FOTO DA SEMANA

CHEVROLET KADETT

tras_anuncio

Parabéns ao proprietário pelo belo Kadett.

BOA SEMANA A TODOS!!!

22

09 2014

ESPAÇO VOLKSWAGEN

sp272_01 

Em 1972, chegariam às concessionárias dois modelos que iriam revolucionar o mercado brasileiro: o SP1 e o SP2, que traziam design esportivo e ousado, sem abrir mão da funcionalidade. Eram modelos esportivos e com detalhes exclusivos para a época, como instrumentos integrados ao painel e bancos esportivos forrados com couro.

manual+vw+sp1+sp2+1972+sao+paulo+sp+brasil__370E3B_1

Até hoje, o SP1 (motor 1.6l) e o SP2 (motor 1.7l) são reconhecidos por antigomobilistas como alguns dos modelos mais belos da história da Volkswagen.

21

09 2014

PROPAGANDAS ANTIGAS

FORD DEL REY
 

20

09 2014

CONHEÇA A CIDADE DE GOIÂNIA

AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND

.facebook_1411081475262

Foto Facebook: Eu Amo Goiânia

18

09 2014

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

 

Nome: Christian Monteiro

Idade: 40 anos

Naturalidade: Goiânia – Goiás – Brasil.

Onde Reside: Goiânia – GO.

Profissão: Empresário/ Gestor Comercial & Marketing

Foto entrada

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

Essa é a pergunta mais difícil, pois são tantos! Mas a linha Mercedes-Benz, pela história toda que a marca traz consigo, me fascina de uma maneira especial. Os alemães são fantásticos na arte de produzir automóveis apaixonantes! Porsche, BMW, Merdedes-Benz, Opel… Qual desses não concorreria a esta resposta? Mas se tiver que eleger um, vou de Mercedes-Benz 540K Special Roadster, produzidos entre 1936 e 1940. Um dos desenhos mais belos que já vi, uma verdadeira obra de arte! Dentre os nacionais, gosto muito dos novos colecionáveis esportivos que marcaram a minha geração: VW Gol GTI/GTS, Ford Escort XR3 e GM Chevrolet Kadett GSi, e agora o Fiat Uno Turbo, que começa devagar a já figurar nessa lista. Incluo na lista dos nacionais desejáveis ainda, pela representatividade para a nossa indústria, o Ford Landau, GM Chevrolet Opala Diplomata, além dos exemplares que simbolizam a evolução tecnológica e de conforto dos anos 90, Santana Executivo e Monza 500 Emerson Fittipaldi.

 2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Muito próxima! E intensa! Meu pai era um apaixonado por eles, e me ensinou a aprimorar ainda mais esse código já trazido no DNA, o que sou muito grato! Ele foi pioneiro em Goiânia na comercialização de acessórios para veículos com a Gran Prix Acessórios, fundada em 1971 – famosa pela Brasília amarela na fachada, no Setor Campinas, e aquilo pra mim era como um parque de diversões! Na garagem teve Dodge Charger R/T, um legítimo Ford Maverick GT 302 V8, Chevrolet Caravan… Eu sentava para admirar cada um deles, e contava os minutos para ouvir o motor funcionando. E nunca mais me desliguei disso. Até hoje, com os carros, volto à infância, e o estresse da rotina diária simplesmente desaparece!

 3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Cada um marcou uma fase. Na infância, o Maverick GT que citei acima era o meu preferido. Um show, um 302 Vermelho Cadmium 1974! E disputava esse posto na minha análise infantil Cupê esportivo x Sedan de luxo, com um Landau Cinza Executivo de um tio. Outros dois tios tinham Maverick GT 302, sendo um Amarelo e um Branco. Imagina! Logo veio para a garagem, como o primeiro souvenir, um raro Gurgel Xavante XT Amarelo 1973 que faz parte da minha vida desde 1977, por ter uma história de família muito intensa! E hoje está no meu pequeno acervo, pela importância e pelo o que representa. Na adolescência, um VW Santana GLS 2000 Bege Flash 1989 da minha mãe que sempre teve bom gosto pra carros, pela motorização que acabava de chegar e requinte que apresentava perante os concorrentes. O prazer e o aprendizado com os carros então não paravam de crescer. A brincadeira foi aumentando, e ainda com 15 anos comecei a trabalhar com acessórios – conciliando com os estudos, o trabalho prosperou ainda novo e logo vieram as oportunidades dos GTS, XR3, GTI, GSI e Diplomata na garagem. Não posso deixar de mencionar, entre outras raridades, um exótico expoente da indústria nacional que tive, um Aurora Berlinetta 122C que foi a proposta milionária de um supercarro produzido no Brasil e apresentado no Salão do Automóvel de 1990. Fui dono de uma das cinco unidades produzidas, o Vermelho Sport – sendo duas de rua somente. Com 214cv, trazia relativa semelhança com a Ferrari F40, apesar de ser um projeto independente e muitíssimo bem acertado!Considero que fui um privilegiado nesse quesito automóveis, e agradeço sempre por isso! Me divirto muito com os carros que tenho hoje, com os que tive oportunidade de ter e dirigir!

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Comecei aos 06 anos de idade (Isso mesmo!), e por incrível que pareça, nesse Gurgel Xavante que citei acima. Foi um presente do meu pai para que nós, eu e o meu irmão Frederico, aprendêssemos a dirigir nele – claro, no colo dele pra começar e seguindo todas as orientações com rigor! – e também aprender a cuidar a partir daí dessas máquinas que fazem os nossos dias mais divertidos. Tinha que mantê-lo limpo, funcionar com frequência para manter a bateria, carburador… Enfim, ele me fazia sentir o responsável por ele, e deu certo! Sou eu quem cuida do pequeno Xavante XT Amarelo até hoje, que é do ano do meu nascimento e tem também as placas do ano e com as iniciais da Gurgel.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Tive o benefício de ter um bônus! Tive dois “primeiros” carros! Foi esse Gurgel que cito acima, que foi um presente indescritível que por um conjunto de razões acabamos vendendo no início da década de 80, e precisei de mais 15 anos para encontrá-lo de volta, e depois, mais uma vez para considerar assim, um VW Gol CL 1.6 AP Cinza Quartzo 1989 0Km na época que foi o meu “segundo” primeiro carro, e que pude com ele exercitar a escolha dos acessórios, o que era uma prática na época em razão dos poucos opcionais de fábrica que os carros de entrada tinham. Por esse ainda busco. Gostaria de trazê-lo de volta. Já estou rastreando!

