lind  ia 2014 156

  guas de Lind  ia 2014 157

  guas de Lind  ia 2014 158

  guas de Lind  ia 2014 161

  guas de Lind  ia 2014 162

  guas de Lind  ia 2014 163

  guas de Lind  ia 2014 164

  guas de Lind  ia 2014 165

  guas de Lind  ia 2014 166

  guas de Lind  ia 2014 167

  guas de Lind  ia 2014 168

  guas de Lind  ia 2014 169

  guas de Lind  ia 2014 170

  guas de Lind  ia 2014 171

  guas de Lind  ia 2014 172

  guas de Lind  ia 2014 173

  guas de Lind  ia 2014 174

  guas de Lind  ia 2014 175

  guas de Lind  ia 2014 177

03

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

NACIONAIS

 

  guas de Lind  ia 2014 060

  guas de Lind  ia 2014 108 1

  guas de Lind  ia 2014 216 1

  guas de Lind  ia 2014 217 1

  guas de Lind  ia 2014 218 1

  guas de Lind  ia 2014 249

  guas de Lind  ia 2014 278

  guas de Lind  ia 2014 280

  guas de Lind  ia 2014 281

  guas de Lind  ia 2014 225 2

  guas de Lind  ia 2014 226

  guas de Lind  ia 2014 227

  guas de Lind  ia 2014 228

  guas de Lind  ia 2014 230 1

  guas de Lind  ia 2014 229

 

02

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

 facebook  1056789056

 

www.studebaker.com.br

OS BELISSÍMOS STUDEBAKER DO COLECIONADOR FERRETTI

 

  guas de Lind  ia 2014 240

  guas de Lind  ia 2014 235

  guas de Lind  ia 2014 232

  guas de Lind  ia 2014 239

  guas de Lind  ia 2014 233

  guas de Lind  ia 2014 234

01

07 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET CARAVAN COMODORO

 facebook  1758315716

Parabéns ao proprietário pela bela Caravan.

BOA SEMANA A TODOS!!!

30

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

PENSE FORTE, PENSE FORD.

 

  guas de Lind  ia 2014 081

  guas de Lind  ia 2014 082

  guas de Lind  ia 2014 086

  guas de Lind  ia 2014 100

  guas de Lind  ia 2014 178

  guas de Lind  ia 2014 179

  guas de Lind  ia 2014 180

  guas de Lind  ia 2014 181

  guas de Lind  ia 2014 182

  guas de Lind  ia 2014 183

  guas de Lind  ia 2014 184

  guas de Lind  ia 2014 185

  guas de Lind  ia 2014 186

  guas de Lind  ia 2014 187

 

29

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

OPALA ETERNA PAIXÃO

 

  guas de Lind  ia 2014 215

  guas de Lind  ia 2014 194 1

  guas de Lind  ia 2014 201 1

  guas de Lind  ia 2014 202 1

  guas de Lind  ia 2014 206 1

  guas de Lind  ia 2014 207 1

  guas de Lind  ia 2014 208 1

  guas de Lind  ia 2014 209 1

  guas de Lind  ia 2014 210 1

  guas de Lind  ia 2014 211 1

  guas de Lind  ia 2014 212 1

  guas de Lind  ia 2014 213

  guas de Lind  ia 2014 214

28

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

OS VOVÔS DO EVENTO

 

  guas de Lind  ia 2014 111 1

  guas de Lind  ia 2014 112 1

  guas de Lind  ia 2014 113 1

  guas de Lind  ia 2014 114 1

  guas de Lind  ia 2014 115 1

  guas de Lind  ia 2014 116 1

  guas de Lind  ia 2014 117 1

  guas de Lind  ia 2014 118 1

  guas de Lind  ia 2014 119 1

  guas de Lind  ia 2014 120 1

  guas de Lind  ia 2014 121

  guas de Lind  ia 2014 122

  guas de Lind  ia 2014 123

  guas de Lind  ia 2014 124

  guas de Lind  ia 2014 125

  guas de Lind  ia 2014 126

  guas de Lind  ia 2014 127

27

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

C O L E Ç Ã O  C A M I L O  C R I S T Ó F A R O

 

