4100 AUDIOVISUAL

Opalagyn até o Route 60 junto com o COB – Clube do Opala de Brasília!

Imagens aérea, carros bonitos e gente bacana! Esse é o resultado desse trabalho que sempre gostamos de fazer! Esse foi um passeio realizado pelos clubes Opalagyn e COB – Clube do Opala de Brasília! Tudo indica que isso foi um esquenta para o Encontro Nacional de Opalas – Jundiaí-2015, mas enquanto isso curtam esse passeio que foi só elogio!

Abraço a todos e até a próxima!

Eládio Jr. – 4100 Audiovisual

Route 60 – Opalagyn & COB from eladiovcj on Vimeo.

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08 2015

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Leonardo Luís Flach

Idade: 37 anos

Naturalidade: Selbach-RS

Onde Reside: Brasília-DF

Profissão: Administrador

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1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

Meu carro antigo preferido é o Puma, todos os modelos da marca me satisfazem, mas confesso que tenho uma admiração especial pelo modelo GT fabricados de 1968 ao 1969. Tive 2 carros destes e vendi o último em 2012. Tenho muita saudade dele, do Puma GT 1500, 1969 vermelho que foi meu parceiro de grandes viagens, uma delas para Florianópolis em 2009. Na época ainda precisando de restauração.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Meu avô foi um dos primeiros a ter um carro na nossa cidade, em Selbach-RS. Meu pai me contava muitas histórias das quais ficaram gravadas. Ele tinha um Ford 1929 e sempre transportava as parteiras da região quando estas eram solicitadas. Depois disso passou a ter outros carros como F-1, F-100, Maverick e por último um Del Rey e foi aí que comecei a me interessar pela história destes carros, a ler sobre o assunto, buscar informações. Além disso, meu pai tinha (…e tem até hoje) um fusca que é referencia na região e sempre que nos levava a algum lugar íamos, minhas irmãs e eu, nos revezando no “baú” que ficava atrás do banco traseiro! Saudades deste tempo!

3- BGM – Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Minha infância ficou marcada pelo Fusca 1500 do meu pai. Amarelo, com painel em jacarandá, bancos de couro, calotas cromadas, e hoje ainda ostentando 60 mil km originais! Na minha adolescência o Karmann Ghia tomou as rédeas. Foi o primeiro carro que tive, comprei com 18 anos e minha tia Dulci me emprestou o dinheiro na época. Era um 1969 preto, acabado, rsrsrsrs!!! Depois dele tive outros dois, um 1966 bastante alterado e mais tarde um 1970, aquele que eu sempre busquei pelas modernidades que trazia como o motor 1600, feios a disco, quebra vento e rodas de quatro furos. Durante o processo de restauração deste 1970, enquanto ele estava no “estaleiro”, acabei comprando um Puma e não saí mais da marca!

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Aprendi com 14 anos com o carro do meu Tio Rudi. Era um Fusca 1300, bege, 1981 que ainda está na família, hoje com minha tia Dulci. Ele costumava me pegar em casa quando íamos de lá até a casa do meu outro tio José, cerca de 7 km de distancia. Ótimas lembranças desta época!!!

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Meu primeiro carro foi um Karmann-Ghia 1969, preto. Eu ouvi falar que um rapaz da cidade de Espumoso, vizinha da nossa, estava vendendo um carro pequeno, baixo, era preto, mas ninguém conseguia precisar o nome do dito e convidei um amigo para irmos dar uma olhada. Eu tinha 18 anos na época, havia acabado de tirar minha habilitação. Num sábado a tarde fomos vê-lo. Chegando lá vimos que era um Karmann-Ghia, foi amor a primeira vista!!! Estava todo podre, assoalho nem tinha, mas todo completo, com os para choques originais, todos os emblemas, todos os frisos, bancos, e tinha um acessório muito interessante que eram as rodas “Bolo de Noiva”! Estava rodando normalmente. Minha tia me emprestou o dinheiro, R$ 1.500,00, pagos em 10 suaves parcelas de R$ 150,00!!! Quando cheguei em casa com ele meu pai torceu o nariz, não gostou e eu acabei cedendo a pressão cerca de um ano depois e vendi, mas na condição de comprar um melhor. Foi aí que encontrei o Karmann Ghia 1966. Em 1995/96 ainda era possível encontrar carros bem mais em conta no interior do RS, bons tempos aqueles!

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Meu avô paterno, o Vovô Flach, tinha um Ford Del Rey, 1982, foi o último carro que teve antes de partir. Minha família por parte de meu pai sempre tiveram lavouras e quando da colheita ou plantio voltávamos da aula e íamos ajudar no que fosse preciso. Uma noite já tarde, estávamos ele e eu encerrando o dia de colheita e voltávamos para casa com o Del Rey. Meu avô já com 80 anos disse que estava cansado e queria que eu dirigisse o carro. Eu estava com 16 anos e me senti lisonjeado em poder conduzir meu avô em seu carro, contudo, ao iniciarmos o trajeto de cerca de 8 km até em casa, quando eu comecei a passar as marchas ele me disse: “ Eu não uso a 2º nem a 4º do meu carro, devem estar novas, uso apenas a 1º, 3º e 5º! Fico feliz em ver que tem forças para engatar todas, em ordem!” Olhei para ele, e ele sorriu pra mim completando:” Acelera!!!”. Nunca vou esquecer disso!