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Na Itália, em uma viagem de roteiro automobilístico que elaborei com visitas interessantíssimas aos museus das grandes marcas italianas, alemãs e francesas, locamos duas Ferraris e um Lamborghini, e pudemos conhecer toda a região de Maranello e adjacências da Toscana assim. Foi marcante, não só pelos carros que guiávamos e por cruzar com impecáveis e reluzentes Ferraris Dino nas autoestradas italianas, mas por fazer isso onde eles nascem! Onde a história é parte da cultura da região e de um povo apaixonado por automóveis!

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

No dia-a-dia, para o trabalho, estou usando um Peugeot 307, que foi a última marca em que estive fazendo um trabalho de gestão e implantação de concessionária, ramo de atividades ao qual me dediquei 10 anos e talvez alguns ainda futuramente, por vir. E sempre tive por princípio ético usar um carro da marca. Assim me veio o 307, que surpreendeu. Ao que se propõe, acho um carro de uma relação custo-benefício (bem como o seu sucessor 308) ímpar. Em ocasiões especiais, escolho um dos que merecem estar sem poeira em um fim-de-semana de sol, geralmente o BMW 330i Motorsport 2001 ou o Mercedes-Benz CLK 320 1998. Um Omega CD Série Especial Fittipaldi 2011 com 292cv e injeção direta de combustível também está chegando na garagem.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Um movimento crescente que ganha adeptos a cada ano e a cada grande evento! Que bom! O preservacionismo, em minha opinião, é uma das etapas de evolução do ser humano. E nada mais justo e prazeroso para nós, autoentusiastas e antigomobilistas, ver isso acontecer com esses bólidos antes muitas vezes desprezados no canto de algumas garagens, sem o seu valor reconhecido. Estamos em um caminho saudável, onde cada um entende que a sua parcela de contribuição, do tamanho que lhe é permitido fazer, é fundamental! Seja preservando um Fusca 1969 que foi do avô, ou uma raríssima Ferrari 225 S V12 1952 como a que foi vista este ano no Encontro de Campos do Jordão e também de Araxá, com pouquíssimos exemplares sobreviventes ainda no mundo, é a sensação do dever histórico cumprido!

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

O nosso clube em Goiás, CVA-GO – Clube do Veículo Antigo de Goiás, tem crescido no profissionalismo que encara os eventos e tem membros sempre bastante participativos, o que enobrece a sua existência, claro, se é esse o príncipio! Tem o meu respeito e admiração, nas pessoas que dirigem, e como conduzem com os participantes. E uma escala enorme como desafio para os anos futuros! Fazem parte do clube grandes colecionadores, que tem um acervo que muitos desconhecem ter no nosso estado, de Rolls-Royce a Thunderbird 1956, Corvette 1958 e inúmeros Cadillacs, carros premiados nos grandes eventos do certame nacional da federação. Orgulho para Goiás.

Além dele, formamos despretensiosamente um grupo de amigos que amadurece a cada dia e tende a ter futuramente status representativo, denominado Motorsport & Collection. Tem produzido frutos surpreendentes de experiências e network. Somos 40 amigos entusiastas, presidentes de outros clubes, ex e atuais pilotos de StockCar e outras categorias, além de empresários, colecionadores do CVA e concessionários, com encontros frequentes e através de um aplicativo falando de carros 24 horas por dia! E de todas as formas. Novos e antigos colecionáveis, clássicos e esportivos, autos exóticos, bizarrices divertidas e os supermotores! Histórias de ligação de cada um com cada modelo, fotos antigas e publicidades que marcaram época, fotos dos encontros e corridas, de Fórmula 1 e StockCar aos campeonatos regionais!

A intenção que era entretenimento e informação trouxe um nível técnico elevado, aprendemos todos, nos divertimos… Muito produtivo, um exercício da amizade via automóvel absolutamente descontraído e didático ao mesmo tempo! Gratificante.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Preservem! Cuidem! Divirtam-se! E ensinem as pessoas ao seu redor a gostar – esposa, filhos, mãe… Não exija sem ter mostrado antes o entusiasmo que você tem com eles e o brilho que trazem à sua vida. Os carros são mais do que parecem ser quando damos a eles a atenção que merecem! Com eles fazem-se amigos. É um hobby, um esporte, um lazer saudável que une famílias e gerações, e para quem não conhece, pode ser o que você procurava! E espero ser mais um elo nessa fantástica corrente automotiva… A partir do próximo mês, com uma coluna neste Blog que já tem o respeito conquistado dos antigomobilistas! Boas-novas estão por vir!!! Agredeço o convite! Pra mim, diversão imensa e muita responsabilidade! Para os leitores, espero trazer leituras que não te deixarão desgrudar os olhos desse Blog!

Até lá!!!

Christian Monteiro

ABAIXO  FOTOS DOS CARROS DO CHRISTIAN

1  2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

Mercedes-Benz 500 SEC 02f

 

15

09 2014

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

XXIV ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DO RIO DE JANEIRO –VCCB-RJ

LOCAL E CARROS MARAVILHOSOS – INOVANDO POSITIVAMENTE

 CIMG1625

        Neste último final de semana, 05 a 07 de setembro, estivemos presentes na exposição de carros antigos do Rio de Janeiro, neste ano, realizado em ITAIPAVA-RJ., organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – RJ. Podemos afirmar que o evento foi um verdadeiro sucesso. Para os que não conhecem, Itaipava pertence ao município de Petrópolis, cidade de Pedro, famosa cidade Imperial. Os carros ficaram expostos para visitação pública em um gramado enorme, propriedade de um excelente hotel, rodeado de muito verde, característica das cidades serranas desta região. Um evento com excelente infraestrutura, digno dos mais sinceros elogios.