  guas de Lind  ia 2014 068

  guas de Lind  ia 2014 069

  guas de Lind  ia 2014 070

  guas de Lind  ia 2014 071

  guas de Lind  ia 2014 072

  guas de Lind  ia 2014 075

  guas de Lind  ia 2014 076

  guas de Lind  ia 2014 077

  guas de Lind  ia 2014 078

  guas de Lind  ia 2014 079

  guas de Lind  ia 2014 073

  guas de Lind  ia 2014 074

  guas de Lind  ia 2014 066

  guas de Lind  ia 2014 084 1

  guas de Lind  ia 2014 067

25

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

KOMBIS

 

  guas de Lind  ia 2014 261 1

  guas de Lind  ia 2014 262 1

  guas de Lind  ia 2014 263 1

  guas de Lind  ia 2014 269 1

  guas de Lind  ia 2014 271 1

  guas de Lind  ia 2014 272 1

  guas de Lind  ia 2014 273 4

  guas de Lind  ia 2014 274 4

  guas de Lind  ia 2014 267 1

24

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

VOLKSWAGENS

 

  guas de Lind  ia 2014 006

  guas de Lind  ia 2014 250

  guas de Lind  ia 2014 252

  guas de Lind  ia 2014 253

  guas de Lind  ia 2014 302 1

  guas de Lind  ia 2014 254

  guas de Lind  ia 2014 255

  guas de Lind  ia 2014 256

  guas de Lind  ia 2014 257

  guas de Lind  ia 2014 258

  guas de Lind  ia 2014 259

  guas de Lind  ia 2014 260

  guas de Lind  ia 2014 265

  guas de Lind  ia 2014 266

  guas de Lind  ia 2014 268

  guas de Lind  ia 2014 276 3

  guas de Lind  ia 2014 277 3

  guas de Lind  ia 2014 303 2

  guas de Lind  ia 2014 304 2

  guas de Lind  ia 2014 305 2

  guas de Lind  ia 2014 306 3

  guas de Lind  ia 2014 307 3

  guas de Lind  ia 2014 270 3

23

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

PICK – UP

 

  guas de Lind  ia 2014 038

  guas de Lind  ia 2014 130

  guas de Lind  ia 2014 131

  guas de Lind  ia 2014 132

  guas de Lind  ia 2014 133

  guas de Lind  ia 2014 134

  guas de Lind  ia 2014 135

  guas de Lind  ia 2014 136

  guas de Lind  ia 2014 137

  guas de Lind  ia 2014 138

  guas de Lind  ia 2014 139

  guas de Lind  ia 2014 142

  guas de Lind  ia 2014 143

  guas de Lind  ia 2014 144

  guas de Lind  ia 2014 145

  guas de Lind  ia 2014 289

  guas de Lind  ia 2014 292

20

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

CAMINHÕES

 

  guas de Lind  ia 2014 316

  guas de Lind  ia 2014 035

  guas de Lind  ia 2014 036

  guas de Lind  ia 2014 037

  guas de Lind  ia 2014 039

  guas de Lind  ia 2014 040 1

  guas de Lind  ia 2014 041 1

  guas de Lind  ia 2014 042 1

  guas de Lind  ia 2014 043 1

  guas de Lind  ia 2014 044 1

  guas de Lind  ia 2014 045 1

  guas de Lind  ia 2014 046 1

  guas de Lind  ia 2014 047 1

  guas de Lind  ia 2014 048 1

  guas de Lind  ia 2014 049 1

  guas de Lind  ia 2014 050 2

  guas de Lind  ia 2014 051 2

  guas de Lind  ia 2014 052 2

  guas de Lind  ia 2014 053 2

  guas de Lind  ia 2014 054 2

  guas de Lind  ia 2014 059

  guas de Lind  ia 2014 058

  guas de Lind  ia 2014 056

  guas de Lind  ia 2014 055

  guas de Lind  ia 2014 316

  guas de Lind  ia 2014 315

  guas de Lind  ia 2014 314

  guas de Lind  ia 2014 313

  guas de Lind  ia 2014 312

  guas de Lind  ia 2014 311 1

  guas de Lind  ia 2014 310 1

  guas de Lind  ia 2014 309 1

  guas de Lind  ia 2014 308 1

19

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO EVENTO

 ioo

18

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

CHEGOU, AMANHÃ É O GRANDE DIA! 