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Uso um VW/UP, Take, duas portas. Um carro urbano, me atende em tudo, prático, econômico e muito espartano, simples. Estou muito, mas muito satisfeito com ele!

O meu Puma também uso as vezes no dia dia. Gosto demais!!!

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Noto que hoje os clubes estão mais ativos e específicos. Anos atrás víamos com mais frequência uma maior diversidade. Exemplifico o Clube do Fusca do DF, que contava com Pumas, Kombis, Brasilias, etc, e claro o fusca. Hoje eles se separaram, criaram seus próprios clubes de Kombi, clube do Brasília e assim por diante. Vejo isso de forma positiva pois ao especificar e filtrar os modelos, os próprios integrantes auxiliam na busca de novos adeptos e isso é bom para o clube, para a troca de experiências parecidas e até para a organização de eventos. Se buscar pela internet em canais específicos de agenda de encontros verá que existem programados inúmeros encontros, diria que a cada final de semana o antigomobilista poderá escolher dentre cerca de três encontros em que pode participar e acredito que isso se deve justamente pelo fato de que houve um filtro entre as marcas. Fora isso, ainda me referindo aos encontros em específico, existe uma movimentação da comunidade em geral, do comercio bem como restaurantes e hotéis. Há cerca de um mês o Puma Clube de Brasília participou de um encontro na Cidade de Unaí e seus associados ocuparam praticamente todos os apartamentos de um dos hotéis da cidade! Isso é bom, movimenta a cidade em geral. A tendência é só melhorar!

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Sim, do Puma Clube de Brasília. O Clube é bem ativo, os associados participativos. Nosso foco são os encontros, tantos os próximos de Brasília como também mais distantes como os encontros Nacionais do Puma que já foram em Curitiba, Guarujá, Florianópolis e outros. Agora nos dias 9 a 11 de outubro teremos o Encontro Nacional de Campinas e vamos participar com uma comitiva de 14 Puma. Temos uma sede onde aos sábados pela manhã dispomos de um profissional de confiança que faz pequenos serviços nos carros dos associados bem como regulagem de portas e capôs, troca de fechaduras ou maçanetas dentre outros. Contamos também com a colaboração de um associado que possui uma empresa de lavagem a seco e que também presta serviço aos associados.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

A paixão pelo carro é inexplicável! A todos que tem um carro antigo, seja ele qual for, em excelente estado ou as vezes não, participem dos encontros, perto ou fora de suas cidades, o carro, e tenha certeza disso, é só o motivo para que possamos conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e claro fortalecer as antigas!!!

Abraços!

Léo Gaúcho

ABAIXO FOTOS DOS CARROS DO LEONARDO

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08 2015

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS
QUE AS INTENÇÕES SEJAM AS MELHORES!

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Estamos com uma nova diretoria na FBVA, sendo seu mandato iniciado em 2014. Tenho visto um bom trabalho brotando sob a batuta do Sr. Roberto Suga, evidentemente, com o auxílio dos demais membros da sua diretoria. Por três vezes pude conversar pessoalmente com o referido Presidente, sempre solícito e educado. Em todas as nossas conversas ouvi suas palavras de incentivo, principalmente no que tange a necessidade e obsessão por filiação de tantos outros, quanto possíveis, clubes junto a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Aqui na região Sudeste, presenciamos o que parecia impossível: vimos o Clube AVA-JF, muito bem comandado pelo amigo Jorge Levi, o “borboleta”, ser convidado e, de forma muito rápida, se filiar a Federação. Acho que foi um “tiro certeiro”, pois considero que a união, neste caso, só trará grandes benefícios para o antigomobilismo. Vi também a filiação do Passat Clube do Rio de Janeiro, fundado há poucos meses, mas filiado de imediato, outro clube com pessoas maravilhosas, que certamente enriquecerão o nosso meio. Há muito tempo tenho dito em voz alta sobre este pessoal. São personagens que não deveriam estar afastados de tudo que prezamos no antigomobilismo.

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Estes dois grupos fazem excelentes trabalhos em nossa região, extensivo ao território nacional. Basicamente são profundos conhecedores dos carros antigos, com a grande vantagem de pensarem de forma simples, porém dentro de alguns importantes valores atuais.

Percebo que a FBVA vem buscando mitigar a distância que segregou alguns pensamentos e atitudes. Fico muito feliz, pois acredito que importantes passos estão sendo dados para a democratização do antigomobilismo. Democratizar sem perder a essência, principalmente os avanços conseguidos ao longo dos anos. Não podemos pensar em carros antigos apenas levando em conta nossas unidades, nossos eventos, enfim, precisamos nos conscientizar que existe uma legislação vigente para automóveis, especificamente nas licenças para tráfego de veículos. Grandes homens, importantes figuras, pensaram muito além e, conquistaram em épocas passadas o “direito de ir e vir” dos carros antigos. Já falei por aqui um pouco sobre as placas pretas, reconhecidamente a maior conquista dos antigomobilistas ao longo dos anos. Ao democratizar e abrir novas fronteiras, estará a Federação avolumando e ecoando as necessidades dos antigomobilistas. Novas cabeças pensantes, novas maneiras de enxergar e fazer, uma nova forma de gerir. Não devemos pensar que a quantidade fará a qualidade, mas uma maior quantidade com qualidade, certamente trará novos rumos e uma blindagem significativa das conquistas, que muitas das vezes, até de forma imperceptível para a maioria, ameaçam desmoronar. Embora pareça de difícil entendimento, resumidamente significa dizer que não podemos apenas olhar o que precisa melhorar, pois precisamos efetivamente manter o que já foi conquistado, no seu mínimo. O passo atrás é aceito, desde que seja para a modificação do não anda corretamente.