CIMG1610

CIMG1612

        Tivemos a presença marcante de diversos carros antigos maravilhosos, um público muito seleto e conhecedor das raridades. Os eventos do Veteran Car sempre foram chancelados pela altíssima qualidade dos carros expostos. Uma vertente cujos associados não abrem mão. O Veteran Car do Rio de Janeiro foi fundado em 1968, “tendo como principais objetivos a restauração, manutenção e preservação da memória automobilística do Brasil”, segundo fonte do seu site (www.veteran.com.br).

        Devo render minhas homenagens à atual diretoria, extensiva aos organizadores e colaboradores, pois vimos alguns detalhes interessantes que, verdadeiramente, merecem nossos comentários pontuais.  Na equipe, existe o Sr. Roberto Ruschi, já citado anteriormente aqui neste espaço. Sem dúvida, uma das grandes pessoas do antigomobilismo. Democrático, simpático, simples, vibrante, amigo e acima de tudo, respeitoso em suas atitudes. Um excelente anfitrião, verdadeiramente um gentleman, ou melhor, um cavalheiro. Aquele que convida, recepciona e se despede com a certeza da missão cumprida com o rigor da excelência.

CIMG1609

CIMG1597

CIMG1599

CIMG1603

        A premiação foi um ponto alto do evento. A qualidade dos carros é de excelente nível, vide fotos. Seguindo as características dos meus textos, relato um acontecimento que considero um marco para o Veteran Car e, quiçá, para muitos clubes de automóveis antigos do Brasil que organizam e promovem eventos relacionados. Tivemos um Gol Gti 1996, impecável, sendo premiado, numa categoria denominada Futuro Clássico. Inclusive na locução que acontece no ato da premiação, quando os carros premiados “desfilam” para o público, houve a citação do prêmio e a referida motivação para tal, ressaltando o grau de dificuldade de um colecionador manter um veículo durante longos anos. Não sei se este foi o primeiro ano que o Veteran Car premia esta categoria, mas de qualquer forma, achei louvável. Isto significa reconhecimento, humildade e justiça. Sempre disse e aqui escrevi que existem regras determinadas a serem seguidas, mas existem atitudes que transformam e estipulam novos conceitos. Conceitos que adicionam, agregam valor aos fatos e, consequentemente, aos homens. Resumindo: INOVAÇÃO, sem perda de foco. Parabéns!

        Caso os nobres amigos queiram se deliciar com a cobertura do evento, avalizando minhas palavras, acessem: www.maxicar.com.br ou www.autoclassic.com.br. Terão a cobertura completa, além de fotos detalhadas de tudo.

CIMG1716

        Se antes falávamos da brisa marinha, da princesinha do mar, de Vinicius de Moraes,Tom Jobim e tantos outros, desta vez, falamos de Ivan Lins, D. Pedro II, Benito di Paula, Mozart Catão, enfim, ressaltamos o cheiro do ar puro, das inalações saudáveis das folhas de eucalipto, das árvores nativas, fragrância composta da ressurreição de uma região. Região que tenta se recuperar do episódio de 2011. Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, dentre outras. Cidades afetadas que buscam o renascimento, como se Fênix fossem. Assim sendo, verificamos mais um serviço prestado pelos carros antigos, viabilizando o turismo, a entrada de divisas nestas cidades.

CIMG1585

 

CIMG1577

CIMG1695

        Sinceramente gostaria que o antigomobilismo saísse das garagens e encontrasse o coração das pessoas e, sendo assim, fosse um elo com tudo aquilo que perdemospelo caminho ao longo destes anos. Seria uma grande ilusão se não estivéssemos por aqui, tentando… tentando (…). Vamos inovar!

         Fotos: (Lucas e L. Henrique)

         SAUDAÇÕES A TODOS!

         HENRIQUE MORAES

13

09 2014

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA.

1957  – CHOP  TOP BEETLE

 

crgchop01

crgchop30

crgchop18

crgchop16

crgchop26

crgchop22

crgchop19

crgchop49

crgchop32

crgchop48

crgchop11

crgchop54

crgchop56

crgchop50

crgchop51

 

11

09 2014

FOTO DA SEMANA

FORD ESCORT XR3 ANO 1993

1890976_615439548511217_1565821389_n

Parabéns ao proprietário pelo belo Escort.

BOA SEMANA A TODOS!!!

08

09 2014

TÚNEL DO TEMPO

FOTO DOS FUNCIONÁRIOS DA GM NA FÁBRICA COM O FUTURO KADETT GS

_facebook_1656279945

05

09 2014

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

 

_facebook_-1975747714

04

09 2014

FOTO DA SEMANA

 CHEVROLET CARAVAN SS 1980

_facebook_522229422

Parabéns ao proprietário pela bela Caravan.

BOA SEMANA A TODOS!!!

01

09 2014

PT CRUISER MANIA

 PT CRUISER 

pt-cruiser-chrysler-yellow 

pt-cruise

 

31

08 2014

PERDIDOS NO TEMPO

 FORD LANDAU

Landau

Parece ainda ser recuperável, mas da forma em que está será um final triste!

30

08 2014

PROPAGANDAS ANTIGAS

_facebook_406697485

29

08 2014

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

.facebook_1407262850800

Acontecerá  dias 05, 06 e 07 de setembro de 2014, na cidade de Goiânia – GO, o   XXVI  Encontro de Veícuos Antigos do Centro Oeste.

PARTICIPEM!!!

27

08 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET OPALA DIPLOMATA SE 1988

1375641_626060674115771_810390599_n

 

Parabéns ao proprietário pelo belo Opala.

BOA SEMANA A TODOS!!!

25

08 2014

FOTO SHOW

BELA FOTO, BELOS CARROS!

_facebook_-1861817258

23

08 2014

ESPAÇO VOLKSWAGEN

KOMBI EDIÇÃO 50 ANOS LANÇADA EM 2007

 

kombi1024

Em comemoração aos 50 anos de fabricação da Kombi completados em 2007 , a Volkswagen lançou uma série especial limitada em apenas 50 unidades de um modelo com pintura retrô, com aparência semelhante ao modelo vendido em 1957.