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

 

Banner Lindoia 2014 1

 

AGORA SÃO 4 DIAS DE MUITA FESTA, ALEGRIA, BATE PAPO, ENCONTRO COM VELHOS E NOVOS AMIGOS, EMFIM NÃO FAZER NADA ALÉM DE FALAR E VER A NOSSA PAIXÃO, QUE É O ANTIGOMOBILISMO!

18

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

 facebook 429838235

17

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

 facebook 876256826

16

06 2014

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

 

Nome: Adriana Maria Cavazin

Idade: 36 anos

Naturalidade: São Paulo-SP

Onde Reside: São Paulo-SP

Profissão: Pediatra

 

DSC06905

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?   

 Fusca, mas gosto da maioria dos da linha Volkswagen

 2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Sempre gostei de carros, era a menina-moleque que brincava de carrinho, desde os de rolimã, até os de montar. Adorava! Vivia com o joelho ralado de descer as ladeiras do meu bairro e toda suja de fuçar nos carros dos meus pais. Minhas bonecas ficavam intactas e lindas no quarto, porque não dava a mínima para elas.

 3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

O fusca da minha mãe, bege alabastro, adquirido nos anos 80, palco de muitas histórias da minha família. A carga horária que já passei naquele “chiqueirinho”é gigante…

 4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Apesar de eu adorar carros, tinha pavor de dirigir, graças a um grave acidente que sofri aos 11 anos. Diferente da maioria dos leitores do blog, só tive coragem de comandar um volante quando precisei trabalhar em vários empregos e não dava tempo de cumprir com minhas obrigações usando transporte público. Eu já tinha 28 anos e aprendi num Fox, da Volkswagen, da auto-escola (que vexame!).

 5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Eu tinha um Sephia, da Kia, que nunca saía da garagem, desde os meus 23 anos. Depois comprei um Fox. Não os considero “meus carros”, porque eu era mera passageira, dei poucas voltas no Fox. Quando estava com mais segurança para dirigir, passei por uma fase financeira muito ruim e precisei vender até o carro. Numa visita ao antigo Detran  para resolver problemas relativos à placa do meu carro (que havia sido clonada), resolvi passear pelo pátio dos carros guinchados. Vi um fusca muito parecido com o da minha mãe, abandonado, com uma árvore que tinha crescido dentro dele, por um buraco no assoalho. Foi paixão a primeira vista! Arrematei o carro por um valor irrisório e saí de lá rodando, sem medo algum. Foi meu carro de uso por 2 anos, quando decidi restaurá-lo. Quando iniciei as pesquisas, percebi que ele tinha peças de anos muito diferentes e modificações que inviabilizariam sua restauração. Decidi mantê-lo daquele jeito mesmo e pintá-lo de rosa, então. Comecei a freqüentar fóruns e sites de antigomobilismo , além de eventos. Aquela paixão adormecida da infância voltou com tudo.

Por tudo isso, considero o meu Fusca (no documento 1971, na prática uma peça de cada ano, e com 0% de originalidade) o meu primeiro carro. É meu companheiro de aventuras desde que eu tinha 29 anos. Apesar disso, gosto mais de carros realmente originais, mas não podia me desfazer deste, que tantas alegrias me trouxe.

 6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Em uma das reuniões que passei a frequentar regularmente (a mensal do Fusca Clube do Brasil), apaixonei-me por um Fusca Amarelo Colonial 1972, placa preta, que já conhecia apenas por fotos, mas não conhecia seu dono (um tal de Lemos, já bem conhecido no meio). Amigos em comum apresentaram-me a ele, num dia em que ele estava em um Fusca a álcool 1964 (que eu odiava, achava barulhento, horrível), mas tivemos uma conversa bastante agradável. Dias depois, recebi um convite para sair com ele e qual foi minha surpresa ao vê-lo naquele Fusca amarelo lindo. Lógico que estamos juntos até hoje depois disso. Nesse fusca demos nosso primeiro beijo, fomos ao primeiro evento juntos, viajamos. Muita história… Eu falo para ele que nosso relacionamento só existiu por interesse no carro (brincadeirinha…)

 7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Tenho um New Beetle vermelho, ano 2001. É um carro adequado para um casal com no máximo um filho, pois é pequeno, tanto no habitáculo quanto no porta-malas. Para minhas necessidades, é perfeito, pois é confortável, automático (um alivio no trânsito paulistano), com ar condicionado, potente (mecânica do Golf contemporâneo dele, com motor 2.0) e leve. O acabamento da primeira geração do New Beetles é muito inferior aos atuais o que, associado a uma fraca política de pós-venda da Volkswagen, faz com que a maioria dos que sobraram, estejam em mau estado. Houve uma sensível melhora na qualidade do acabamento da segunda geração em diante. Bom, mas meu carro ainda chama a atenção em eventos em que são permitidos VW refrigerados à água, exatamente pelos poucos guerreiros ainda sobreviventes.