Tenho um pensamento muito firme, modesto, de que carro antigo é a forma marcante de conservação da história do automóvel, sempre considerando o glamour visto pelos olhos emotivos das pessoas, sejam os olhares dos colecionadores, agentes que possuem, ou dos que apenas admiram.

A Federação Brasileira de Veículos Antigos certamente necessita de novas e maiores arrecadações, dinheiro vindo dos clubes filiados em suas diversas maneiras de pagamentos pelos seus serviços. Então, nada é por acaso. Obviamente, conhecendo um pouco destes clubes, tenho certeza de que nenhum destes se filiaria, caso não houvesse uma sincronia e alinhamento de pensamentos. Sem dúvida, este é um dos grandes méritos do Sr. Roberto Suga, neste momento. A democratização com pulso forte poderá fortalecer muito o antigomobilismo. A união entre os conservadores com os novos rumos certamente trarão excelentes resultados. Carro antigo não é quanto vale, nem tão pouco quem é você ou o que você tem. Isto apenas serve para alguns grupos ou clubes.

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Qualquer crescimento somente se dá pelo desfecho de grandes debates. E grandes debates acontecem com a propagação dos diversos pensamentos. Sendo assim, apreciar a opinião alheia, dos que vem mostrando relevantes serviços ao antigomobilismo é a maneira mais competente de gestão. Melhor errar abraçando do que acertar empurrando e, consequentemente, segregando. Um erro sem perdão!

Torço muito, sinceramente, que este modelo de gestão tenha bons resultados, pois ouvir a voz do povo significa amealhar simpatizantes. Quando falamos em conservação da história estamos falando em cultura. Dar acesso ao povo significa melhorar o Brasil em que vivemos. Se não for com este pensamento, significa vaidade, palavra redundante nos meus textos, porém execrada por mim.

Vamos seguir em frente Sr. Suga! Não sou partidário, nem tão pouco pretencioso, mas apoio e enalteço o que, a princípio, me parece bastante razoável. De certo que o simples fato de amealhar a agregação significa muito. Quando falamos a palavra Federação queremos exprimir algo grande, que ocupe espaço dentro do território Nacional e, que principalmente, nos represente de forma democrática e sem restrições.

Particularmente, embora não seja um chefe gourmet, tenho uma receita infalível para degustação e agrado de todos: simplicidade, competência, perseverança, educação, valorização, lealdade, camaradagem, honestidade, ouvir, falar, expressar, capricho e luxo. Lembrando sempre que luxo não só estará num maravilhoso bife de fílé mignon. Poderemos encontrar num simples prato de arroz e feijão. Nossa! Exatos 12h:30min., deu água na boca! Com certeza pelo menos o segundo prato eu encontrarei posto sobre a mesa da minha casa. Graças a Deus!

Antecipadamente agradeço os desejos de feliz aniversário. Hoje, 13 de agosto é o dia!

SAUDAÇÕES A TODOS!
HENRIQUE MORAES

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08 2015

NOTÍCIAS ANTIGOMOBILISTAS

Leilão tem clássicos da Ferrari e outros veículos históricos
Hudson que foi de Steve McQueen está entre raridades

Se você gosta de carros antigos, provavelmente já ouviu falar no Pebble Beach Concours d’Elegance. A semana que antecede este evento é tomada pelo Monterey Car Week. Durante os sete dias são realizadas várias atividades relacionadas à cultura do antigomobilismo, incluindo encontros, festas, corridas e a Automobilia Monterey, um dos maiores “mercados de pulgas” do mundo. Lá você encontrará tudo relacionado a carros antigos, desde bottons até volantes de Ferraris antigas, passando por literatura especifica de marcas, pôsteres originais de época e emblemas de todos os tipos e tamanhos.

A programação do evento prevê ainda a realização de um leilão com algumas raridades que devem ser disputadas à tapa pelos colecionadores. Veja só:

1959 Ferrari 250 GT Competizione Berlinetta

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Esta é a quinta das sete unidades produzidas pela Ferrari com carroceria Scaglietti. Após conquistar o terceiro lugar no Tour de France de 1959, ela retornou a Maranello no ano seguinte para receber alguns upgrades mecanicos e foi mandado para os Estados Unidos, onde continuou sendo usada nas pistas de corrida. Foi completamente restaurada em 2011 e, após dois anos de trabalho, recebeu o selo de autenticidade da Ferrari (Ferrari Classiche Red Book). A expectativa dos leiloeiros é que o carro seja vendido entre US$ 9 e 12 milhões.