O principal destaque da linha retrô é pintura original, nas cores vermelho e branco e nas rodas em chapa com pintura branca, que já se tornou um referência das Kombis clássicas. O modelo também tem logos comemorativos desta versão na traseira e nas portas. Completando o visual, as luzes do farol possuem lentes claras e lanternas traseiras escurecidas.

No acabamento interno, a Kombi 50 traz novos revestimentos no interior, vidros verdes, os quais nas laterais são corrediços e térmico no vidro traseiro. O motor continua o mesmo 1.4 de 76 cavalos. Os cinqüenta compradores da edição comemorativa leva para casa uma outra perua, ou seja, uma réplica em miniatura da primeira Kombi produzida na país.

21

08 2014

Arte Digital – Vetorial por Klaus Teixeira

Untitled-1

Desenvolvimento de Pôsteres e Cartazes de veículos particulares ou de acordo com a solicitação do cliente. Produto decorativo, com ampliações sugeridas de: 50×75 cm / 60×90 cm / 60×120 cm. Totalmente exclusivo, com produção única por peça.

Informações e consultas, entre em contato:

Design Gráfico e Restaurações de Fotos – Klaus Teixeira

  Image1

Email: design_grafico@laureneparanhos.com.br

Fusca Sport para divulgacao

Pôster em Papel Fotográfico Fosco – 60/120 cm – Fusca Hot Rod – Exclusivo

Karmann para divulgacao

Pôster em Papel Fotográfico Fosco – 58/90 cm – Karmann Guia Extreme – Exclusivo

17

08 2014

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

 

Nome: Mario Ferretti

Idade: 68

Naturalidade: São Paulo

Onde Reside: Campinas-SP

Profissão: Empresário

verdecarro 

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

 São todos da marca Studebaker e o preferido é aquele que estou no momento passeando, levando recordação aos participantes dos eventos e proporcionando momentos felizes, cada um com sua história.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Meu pai tinha caminhões Studebaker e ficou marcado na minha infância. Tentando conhecer melhor os detalhes, e isso me trouxe anos de memória, lembranças e realização dessa experiência.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Na infância Studebaker, na adolescência Shelby cobra e na juventude Karman-guia.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Aprendi aos 14 anos, apenas manobrar, dirigir mesmo aos 18 anos, Na época era mais rígido dirigir sem habilitação. O carro foi Studebaker do meu pai.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi Ford 1951 coupê verde, mas o que marcou foi a Karman-guia 1964, vermelho, devido a própria idade que tinha, era jovem e combinava mais com meu perfil. Na década de 70/80 frequentava a Rua Augusta no bairro Nova Europa-São Paulo. (Point de São Paulo).

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Namorando minha esposa e abordado por um policial! Logicamente estávamos parados em via pública “namorando”, isso à noite (Na época era normal) foi um susto! Não tinha dinheiro para ir a um Drive.

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Santa fé (Hyundai), troco anualmente pela mesma marca por apresentar sua motorização com bom torque, veículo instável, confortável e seguro.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

O Antigomobilismo no Brasil nos últimos 10 anos houve crescimento fantástico, como pode observar que todos os finais de semana tem eventos em todo território nacional, em cidade pequenas, médias e encontros nacionais.

Com esse crescimento de maior número de participantes, vem acontecendo pela divulgação através de revistas divulgando os eventos e mesmo oferecendo veículo para venda. Temos também a divulgação eletrônica que cresce o relacionamento entre pessoas que até então não se relacionavam. Nota – se que o próprio facebook divulga fotos que incentivam quem nunca se atentou para esse fato, como também, Blog, que colaboram para que isso venha acontecer.

Destaco que os Hot(s) estão tendo grande participação nesse movimento.

Nos últimos 10 anos surgiram grande quantidade de veículos modificados que colaboram para esse crescimento e também incentivam os jovens a ter esse tipo de carros, inclusive dando beleza aos eventos.  Não posso deixar de mencionar a participação de caminhões e ônibus que agregam nesse movimento. Se fosse somente os antigos originais, não tinha como crescer, pelo simples motivo que não são mais produzidos, enquanto os Hot(s) apresentam a nível nacional profissionais especializados em fazer projetos.

A abertura pelo governo, através de trabalho realizado pela Federação Brasileira de veículos antigos. Para importação de veículos com 30 anos contribuem para esse crescimento, chegando praticamente todos os dias aqui no Brasil, e abrindo espaço para empresas importadoras.

O mercado de peças usadas e novas que estão presentes nos eventos tem participação muito especial, ajudando o proprietário que tem seu carro antigo encontrar o que está precisando. É um mundo de peças que não dá para acreditar. Tem de tudo, é só procurar. Existe as barracas que estão nos eventos que você pode obter algo do passado que marcou e faz lembrar algum momento. Tem até camisetas personalizadas do seu carro! Esse movimento do Antigomobilismo todos tem participação e não podemos ser desigual. Se você analisar que surgiram nesses últimos anos grandes importadores de carros antigos e de peças para montar Hot(s), é incrível, abre um mercado novo de atividades.

Quantas oficinas especializadas foram abertas para fazer carros modificados? Quantos empregos gerados?

O Antigomobilismo abriu portas para todos os segmentos, inclusive hoteleiros.

Temos que dar continuidade e preservar os antigos, sem dúvidas alguma, eles fizeram a história do mundo!

Fazer Hot? Concordo! Desde que não venha transformar o original. Montei alguns aproveitando peças de veículos que não tinham como salva-los.

O Antigomobilismo nunca vai acabar!

O que é novo hoje, amanhã será um antigo!

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Sou sócio de diversos clubes, como colaborador, e frequento o V/8 & Companhia por ser da minha cidade. Todos os clubes esperam que seus sócios participam com seus veículos, não deixando em casa. O show são os carros!

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Deixo uma mensagem a todos, independentemente de ser Antigomobilistico atual, ou não! Um dia você será um antigomobilista também. O que você tem hoje, daqui a 20, 30 e 40 anos, você vai ter vontade de possui- ló novamente.