Minha mais nova aquisição é um Fusca Oval 1954, que já está participando dos eventos.

 8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

A internet fez com que grupos de diversos lugares do mundo pudessem trocar experiências. Em pouco tempo que estou nesse meio, vejo eventos cada vez maiores (agregando pessoas de vários estados, e seguindo a linha de eventos internacionais) e muitos pequenos grupos regionais de antigomobilistas. Poucos eventos enormes e tradicionais estão sobrevivendo a esse modelo. Observo também encontros que já estão consolidados, que tiveram apenas meia dúzia de edições. 

Com isso, acredito que o movimento está cada vez melhor e mais organizado. A maioria dos colegas desse meio frequenta um clube grande, com seus eventos tradicionais, além de grupos pequenos com seus eventos locais. Essa característica multifacetada aparenta enfraquecer mas, ao contrário, enriquece as experiências de todos, que estão cada vez colocando mais os carros na estrada, em exposições e fazendo amizades, que é o mais importante de tudo.

 9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Participo de Fusca Clube do Brasil (http://www.fuscaclube.com.br/), que é o maior e mais antigo do pais, e completa 29 anos em 2014. É conhecido por seus eventos ímpares, como o “track day”no autódromo de Interlagos, que já reuniu quase 3000 fuscas em 1995, e que configura no Guiness Book até hoje.

Além disso, participo também do Brazilian Folks (http://www.brazilianfolks.com/), que é um pequeno grupo de amigos que gosta de se reunir, fazer festa, viajar e fazer belas fotos, mas que organiza eventos anuais enormes como o InRide.

 10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Amigos malucos, mantenham acesa essa chama e essa paixão que nos une. Por mais corrida que esteja nossa agenda, sempre deve haver um saudável tempo para curtir nosso hobby. Agregar cada vez mais aficcionados e tentar sempre manter nossos veículos em bom estado deve ser nossa meta. Acredito que focar em fazer eventos bacanas deve ser o mais importante, pois não há mais espaço para comportamentos desagregadores e disputas. E vamos colocar os antiguinhos na estrada!

ABAIXO  FOTOS  DOS CARROS  DA ADRIANA

82113949

piggy estrada zps89651ba7

418567 249847905092981 1027904196 n

150075 604680092956687 1265972347 n

1977333 718694224819068 168282369 n

IMG 7066

10009897 856558691026532 1700213356 n

IMG 1583 1

DSC 0006

 

15

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

CONTAGEM REGRESSIVA PARA ÁGUAS DE LINDÓIA

FALTAM APENAS 5 DIAS

 

Banner Lindoia 2014 1

14

06 2014

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

ENCONTRO DE RAPOSO: UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.

CIMG1504

Neste último final de semana (06 a 08/06) estivemos presentes no sensacional encontro de automóveis antigos de Raposo, distrito do Município de Itaperuna, Estado do Rio de janeiro. Podemos afirmar que foi, sem dúvida, um dos mais bem organizados eventos dos últimos tempos.

Como todos sabem, sou frequentador assíduo dos encontros e exposições, pois acho que é a melhor maneira de mantermos nossos carros antigos em movimento e, consequentemente, em bom estado de uso. Carro parado estraga! Quem participa sabe o quanto é prazeroso estar na estrada com os antigos.

                 Voltando ao evento, diria que foi unanimidade entre os visitantes a competência com que o Rio-Minas Clube de Veículos Antigos, capitaneados pelo Ricardo, Jadir, Gissa e demais componentes fizeram o evento. Tudo muito bem estruturado. Receptividade exemplar, local agradabilíssimo, belos exemplares de carros, comida saborosa, programação diversificada, enfim, tudo feito para agradar os expositores e visitantes. Desde o momento em que chegamos ao evento até a hora da partida fomos tratados como personalidades, sem distinções e, nem tão pouco, exceções. Tivemos banda de música durante o dia, benção das chaves executada pelo padre, presença de autoridades, dentre outros.