1953 Fiat 8V Supersonic

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Um dos 15 fabricados e assinados pelo estudio Ghia não é só um carro raro, mas de uma engenharia notável. Perfeitamente equilibrado e inegavelmente gracioso, este carro é totalmente original. Há quatro decadas pertence a Lou Fageol, famoso piloto americano que recentemente restaurou o Supersonic que preserva sua combinação de cores originais. A expectativa dos leiloeiros é que o carro seja vendido entre US$ 1,8 e 2,4 milhões.

Aston Martin 2-Litre Works

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Primeiro modelo pós-guerra da Aston Martin, o veículo se sagrou vencedor das 24 horas de Spa e tem toda sua história documentada. A expectativa dos leiloeiros é que o carro seja vendido entre US$ 600 e 900 mil.

1950 Hudson Custom Commodore Six Convertible

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A Hudson foi uma das primeiras marcas a oferecer novos modelos após o final da Segunda Guerra Mundial, ficando marcada pelos projetos inovadores. Este exemplar pertenceu a ninguém menos que o ator Steve McQueen e esta em perfeitas condições. Considerando todas estas qualidades, a expectativa é que a melhor oferta atinja de US$ 40 a 50 mil.

1990 Ferrari F40 Berlinetta

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Um dos últimos carros da “era Enzo Ferrari”, a F40 nasceu para celebrar os 40 anos da marca e competir com Porsche 959 e Lamborghini Countach. Rapidamente se tornou um classico, estampando as paredes dos quartos de milhares de jovens apaixonados por carros. A expectativa dos leiloeiros é que o carro seja vendido entre US$ 1,2 e 1,4 milhão.

1952 Ferrari 212 Cabriolet

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Produzido em várias variações entre 1951 e 1952, o 212 alcançou sucessos significativos de corrida, além de ter inspirado projetos importates de vários estúdios renomados, como Pininfarina, Touring e Ghia. É equipado com um motor V12 de apenas 1,5 litro. Recentemente restaurado, possui uma história documentada de muito poucos proprietários, a certificação Red Book por Ferrari Classiche que certifica a originalidade do motor V12. A expectativa dos leiloeiros é que o carro seja vendido entre US$ 2,4 e 2,8 milhões.

*Fonte: 4 Rodas.

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08 2015

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA

1965 BEETLE SEDAN

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FOTO DA SEMANA

CHEVROLET CHEVETTE GP II

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Parabéns ao proprietário pelo belo Chevette.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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FBVA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS

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Após reunião com o Dr. Daniel Annenberg, o Presidente Roberto Suga, o Diretor de Assuntos Internacionais, Cláudio Romi Zanaga, o Diretor de Relações Institucionais, Derec de Almeida Jorgetti, o Diretor da Região Metropolitana de São Paulo, Pedro Bergaro, Fábio de Cillo Pagoto, do Chrysler Clube do Brasil, e José Ricardo de Oliveira, da ZR Soluções Automotivas se reuniram em particular com o Gerente da Diretoria de Veículos, Dr. Eduardo Azanha Rangel para acertar detalhes de demandas antigomobilistas junto ao Detran-SP, como a identificação e denúncia de placas pretas irregulares, entre outros.

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08 2015

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

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A exposição Senna na Cabeça e No Coração acabou de aterrissar em Porto Alegre! Você poderá conferi-la no Barra Shopping Sul dos dias 12 até 30 de agosto. http://bit.ly/1TuqhiI

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08 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN BRASÍLIA

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Parabéns ao proprietário pela bela Brasília.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

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Acontecerá dias 22 e 23 de agosto de 2015, na cidade de Campo Grande – MS, o 14º Encontro de Veículos Antigos do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal.

PARTICIPEM!!!

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PT CRUISER MANIA

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FOTO SHOW

BELA FOTO, BELOS CARROS!

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FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN SAVEIRO SUMMER

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Parabéns ao proprietário pela bela Saveiro.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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PLACA AMARELA

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FOTO DA SEMANA

CHEVROLET VECTRA GSI

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Parabéns ao proprietário pelo belo Vectra.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

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Acontecerá dias 01 e 02 de agosto de 2015, na cidade de Pirenópolis – GO, o  3º  Encontro Clube do Puma do Centro Oeste.

PARTICIPEM!!!

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07 2015

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO


Nome: Elísio Antunes Ferreira

Idade: 64 anos

Naturalidade: Goiânia – GO

Onde Reside: Goiânia – GO

Profissão: Empresário

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1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

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2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Tinha um vizinho que possuía um Ford 1929 – Ficava sempre admirando ele sair no carro, tanto  que, percebendo minha admiração ele pediu autorização aos meus pais e num  domingo, me lembro ainda hoje, acabou me levando junto com a família dele para a Igreja.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Foram vários Jeep, Vemaguete, Simca, Dodge e um Fusca Azul. O Jeep, tinha uma direção feita com a roda de carrinho de criança  fixada  no lado do passageiro,  ideia do meu pai pra deixarmos de “torrar” a paciência  dele,  pois   queríamos todas as vezes ir dirigindo sentado no colo dele.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Aprendi com aproximadamente  13 anos, levantava sempre de madrugada  para comprar pão e obviamente para dirigir uma Vemaguete  Verde, do meu Pai. (Que o diga meu amigo e vizinho na época  Marcos Póvoa “Tarzan”), sempre presente  nestas jornadas.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Foi um Fusca Azul usado,  quando tinha 20 anos de idade.