Vivemos de passado e de lembranças. Quando isso acabar, morremos!

Quando você ver um carro antigo na rua, ou no evento, tenha certeza que ali tem muitas histórias que a memória não apaga!

Adote um “antigo”!

ABAIXO  FOTOS  DOS CARROS DO FERRETTI

stude verde 02-07-14

azul frente

__guas_de_Lind__ia_2014_234

__guas_de_Lind__ia_2014_232

__guas_de_Lind__ia_2014_239

15

08 2014

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

AGOSTO

MÊS DOS PAIS, MÊS DO MEU ANIVERSÁRIO, MÊS DE HOMENAGEAR O MÁRDEL

 295

           Bem, desde que comecei a escrever neste blog tenho tentado homenagear as pessoas que realmente chamam minha atenção por alguns motivos. Todos sabem que sou uma pessoa em busca da camaradagem e da boa educação. Sei que cometemos muitos deslizes, mas acho que este espaço me fez uma pessoa mais conhecida e meus textos são lidos em todo o Brasil, o que me traz felicidade. Felicidade por saber que faço uma pequenina coisa em favor da família, do antigomobilismo, da amizade, enfim, consigo através deste espaço mostrar um pouco dos bastidores dos carros antigos, sobretudo numa ótica diferente daquela que realmente chama atenção, pois a maioria busca a beleza dos carros, muitas das vezes sem ver a beleza das pessoas envolvidas.

            Quem é o Márdel Paranhos? Confesso que realmente não sei dizer, pois só estive com este camarada uma vez, exatamente quando nos conhecemos, em Águas de Lindóia, no ano de 2011. Meu carro, um Passat GTS 1983 estava expostoe fui procurado pelo nobre amigo, que neste dia, estava acompanhado do também amigo, Cláudio Lugón. Apresentamo-nos e assim começamos nossa amizade e aqui estamos escrevendo mensalmente algumas palavras para o público do seu blog.

          Dizem as más línguas que o Márdel é um sujeito extremamente trabalhador, preocupado com o futuro de sua família, que, aliás, é a razão da sua labuta diária. Sei, por intermédio deste blog e de alguns comentários, que sua coleção de carros é muito bonita, mas isto nunca foi o mais importante. Digo que a vaidade se vende e que o homem se faz. A vaidade derrota enquanto a boa conduta ergue o homem e sua sociedade.

          O Márdel sempre foi uma pessoa muito gentil e polida. Apaixonado por carros antigos, desde menino, segundo relato da sua irmã, idealizou e concretizou a existência deste blog.

          Fico imaginando como deve ser difícil manter um blog ativo, principalmente se levarmos em consideração que sua atualização é preceito de boa saúde. Buscar parceiros dispostos, estar presente em muitos eventos, postar matérias, enfim. O visitante se interessa primeiro pelo que os olhos veem depois pelo que está escrito, pelo conteúdo. Então, fazer com que estes aspectos sejam realmente fonte para leitura e busca diária é, sem dúvida, um exercício prazeroso, porém de muita dificuldade. Escrevo minhas poucas palavras mensalmente neste blog e, confesso, preciso estar sempre com inspiração para tal, pois considero um exercício de muita responsabilidade. Colocar porcarias na rede é muito fácil, basta clicar copiar e colar. Porém, quando pensamos em algo que realmente faça a diferença, a coisa fica um pouco mais difícil. Digo isto, com muita propriedade, pois não preciso agradar ninguém, principalmente se pensarmos e levarmos em consideração que nossos sustentos provêm do trabalho diário, que é totalmente alheio ao hobby. Aliás, antigomobilismo é hobby e não maneira de angariar fundos. Muitos se dizem antigomobilistas e vivem sugando a seiva, exatamente se apropriando do que este hobby tem de melhor. Fazem dos eventos maneira ardilosa de ganhar dinheiro, evidentemente, contando com a boa vontade dos inocentes. Este é o grande motivo da minha escrita. Não concordo e tento abrir os olhos dos menos avisados. Temos de dar valor aos que fazem e dão continuidade a este meio. Muito já falei aqui sobre todos estes assuntos, basta que os leitores procurem em meus textos anteriores. Família, pai, mãe, filhos, esposa (o), amizade, companheirismo, educação, valorização do homem de bem, valorização dos bons costumes, carros maravilhosos, enfim. Logicamente que não me refiro aos vendedores de peça, famoso mercado de “pulgas”, nem tão pouco aqueles que comercializam raridades. Falo daqueles que se vestem de antigomobilistas e usufruem do meio para alavancarem seus intuitos, em detrimento a tudo.

         Não quero homenagear o Márdel pelos seus carros. Pelo seu sucesso como empresário. Lógico que o trabalho dignifica o homem. Sou reconhecido na minha cidade pelo meu trabalho e seria leviano dizer que não é gratificante. Não pedi ao Márdel sua biografia para fazer esta homenagem. Não preciso saber detalhes, quantos anos, onde nasceu, onde cresceu,quantos filhos, etc. Estamos falando de antigomobilismo e, neste caso, a homenagem ao homem Márdel, que muito faz por este hobby em todo o Brasil. Quantos blogs como este existem? Para nos mantermos informados necessitamos estar presentes aos diversos eventos, mas ainda temos a chance de recebermos  informações gratuitamente, exatamente pelos blogs e sites. Respondendo, são muito poucos.

         Acho que prestigiar os que merecem é uma forma singela de darmos continuidade ao que queremos e gostamos. O Márdel merece nossos agradecimentos pelo pouco, mas que muito significa no meio dos carros antigos, clássicos e colecionáveis. Aqueles que não concordarem com esta homenagem, por favor, idealizem o seu blog, mas não contem comigo para nada. Ou melhor, seja vidraça e não pedra, mas faça. Quem sabe eu não lhe rendo uma homenagem também.

Parabéns Márdel! Continue firme.

SAUDAÇÕES A TODOS!

AH! PARABÉNS PELO DIA DOS PAIS.

DIA 13 DE AGOSTO É MEU ANIVERSÁRIO, SÓALEGRIA!

 

HENRIQUE MORAES

13

08 2014

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA.