                 Ficou latente para mim a vontade incondicional pela busca da receptividade calorosa. Não economizaram nos detalhes que tanto agradavam os homens, como as mulheres e crianças. Festa para crianças, adultos e idosos. O encontro parecia uma colônia de férias. Vale ressaltar a capacidade e gestão do hotel, recebendo-nos como turistas e, diga-se de passagem, da maneira correta. Recebemos as boas vindas e o muito obrigado pela presença o tempo todo. Quando saímos parecia que estávamos nos despedindo de algum familiar que fomos visitar. Chegando em casa, após horas de viagem,  pois Raposo fica cerca de 230km de Teresópolis, recebi o telefonema de um dos organizadores, perguntando se havíamos chegado bem. Soube que telefonaram para todos os possíveis.

                Em nenhum momento vi problemas de segurança, de preconceito ou desigualdade. Os carros foram agrupados por marca, ficando cada setor com suas relíquias.

               A programação teve a parceria entre o hotel, onde ocorreu a exposição, e a organização. O hotel fechou pacote para diárias com pensão completa. Para expor o carro o custo foi zero. Isto mesmo! Aqueles que quisessem poderiam colaborar com uma cesta básica de R$15,00, doada para instituição de caridade.

             Venho há muito tempo discursando sobre assuntos relacionados aos eventos de carros antigos e, sendo fiel aos meus princípios, preciso dar os merecidos créditos aos belos eventos que estão acontecendo na região sudeste. Estou relando sobre o evento de Raposo, mas não posso ocorrer em injustiças com outros diversos, também com suas belezas e competências. As pessoas começam a entender exatamente o que sempre firmei em minhas palavras. Só seremos melhores como País se formos melhores como pessoas. Se enxergarmos que o homem precisa do calor humano.

              Já dizia um antigo e folclórico “profeta” carioca: “gentileza gera gentileza”. Quando este senhor, que eu cheguei a ver, pintava nos viadutos estas palavras, o chamavam de louco. Hoje, seria considerado um homem extremamente sábio.

             Deixemos as vaidades para os que delas se alimentam. Vamos bater palmas para os que querem fazer um Brasil melhor, mais honesto, mais humano, mais amigo. As ferramentas são muitas, mas os profissionais para executar este serviço somos nós.

             Que o Brasil seja hexa no futebol, mas que acima de tudo sejamos vencedores como pessoas. Que todos tenham seus direitos preservados e que, acima de tudo, tenham dignidade de se fazerem importantes, como realmente são.

 

“PARA FRENTE BRASIL”

 CIMG1500 1

CIMG1505 1

CIMG1511 1

CIMG1549

CIMG1505 2

CIMG1521 1

CIMG1509 1

CIMG1534 1

CIMG1545 1

CIMG1546 1

CIMG1516 1

 

PARABÉNS! FOI UM VERDADEIRO LUXO. UM LUXO DO CORAÇÃO!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

 

13

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

IMG 20140609 WA0015

O Encontro de Autos Antigos na cidade de Águas de Lindóia sob nova coordenação em 2014 ,vai bombar, preparem-se vai ser um espetáculo grandioso e inesquecível!!!

12

06 2014

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA.

1957 – WINDOW MICROBUS

 

57gbus032

57gbus043

57gbus008 1

57gbus068 1

57gbus082

57gbus067

57gbus146

57gbus102

57gbus119

57gbus122

57gbus105

57gbus108

57gbus075 1

57gbus061 1

57gbus058 1

57gbus063 1

57gbus064 1

57gbus059 1

57gbus144 2

57gbus142 2

57gbus140 2

57gbus139 2

57gbus137 1

57gbus136 1

57gbus099 1

57gbus100 1

57gbus095 1

57gbus096 1

57gbus085 2

57gbus098 1

57gbus084 1

11

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

CONTAGEM REGRESSIVA PARA ÁGUAS DE LINDÓIA

FALTAM APENAS 10 DIAS

 

Banner Lindoia 2014 1

10

06 2014

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN APOLO GLS

1926854 623806094341229 182962420 n

Parabéns ao proprietário pelo belo Apolo.

BOA SEMANA A TODOS!!!

09

06 2014