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Opala quatro portas Vermelho,  68 sofri dois acidentes, neste carro, no primeiro perdi minha avó, no segundo só  danos materiais, em razão disso nunca mais   me senti a  vontade dentro de um  carro vermelho, no entanto, só depois de muito tempo fui perceber o  por quê. ( olha o Marcos Povóa, “Tarzan” aqui novamente pegando carona neste segundo acidente).

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Se disser que há quatro anos não tenho carro para uso diário, não acreditam! Mas, moro muito próximo ao meu escritório, quando  preciso me viro no  carro da empresa, hoje um Gol ano 2014.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Com expectativa muito boa, os admiradores do Antigomobilismo estão se organizando,  clubes  estão sendo criados, eventos estão acontecendo por todo o Brasil,  estamos presenciando a expansão e o crescimento desse movimento não só nas Capitais, mas também em várias cidades do interior do país,  estamos  fazendo história,  passando de um país sem memória para um país onde hoje os Antigomobilistas estão efetivamente contribuindo para o resgate e preservação da memória, do segmento, não raro o Antigomobilista tem um segundo hobby e coleciona outros tipos de veículos e objetos antigos.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo?

Clube do Veiculo Antigo de Goiás, sendo atualmente seu Diretor Financeiro e Puma Clube do Brasil- Goiás.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos Antigomobilistas e leitores deste Blog!

Participem do dia a dia dos seus Clubes, procurem ajudar, contribuam não só financeiramente, mas também auxiliem os seus dirigentes com novas ideias, relevem possíveis erros,  se possível visitem feiras, exposições, eventos, tantos quanto puderem, pois, nestes locais, não raro, presenciamos exemplares dignos de premiação.

E acima de tudo sejam cordiais e simpáticos com os proprietários de veículo antigo, seja ele detentor de um único exemplar ou de uma coleção extensa, bem como com o público em geral que busca informações sobre o veículo ou que tem interesse apenas em fotografá-lo, pois a nossa posse sobre esse bem é transitória, já a admiração pelo Antigomobilismo pode ser eternizada, basta despertamos o interesse desse público.

ABAIXO FOTOS DOS CARROS DO ELÍSIO

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07 2015

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

VIÇOSA, EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS!

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Neste exato momento, 12 de julho, estamos participando da III edição do evento de carros antigos, denominado ESAV, promovido pela AAVI (Associação de Antigomobilismo de Viçosa), realizado na cidade de Viçosa, nas dependências da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Estamos a aproximadamente 270 km de Teresópolis, já no estado de Minas Gerais e, por uma união de fatores, resolvemos por esta visita.

Segundo apuramos, a UFV é a principal fonte econômica da cidade de Viçosa. Uma Universidade com um campus grandioso, oferecendo diversos cursos, reconhecidos em todo o território nacional. Cursos em sua maioria voltados para as atividades do agronegócio. A universidade foi fundada em 1926, com a denominação de ESAV (Escola Superior de Agricultura e Veterinária), pelo então Presidente da República, Arthur da Silva Bernardes.

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Conhecendo algumas Universidades públicas em vários estados do País, garanto que, a UFV muito bem representa o cuidado com as suas instalações. Local bucólico, com suas dependências muito bem conservadas. Segundo informações, cerca de vinte mil alunos estudam no complexo, compreendido por três Campus, Viçosa, Floresta e Rio Parnaíba. Para aqueles que gostam do meio acadêmico, vale a pena conhecer a Universidade, pelo menos acessar o endereço eletrônico e, evidentemente, conhecer os diversos projetos que oferecem. Não tentarei enumerá-los, pois certamente seria incompleto. Visitei uma parte das instalações, uma pequena parte, vibrando com cada espaço. Um mundo maravilhoso! Pessoas a cargo do saber, da cultura, da busca pelo conhecimento. Visitei a Biblioteca central, um prédio com quatro ou cinco andares. Fizemos uma refeição no que denominamos “bandejão”. Enfim, aproveitei para mostrar um pouquinho deste vasto mundo acadêmico para os meus filhos e sobrinhos, na iminência de cursarem suas graduações. Aqui, por exemplo, poderão cursar medicina e engenharia civil, basicamente o que estão propensos.

Falando um pouco sobre os carros antigos, fiquei muito satisfeito com o que vi. O evento acontece juntamente com uma festividade denominada “Semana do Fazendeiro”. A UFV apóia ambos os eventos, cedendo suas dependências. O prédio “principal”, verdadeira obra de arte da arquitetura, tem a sua frente um belíssimo gramado, com o adorno luxuoso das palmeiras imperiais, acredito que próximas do centenário. Dentro daquilo que considero ideal para o sucesso do evento de carros antigos, aqui é perfeito!