1967 – PADRÃO MICROBUS

rodn29

rodn10

rodn07

rodn05

rodn02

rodn01

kingbus36

kingbus28

rodn27

rodn21

rodn22

rodn23

rodn24

rodn25

rodn26

kingbus28

rodn18

11

08 2014

FOTO DA SEMANA

FIAT TEMPRA OURO

 facebook 1406328710598

Parabéns ao proprietário pelo belo Tempra.

BOA SEMANA A TODOS!!!

10

08 2014

PLACA AMARELA

08

08 2014

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

 facebook  1960882492

Acontecerá  dias 22, 23 e 24 de agosto de 2014, na cidade de Àguas de Lindóia – SP, o   XI Grande Encontro Chrysler Clube do Brasil.

PARTICIPEM!!!

06

08 2014

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

 

IMG 20140725 WA0011

Uma moeda especial de 5 euros presta homenagem a Ayrton Senna na Europa, a série limitada com a imagem do nosso grande ídolo terá 8 mil unidades produzidas. 

As homenagens  pelos 20 anos da morte de Ayrton Senna continuam na Europa.  A moeda foi lançada pela Agência Autônoma de Filatelia e Numismática do governo de San Marino.

Cada moeda custa 49,90 euros, o equivalente a 150,00 reais, seu peso é de 18 gramas e tem 32 milímetros de diâmetro.

Interessados podem fazer contato com a agência pelo email info.unf@pa.sm.

04

08 2014

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN VOYAGE GL ANO 1993

 facebook 1406328548073

Parabéns ao proprietário pelo belo Voyage.

BOA SEMANA A TODOS!!!

03

08 2014

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

 facebook 1406329684102

Acontecerá  dia o3 de agosto de 2014, na rodovia  BR – 060 – no Restaurante Jerivá – na cidade de Abadiania  - GO, o   Encontro Interclubles DF/GO.

PARTICIPEM!!!

30

07 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET OPALA DIPLOMATA ANO 1986

iodiodis

Parabéns ao amigo Richard pelo belo Opala.

BOA SEMANA A TODOS!!!

28

07 2014

ESPAÇO VOLKSWAGEN

A ÚLTIMA PARATI FABRICADA

 

 facebook 1406258161309

Um clássico da Volkswagen do Brasil,  assim será a Parati daqui à alguns anos.  Na foto o momento em que a última Station Wagon mais querida país, a VW Parati , na geração 4, Surf,  equipada com o motor EA-827 de 1600cm3 deixou de ser fabricada!

25

07 2014

TÚNEL DO TEMPO

 facebook 1405885865475

24

07 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET VECTRA GSI

Vectra GSI 1994  2

Parabéns ao proprietário pelo belo Vectra .

BOA SEMANA A TODOS!!!

21

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

LOJISTAS E PEÇAS

 

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 017

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 018

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 019

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 020

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 021

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 022

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 023

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 024

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 025

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 026

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 027 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 028 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 031 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 032 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 033 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 034 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 035 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 036 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 048 1

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 049 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 050 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 051 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 075 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 076 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 077 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 078 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 079 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 080 6

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 081

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 082

19

07 2014

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

HISTÓRIA DE UM “CRY BABY”.

CIMG1327

             Sabe aquele boneco que, geralmente, aparece junto ao para-choque dos carros antigos, virado de costas com a cabeça entre os braços, dando a certeza de estar chorando? São os chamados “cry baby”. No Brasil chamamos de bebê chorão ou boneco chorão.

             A história diz que certa vez nos Estados Unidos, um jornalista fotografou uma cena curiosa de um pequeno menino chorando no para-choque de um velho Oldsmobile 1951 de seu pai. Ele tentava impedir a sua partida para o trabalho, pois acreditava que se ele ficasse, seria um dia maravilhoso, cheio de brincadeiras.

              Eu sempre achei muito interessante este boneco, pois ele retrata o que acontecia com todos nós quando pequenos. Qual foi o menino ou menina que nunca chorou ao ver o pai partindo para o trabalho? Lembro que sempre aguardava ansioso o retorno do meu pai, pois era a certeza de que receberia a devida atenção. Embora minha mãe ficasse seus afazeres domésticos não a deixavam brincar muito.

              Tenho outra interpretação para este boneco que condiz exatamente com o que sentia quando pequeno. Muitas foram às vezes em que meu pai tinha algum carro maravilhoso e, por algum motivo, resolvia vendê-lo, fazendo-me ficar muito triste. Confesso que nunca fiz desta maneira, mas tentava fazer uma chantagem emocional, chorando pelos cantos. Hoje vejo que já fui um “cry baby”.

             O antigomobilismo personifica histórias e traz um sentido lúdico que se encaixa perfeitamente nas vidas das pessoas. Olhar o boneco chorão à beira do carro é como olhar uma obra de arte, um quadro, uma escultura e visualizar através da interpretação algo que lhe diga respeito ou que lhe encaminhe a qualquer momento passado ou futuro. Já vi cenas em que uma criança encontra o boneco chorão e fica com pena, simplesmente começa a afagá-lo, na tentativa de consolar e acabar com o seu sofrimento, como quem diz: Não fique triste, ele volta!

            Dizem que somos verdadeiras crianças que apenas trocamos o tamanho dos nossos brinquedos. Acredito muito nisto e, fazendo uma reflexão rasa, diria que também agiria da mesma forma.

            Não fique triste (…), seja feliz e aproveite as oportunidades de hoje. Seja uma eterna criança, mesmo que nem tudo volte.

BONECO 1

BONECO 2

CHORO  1

CIMG1359

CIMG1360

 

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

17

07 2014

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

 

Nome: Fernando Wascheck

Idade: 48 anos

Naturalidade: Goiânia

Onde Reside: Goiânia

Profissão: Superintendente de Shopping Center

 

 facebook 412936532 1

 

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

 Sem dúvida alguma os Porsche 356C é o meu carro antigo de rua preferido e o Porsche 917 é um carro de corrida que eu colocaria como um ícone da Industria Automobilistica pelas soluções adotadas em um carro de competição da década de 70.

 2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Desde cedo tive uma relação forte com os carros através dos brinquedos, colecionando os carrinhos Matchbox, com Autorama, fazia todos os álbuns de figurinhas de carros bem como vendo as corridas na televisão. Minha mãe conta que quando ainda bem criança eu reconhecia o som das buzinas de cada carro e sabia o nome todos os carros e fabricantes. 

 3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Na minha juventude houve um grande crescimento da indústria nacional de carros esportivos, a maioria montados sob a plataforma VW. A importação de carros era proibida e então minha maior referência era o PUMA. Adorava também o Bianco, Dardo, o Envemo Super 90 que era cópia do Porsche 356C. Me lembro de ver um Puma pela primeira vez numa novela da rede Globo onde em uma corrida e o “piloto” acelerava o carro antes de dar a largada e mostraram o painel com o conta giros funcionando e eu intrigado achei que era o velocímetro estava funcionando mas o carro estava parado, como isto podia acontecer? 

 4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Esta história é boa, na garagem da casa do meu pai cabiam 3 carros de comprimento e o carro dele ficava em casa enquanto trabalhava e eu pegava a chave do carro e ficava a tarde inteira chegando o carro para frente e para tras até o dia em que ele descobriu e me perguntou “-vc sabe dirigir?” . Prontamente disse que sim e então ele retrucou, “-então me mostre”. Não sei que eram mais louco, ele ou eu, daí peguei o carro da minha mãe com ele ao lado e demos uma volta no quarteirão. A partir daí todos os finais de semana ele saia comigo para eu dirigir. Depois disto, tinha que lavar o carro para poder dar uma volta. Eram outros tempos. Tinha uns 14 ou 15 anos de idade e os carros eram uma Variant e um Fusca os carros que aprendi a dirigir. 

 5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi um Chevette Sedan 1983 na cor Bege Metálico popularmente conhecido com Champagne. Tinha volante de madeira, um som Roadstar, Pneus Good Year Grand Prix S70 185/70 13. Este carro me deu muita alegria e todos os amigos desta época tiveram este carro. Me diverti muito com este carro.         

 6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Depois disto comprei uma Pick Up Fiat Fiorino LX e nesta época não tinha muito dinheiro e fizemos uma viagem no interior de Goiás e não tinha grana para o hotel e acabei dormindo dentro da Fiorino por 3 dias com meus 1,88 mts de altura. Outro fato que marcou foi quando entrei em um Porsche e dei uma volta no quarteirão, um 911 Targa em São Paulo, foi muito bom.

 7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Hoje tenho dois carros, um Citroen C4 Pallas para uso diário e só tenho elogios a fazer, confortável, econômico, tem uma excelente autonomia em viagem e um porta malas com um tamanho que atende a necessidade de uma família. O outro é meu xodó, um Puma GTE 1978 Bege Metálico que pertencia ao marido de minha prima e ele o comprou em uma concessionária Puma no interior de São Paulo e ficou com ele por 24 anos. Felizmente comprei este carro e o mantenho em minha garagem.

 8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Vejo com bons olhos em um país que não se preocupa em manter a sua memória. Vejo o esforço de amigos em manter seus carros o mais original possível com dificuldades pois, não temos o suporte que existe, por exemplo, nos EUA, onde se encontram peças de veículos que deixaram de ser fabricados com relativa facilidade. Este segmento está crescendo e espero cada vez mais ver principalmente os carros da industrina automobilística nacional sendo preservado.

 9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Hoje não participo mais de nenhum clube e fui um dos idealizadores e fundadores do Puma Clube de Goiás e fico feliz de ver que deram continuidade a este trabalho.

 10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Vejo que esta iniciativa do Blog e difundir o antigomobilismo como uma atitude louvável e para aqueles que já tem, ou pretendem ingressar neste mundo, vale ressaltar que é um mundo fantástico. Preservar um carro é preservar a sua história. É manter vivo nas lembranças momentos que nos marcaram na nossa vida e o principal, poder compartilhar estas lembranças com outras pessoas.

Um forte abraço a todos! 

ABAIXO  FOTOS  DOS CARROS DO FERNANDO

4 9

5 6

Puma GTE 4 1

1CA32D4MG 1

2 14

3 13

15

07 2014

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN GOL GL

 facebook 412936532

Parabéns ao proprietário pelo belo Gol .

BOA SEMANA A TODOS!!!

14

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

NOS ARREDORES DA PRAÇA

 

  guas de Lind  ia 2014 002

  guas de Lind  ia 2014 003

  guas de Lind  ia 2014 015

  guas de Lind  ia 2014 019

  guas de Lind  ia 2014 020

  guas de Lind  ia 2014 021

  guas de Lind  ia 2014 022

  guas de Lind  ia 2014 023

  guas de Lind  ia 2014 024

  guas de Lind  ia 2014 028

  guas de Lind  ia 2014 029

  guas de Lind  ia 2014 030

  guas de Lind  ia 2014 031

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 056

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 058

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 059

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 060

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 104

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 106

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 108

08

07 2014

FOTO DA SEMANA

MERCEDES  190 E

IMG 20140705 WA0002

Parabéns ao amigo Rafael Cima pela bela Mercedes.

BOA SEMANA A TODOS!!!