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Sempre importantes para mim, as pessoas envolvidas no evento são um caso a parte, merecendo meus sinceros elogios e homenagens. Primeiro, devo agradecer o Luciano Baião, professor da Universidade com várias titulações, meu contato inicial (ressaltar a importância de um primeiro contato amigável e acolhedor, uma chamamento à receptividade), um dos fundadores do Grupo AAVI. Depois, enaltecer a camaradagem e simpatia do Gustavo, funcionário do gabinete da Reitoria, pessoa igualmente maravilhosa. Tentando ser justo com todos, preciso mencionar os nomes dos também muito importantes e amigáveis, Bruno, Marcio Lucca, Marcos “Mixirica” (assim todos o chamam), Denis, Renato, enfim, agradecer e parabenizar todos os integrantes, organizadores e colaboradores deste maravilhoso grupo. Sendo repetitivo em minhas humildes colocações, aqui encontramos simplicidade, eficiência, comprometimento, receptividade e camaradagem. Conhecemos pessoas maravilhosas, preocupadas com essências fundamentais no convívio humano. Ficaremos por mais um dia, pois não nos deixaram retornar.

Em tempos tão preocupantes, onde nossos sistemas políticos, econômicos e sociais encontram tantos gargalos nas suas trajetórias, encontramos uma pequena, porém muito importante parte que funciona. Um Brasil que queremos e merecemos. Vale muito à pena conhecer Viçosa, a UFV e este grupo ímpar.  UMA SURPRESA MUITO AGRADÁVEL!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

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07 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN PASSAT VR6

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Parabéns ao proprietário pelo belo Passat.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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07 2015

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA

1959 STANDARD MICROBUS

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07 2015

NOTÍCIAS ANTIGOMOBILISTAS

1000 MILHAS  TOUR – 1º EDIÇÃO OFICIAL BRASILEIRA

27 Á 30 DE AGOSTO DE 2015

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O Veteran Car Club do Brasil – Paraná informa a todos os amigos expectadores e futuros pilotos da 1000 Milhas Tour™ que a largada da corrida no dia 27 de agosto de 2015, será da sede do clube, bem como a chegada no dia 30, a Cerimônia de Premiação e o Coquetel de Encerramento.

Não percam as inscrições,  pois são limitadas e poderão ser feitas no site oficial do evento: www.1000milhastour.com.br

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CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

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Acontecerá dias 11 e 12 de julho de 2015, na cidade de Unaí – MG, o 2º Encontro de Opalas, Carros Antigos e Clássicos de Unaí – MG.

PARTICIPEM!!!

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07 2015

ENCONTROS DE VEICULOS ANTIGOS

4º EDIÇÃO BY DENI

Aconteceu dia 26 de junho de 2015, na cidade de Indaiatuba – SP, a quarta edição do encontro By Deni, reunindo exemplares de finíssimo acabamento e bom gosto!

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FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN VOYAGE

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Parabéns ao proprietário pelo belo Voyage.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

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VÍDEOS DE COMERCIAIS ANTIGOS

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FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN APOLLO GL

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Parabéns ao proprietário pelo belo Apollo.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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PLACA AMARELA

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Opala do nosso amigo Marquinho

Esse mês apresentamos o Opala do nosso amigo Marquinho! O carro é maravilhoso e teve muita sorte com seus donos anteriores, o que culminou nessa beleza de carro!

Muito bem feito e pra lá de chamativo seu atual dono já teve o orgulho de vê-lo como capa da revista Opala&Cia!

Porque será né!

Abraços a todos!

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06 2015

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Luana Rambor.

Idade: 20 Anos.

Naturalidade: Triunfo – RS.

Onde Reside: Triunfo – RS.

Profissão: Estagiária na área da Qualidade de Manufatura.

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1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

Puma em especial modelo GTE.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Não tinha relação com o carro pelo motivo que ele sempre foi um carro de alto padrão aquisitivo.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Uma Corsa Wagon.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Com 14 Anos em uma Corsa Wagon.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Um fiat 147 CL ano 1980 com 17 Anos, foi o meu primeiro carro próprio, é um carro que chama muita atenção, claro quando bem cuidado!

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Um fato que marcou muito foi a primeira vez que conduzia meu Puma, eu estava andando normalmente quando de repente olho para o lado e vejo uma Caminhonete me acompanhando lado a lado, com seus passageiros tirando fotos de meu carro e fazendo gestos de positivo para mim. Isto me marcou pelo motivo que as pessoas estavam apreciando meu carro antigo.

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Não utilizo outro carro para o trabalho normalmente, utilizo o puma nos fins de semana.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

O movimento do Antigomobilismo no Brasil hoje em dia está aumentando cada vez mais, mas temos muito que melhorar, muitos preconceitos na parte das pessoas que não sabem apreciar seus carros antigos pois cada carro antigo nos mostra um pedacinho da nossa história, por isso aque acho muito importante nos preservar o nosso passado.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Sim, participo de um clube chamado Quinta Ensana, localizado no centro da cidade de Montenegro em um posto de gasolina chamado Weber, em toda a primeira quinta – feira de cada mês acontece o encontro, é bem difenciado, pois tem muitas pessoas que vão apreciar todos os carros antigos e acontece shows ao vivo é composto por bicicletas antigas, carros hot, clássicos  e modificados dentre os originais de fábrica.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

O lado bom de ter um Puma no dia a dia

A coisa que mais gosto quando estou andando de Puma por ai é como ele chama a atenção das pessoas. Isso é a maior recompensa para o fato de você ter um carro antigo, bonito e bem cuidado. Cada abastecimento nos postos de gasolina é uma conversa boa com alguém que quer saber mais a respeito do carro. Cada parada no semáforo são diversos olhares e sorrisos das pessoas que se encantam com o carro. Quando estou no estacionamento do mercado, sempre tem alguém que me aborda perguntando de que ano é o Puma, dizendo “esse era do meu tempo, que saudades.. está lindo..”.