07

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

ANTIGOS À VENDA

 

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 037

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 038

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 039

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 040

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 043

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 044

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 100

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 086

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 089

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 090

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 091

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 092

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 093

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 094

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 095

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 096

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 097

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 098

  guas de Lind  ia 2014 Parte 02 099

06

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

FORA DE SÉRIE

 

  guas de Lind  ia 2014 104

  guas de Lind  ia 2014 246

  guas de Lind  ia 2014 244

  guas de Lind  ia 2014 245

  guas de Lind  ia 2014 220 2

  guas de Lind  ia 2014 109 1

  guas de Lind  ia 2014 110 1

  guas de Lind  ia 2014 203

  guas de Lind  ia 2014 204

  guas de Lind  ia 2014 251

  guas de Lind  ia 2014 290

  guas de Lind  ia 2014 291

  guas de Lind  ia 2014 296

  guas de Lind  ia 2014 297

05

07 2014

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

 

 facebook 1201700193

04

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

IMPORTADOS

 

  guas de Lind  ia 2014 063

  guas de Lind  ia 2014 064

  guas de Lind  ia 2014 088

  guas de Lind  ia 2014 089

  guas de Lind  ia 2014 090

  guas de Lind  ia 2014 091

  guas de Lind  ia 2014 092

  guas de Lind  ia 2014 094

  guas de Lind  ia 2014 096

  guas de Lind  ia 2014 103

  guas de Lind  ia 2014 147

  guas de Lind  ia 2014 148

  guas de Lind  ia 2014 149

  guas de Lind  ia 2014 150

  guas de Lind  ia 2014 151

  guas de Lind  ia 2014 152

  guas de Lind  ia 2014 153

  guas de Lind  ia 2014 154

  guas de Lind  ia 2014 155

  guas de Lind  ia 2014 156

  guas de Lind  ia 2014 157

  guas de Lind  ia 2014 158

  guas de Lind  ia 2014 161

  guas de Lind  ia 2014 162

  guas de Lind  ia 2014 163

  guas de Lind  ia 2014 164

  guas de Lind  ia 2014 165

  guas de Lind  ia 2014 166

  guas de Lind  ia 2014 167

  guas de Lind  ia 2014 168

  guas de Lind  ia 2014 169

  guas de Lind  ia 2014 170

  guas de Lind  ia 2014 171

  guas de Lind  ia 2014 172

  guas de Lind  ia 2014 173

  guas de Lind  ia 2014 174

  guas de Lind  ia 2014 175

  guas de Lind  ia 2014 177

03

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

NACIONAIS

 

  guas de Lind  ia 2014 060

  guas de Lind  ia 2014 108 1

  guas de Lind  ia 2014 216 1

  guas de Lind  ia 2014 217 1

  guas de Lind  ia 2014 218 1

  guas de Lind  ia 2014 249

  guas de Lind  ia 2014 278

  guas de Lind  ia 2014 280

  guas de Lind  ia 2014 281

  guas de Lind  ia 2014 225 2

  guas de Lind  ia 2014 226

  guas de Lind  ia 2014 227

  guas de Lind  ia 2014 228

  guas de Lind  ia 2014 230 1

  guas de Lind  ia 2014 229

 

02

07 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

 facebook  1056789056

 

www.studebaker.com.br

OS BELISSÍMOS STUDEBAKER DO COLECIONADOR FERRETTI

 

  guas de Lind  ia 2014 240

  guas de Lind  ia 2014 235

  guas de Lind  ia 2014 232

  guas de Lind  ia 2014 239

  guas de Lind  ia 2014 233

  guas de Lind  ia 2014 234

01

07 2014

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET CARAVAN COMODORO

 facebook  1758315716

Parabéns ao proprietário pela bela Caravan.

BOA SEMANA A TODOS!!!

30

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

PENSE FORTE, PENSE FORD.

 

  guas de Lind  ia 2014 081

  guas de Lind  ia 2014 082

  guas de Lind  ia 2014 086

  guas de Lind  ia 2014 100

  guas de Lind  ia 2014 178

  guas de Lind  ia 2014 179

  guas de Lind  ia 2014 180

  guas de Lind  ia 2014 181

  guas de Lind  ia 2014 182

  guas de Lind  ia 2014 183

  guas de Lind  ia 2014 184

  guas de Lind  ia 2014 185

  guas de Lind  ia 2014 186

  guas de Lind  ia 2014 187

 

29

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

OPALA ETERNA PAIXÃO

 

  guas de Lind  ia 2014 215

  guas de Lind  ia 2014 194 1

  guas de Lind  ia 2014 201 1

  guas de Lind  ia 2014 202 1

  guas de Lind  ia 2014 206 1

  guas de Lind  ia 2014 207 1

  guas de Lind  ia 2014 208 1

  guas de Lind  ia 2014 209 1

  guas de Lind  ia 2014 210 1

  guas de Lind  ia 2014 211 1

  guas de Lind  ia 2014 212 1

  guas de Lind  ia 2014 213

  guas de Lind  ia 2014 214

28

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

OS VOVÔS DO EVENTO

 

  guas de Lind  ia 2014 111 1

  guas de Lind  ia 2014 112 1

  guas de Lind  ia 2014 113 1

  guas de Lind  ia 2014 114 1

  guas de Lind  ia 2014 115 1

  guas de Lind  ia 2014 116 1

  guas de Lind  ia 2014 117 1

  guas de Lind  ia 2014 118 1

  guas de Lind  ia 2014 119 1

  guas de Lind  ia 2014 120 1

  guas de Lind  ia 2014 121

  guas de Lind  ia 2014 122

  guas de Lind  ia 2014 123

  guas de Lind  ia 2014 124

  guas de Lind  ia 2014 125

  guas de Lind  ia 2014 126

  guas de Lind  ia 2014 127

27

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

C O L E Ç Ã O  C A M I L O  C R I S T Ó F A R O

 

  guas de Lind  ia 2014 068

  guas de Lind  ia 2014 069

  guas de Lind  ia 2014 070

  guas de Lind  ia 2014 071

  guas de Lind  ia 2014 072

  guas de Lind  ia 2014 075

  guas de Lind  ia 2014 076

  guas de Lind  ia 2014 077

  guas de Lind  ia 2014 078

  guas de Lind  ia 2014 079

  guas de Lind  ia 2014 073

  guas de Lind  ia 2014 074

  guas de Lind  ia 2014 066

  guas de Lind  ia 2014 084 1

  guas de Lind  ia 2014 067

25

06 2014

ÁGUAS DE LINDÓIA 2014

KOMBIS

 

  guas de Lind  ia 2014 261 1

  guas de Lind  ia 2014 262 1

  guas de Lind  ia 2014 263 1

  guas de Lind  ia 2014 269 1

  guas de Lind  ia 2014 271 1

  guas de Lind  ia 2014 272 1

  guas de Lind  ia 2014 273 4

  guas de Lind  ia 2014 274 4

  guas de Lind  ia 2014 267 1

24

06 2014