Outras coisas são deliciosas ao dirigir um Puma, especialmente este meu Puma. O ronco do motor quando ultrapassa 2500 giros é algo espetacular. faz você querer pisar mais fundo. Parece que você está numa pista de corrida constantemente. O câmbio curto e preciso ajuda muito a ter esta sensação. Mesmo que o motor1600 injetado com 106 cvs, o prazer da aceleração dele é enorme.

Outra coisa bacana (mas que muitos podem achar um saco) é implementar as melhorias nele. Cada acessório novo que compro cada correção/ajuste que faço no carro. A mensagem que deixo aos amigos nunca desista do seu carro e fazer as coisas que você ama muito obrigada a todos.

ABAIXO FOTOS DOS CARROS DA LUANA

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ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

“SE MEU FUSCA FALASSE”

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Fusca, o carro que melhor representa o perfil do Brasil e, consequentemente, do povo brasileiro. Um carro que ao longo dos anos alcançou o brasão do mais vendido no país. Popular, um fora de série, com mecânica nada rebuscada, mas com a confiabilidade de poucos. Considerado por muitos e amado por todos.

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Não vamos falar tecnicamente sobre o carro, pois todos já conhecem suas linhas, modelos e história. Vamos abordar um pouquinho do que vemos no mundo do antigomobilismo, principalmente pelo muito que representa na vida da maioria dos cidadãos brasileiros. Toda exposição ou encontro de carros antigos, que se preza, necessita ter um espaço reservado para a “joaninha”, pois muitos são os colecionadores e, principalmente, os que curtem. A história dos automóveis no Brasil se confunde com a presença maciça dos fuscas nas estradas e avenidas do País. Difícil olhar uma foto ou gravação de algum vídeo nas décadas de 60, 70 e 80, que não apareça uma enorme quantidade de fusca.

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Garanto que qualquer pessoa tem alguma história para contar sobre o fusca, ou vivida dentro de um fusca. Grande parte dos brasileiros que viveu sua juventude entre as décadas de 60 e 90, teve como seu primeiro carro o fusca. Eu mesmo tive como meu primeiro carro um exemplar 1985, famoso Fafá, com kit 1600, transformado para gasolina, pois o álcool, fabricado neste ano, era ruim. Ele brilhava, tinha bancos da antiga Procar, rodas da Mangels e volante do Passat TS dos anos 80. Era um carro valente! Certa vez, tive um grave problema no Rio de Janeiro, onde o motor se incendiou, algum problema na parte elétrica, chegando a “torrar” a tampa traseira. Era um sábado e consegui levar um mecânico até o local para diagnóstico dos efeitos causados. Após alguns minutos, conseguimos providenciar algumas poucas peças novas, trocando-as e, em seguida, colocamos o “guerreiro” para rodar. Tirando o problema com a tampa da mala, o cheiro de queimado e a quantidade de pó do extintor usado para apagar o fogo, o carro parecia novo, ou melhor, sem qualquer problema. O carrinho danado de bom! Ah, lembrei-me de que o fusca também possuía um toca-fita Roadstar de bandeja, com um amplificador Tojo. Dentro daquela maravilha de acústica o som era perfeito para aquela época. Lembro que era solteiro, tinha tempo livre nos fins de semana e vivia buscando novidades para incrementar o carro. Buscava adesivos “maneiros”, colocava o painel para acender mais forte, com lâmpadas azuis, já que originalmente as cores eram verde ou amarelo. O painel é acessado facilmente pela mala, retirando aquele papelão.

Tenho um amigo que possui um fusca muito interessante e dizem, não sei se é folclore, que a ex-esposa lhe disse: “o fusca ou eu”? Posso assegurar que o fusca continua em sua propriedade e o prefixo já diz tudo. Não quero dizer que o fusca valha mais do que a esposa, mas fica o relato.

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Tenho uma piada que geralmente conto para os “fuscamobilistas” sendo: o camarada foi abastecer seu fusca no posto e parou logo atrás de um Porsche. Era uma rodovia e os dois carros saíram juntos após o abastecimento. Pegaram uma reta e o Porsche alcançando 100 km/h ouviu uma buzina e ao olhar no retrovisor, avistou o fusca colado na sua traseira. Resolveu acelerar até os 150 km/h e a cena se repetiu, o danado do fusca continuava na mesma posição buzinando. Aí, o seu lado vaidoso e competitivo falou mais alto e chegou aos 250 km/h e, mais uma vez, o fusca estava no seu retrovisor. Resolveu parar no acostamento, ato seguido pelo motorista do fusca. Então, desceu do carro e perguntou: Que fusca é este irmão? Está com motor de Porsche? Irado! O motorista respondeu: Que nada, é um motorzinho 1300 original. Estou desde lá do posto tentando avisar o senhor de que o meu para-choque está agarrado ao seu para-choque. É uma piada, mas já ouvi histórias parecidas e verdadeiras (pelo menos assim descrevem). Inclusive, existem fotos comprovando tal situação, publicadas neste momento. Vejam as fotos dos velocímetros dos carros aqui mencionados.

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Enfim, presto minhas homenagens ao fusca, querido fusquinha, um carro amado por todos, que merece estar presente em cada garagem de colecionador brasileiro. Sem dúvida nenhuma é o carro brasileiro mais importante em toda história do automóvel no Brasil. Dizem que peças para fusca são vendidas em farmácia, padaria, açougue e até mesmo em autopeças. O que não está muito longe de ser verdade.

VIVA O FUSCA!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

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ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – SONHO DE CONSUMO

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DESTAQUES – IMPORTADOS

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ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – PICK-UP

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ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – VOVÔS DO EVENTO

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DESTAQUES – FORA DE SÉRIE

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ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – OPALA PAIXÃO NACIONAL

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ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUE – ELITE BRASILEIRA

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DESTAQUES – NACIONAIS

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ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

II ENCONTRO BRASILEIRO DE AUTOS ANTIGOS NA CIDADE DE ÀGUAS DE LINDÓIA – SP

Aconteceu, na cidade de Águas de Lindóia-SP, entre os dias 04 e 07 de junho de 2015, o maior encontro de carros antigos do Brasil. Reunindo mais de 480 carros em exposição, no gramado da belissíma Praça Adhemar de Barros, o público estimado foi de mais de 500 mil pessoas as quais queriam apreciar o que há de melhor em carros antigos no Brasil.

A parte de vendas de peças deu um seu show no evento, estandes constituidos por profissionais do ramo, os quais formam uma família e em consequência criaram um círculo de clientes amigos em todo o Brasil. Realmente, as peças constituem a âncora deste  magnifico evento!

O mercado de carros antigos usados não ficou atrás com um número estimado de 700 carros a  disposição de novos donos. Ele brilhou mais uma vez, se tornado o ponto de encontro dos antigomobilistas para bate papo e análise dos veículos a venda.

A premiação foi  algo sensacional, com a presença de Bird Clemente e Wilson Fittipaldi, o espetáculo teve 98  estrelas premiadas pelo voto de 20 juizes de vários estados brasileiros. O glamour do local bem como os participantes deram o ritmo na noite,  regada de muita comida e bebida farta, do inicio ao fim!

Enfim, este ano o Encontro Brasileiro de Autos Antigos em sua segunda edição, veio se consagrar como o melhor evento brasileiro, tanto em números como em simpatia de seus organizadores, colaboradores e seu departamento de imprensa. Parabéns a todos, parabéns em especial aos organizadores Helio Abonante, Helio Abonante Junior e também à assessora de imprensa  Bartira Bertine, que obteve o maior sucesso de divulgação deste evento, em jornais, revistas especializadas, blogs e nas mais conceituadas emissoras de TV como Rede Globo, SBT e Rede TV.

Agradeço em especial meus filhos Thalissa e Márcio que este ano me deram total apoio na cobertura do evento, bem como a minha esposa, fiel companheira a 20 anos no mundo do antigomobilista.

Que venha 2016, que todos nós possamos estar com saúde para reencontrarmos muitos amigos e sermos testemunhas de mais um grande espetaculo!

Abraços a todos e obrigado pelo carinho e atenção com que fui recebido neste evento. Particularmente o melhor evento brasileiro!

VISÃO GERAL DO EVENTO

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MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

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ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA DE 04 À 07 DE JUNHO DE 2015

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INSCRIÇÕES PELA INTERNET ENCERRADAS

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FOTO DA SEMANA

CHEVROLET CARAVAN DIPLOMATA

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Parabéns ao proprietário pela bela Caravan.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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PT CRUISER MANIA

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FICHA TÉCNICA

F  I  C  H  A       T  É  C  N  I  C  A

fiat 147 1976

FIAT 147 L


Aceleração de 0 a 100 km/h:
19,4s

Velocidade Máxima: 134,5 km/h

Frenagem 80 Km/h a 0: 29,8 m

Consumo: 12,6 km/L  (médio)


Motor:

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1049 cm3, Diâmetro x curso: 76 x 57,8 mm, Taxa de compressão: 7,2:1, Potência: 55 cv a 5800 rpm, Torque: 7,8 mkgf a 3800 rpm.

Câmbio:

4 marchas, tração dianteira.

Suspensão:

dianteira, independente, traseira independente, feixe de molas semielípticas transversal.

Dimensões:

Comprimento 3,62 cm, Largura 154 cm,  Altura 135 cm, Entre-eixos 222 cm, Peso 780 kg.

Preço:

Novembro de 1976 Cr$ 44.570,00

Atualizado R$ 48.400,00 (IGP-DI/FGV)

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VÍDEOS DE COMERCIAIS ANTIGOS

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ENCONTROS DE VEICULOS ANTIGOS

ENCONTRO DO CLUBE NAVAL

Aconteceu em Brasília – DF, no dia 24 de maio de 2015.

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FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN GOL L 1980

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Parabéns ao proprietário pelo belo Gol.

BOA SEMANA A TODOS!!!

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FOTO SHOW

BELA FOTO, BELOS CARROS!

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