CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

werew

Acontecerá dias 22 e 23 de agosto de 2015, na cidade de Campo Grande – MS, o 14º Encontro de Veículos Antigos do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal.

PARTICIPEM!!!

01

08 2015

PT CRUISER MANIA

PT CRUISER

1461031 466228923497763 488958916 n

1468650 485385914915397 1943637568 n

30

07 2015

FOTO SHOW

BELA FOTO, BELOS CARROS!

1 33

28

07 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN SAVEIRO SUMMER

I

Parabéns ao proprietário pela bela Saveiro.

BOA SEMANA A TODOS!!!

27

07 2015

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

VIÇOSA, EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS!

4 28

Neste exato momento, 12 de julho, estamos participando da III edição do evento de carros antigos, denominado ESAV, promovido pela AAVI (Associação de Antigomobilismo de Viçosa), realizado na cidade de Viçosa, nas dependências da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Estamos a aproximadamente 270 km de Teresópolis, já no estado de Minas Gerais e, por uma união de fatores, resolvemos por esta visita.

Segundo apuramos, a UFV é a principal fonte econômica da cidade de Viçosa. Uma Universidade com um campus grandioso, oferecendo diversos cursos, reconhecidos em todo o território nacional. Cursos em sua maioria voltados para as atividades do agronegócio. A universidade foi fundada em 1926, com a denominação de ESAV (Escola Superior de Agricultura e Veterinária), pelo então Presidente da República, Arthur da Silva Bernardes.

5 21

Conhecendo algumas Universidades públicas em vários estados do País, garanto que, a UFV muito bem representa o cuidado com as suas instalações. Local bucólico, com suas dependências muito bem conservadas. Segundo informações, cerca de vinte mil alunos estudam no complexo, compreendido por três Campus, Viçosa, Floresta e Rio Parnaíba. Para aqueles que gostam do meio acadêmico, vale a pena conhecer a Universidade, pelo menos acessar o endereço eletrônico e, evidentemente, conhecer os diversos projetos que oferecem. Não tentarei enumerá-los, pois certamente seria incompleto. Visitei uma parte das instalações, uma pequena parte, vibrando com cada espaço. Um mundo maravilhoso! Pessoas a cargo do saber, da cultura, da busca pelo conhecimento. Visitei a Biblioteca central, um prédio com quatro ou cinco andares. Fizemos uma refeição no que denominamos “bandejão”. Enfim, aproveitei para mostrar um pouquinho deste vasto mundo acadêmico para os meus filhos e sobrinhos, na iminência de cursarem suas graduações. Aqui, por exemplo, poderão cursar medicina e engenharia civil, basicamente o que estão propensos.

Falando um pouco sobre os carros antigos, fiquei muito satisfeito com o que vi. O evento acontece juntamente com uma festividade denominada “Semana do Fazendeiro”. A UFV apóia ambos os eventos, cedendo suas dependências. O prédio “principal”, verdadeira obra de arte da arquitetura, tem a sua frente um belíssimo gramado, com o adorno luxuoso das palmeiras imperiais, acredito que próximas do centenário. Dentro daquilo que considero ideal para o sucesso do evento de carros antigos, aqui é perfeito!

1 37

2 33

3 35

10 11

11 16

6 24

7 14

8 18

9 11

Sempre importantes para mim, as pessoas envolvidas no evento são um caso a parte, merecendo meus sinceros elogios e homenagens. Primeiro, devo agradecer o Luciano Baião, professor da Universidade com várias titulações, meu contato inicial (ressaltar a importância de um primeiro contato amigável e acolhedor, uma chamamento à receptividade), um dos fundadores do Grupo AAVI. Depois, enaltecer a camaradagem e simpatia do Gustavo, funcionário do gabinete da Reitoria, pessoa igualmente maravilhosa. Tentando ser justo com todos, preciso mencionar os nomes dos também muito importantes e amigáveis, Bruno, Marcio Lucca, Marcos “Mixirica” (assim todos o chamam), Denis, Renato, enfim, agradecer e parabenizar todos os integrantes, organizadores e colaboradores deste maravilhoso grupo. Sendo repetitivo em minhas humildes colocações, aqui encontramos simplicidade, eficiência, comprometimento, receptividade e camaradagem. Conhecemos pessoas maravilhosas, preocupadas com essências fundamentais no convívio humano. Ficaremos por mais um dia, pois não nos deixaram retornar.

Em tempos tão preocupantes, onde nossos sistemas políticos, econômicos e sociais encontram tantos gargalos nas suas trajetórias, encontramos uma pequena, porém muito importante parte que funciona. Um Brasil que queremos e merecemos. Vale muito à pena conhecer Viçosa, a UFV e este grupo ímpar.  UMA SURPRESA MUITO AGRADÁVEL!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

24

07 2015

PLACA AMARELA

fusca 2

23

07 2015

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET VECTRA GSI

Vectra GSI 16v  2

Parabéns ao proprietário pelo belo Vectra.

BOA SEMANA A TODOS!!!

20

07 2015

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

6 22

Acontecerá dias 01 e 02 de agosto de 2015, na cidade de Pirenópolis – GO, o  3º  Encontro Clube do Puma do Centro Oeste.

PARTICIPEM!!!

17

07 2015

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO


Nome: Elísio Antunes Ferreira

Idade: 64 anos

Naturalidade: Goiânia – GO

Onde Reside: Goiânia – GO

Profissão: Empresário

5 20

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

Fordinho  28/29/30

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Tinha um vizinho que possuía um Ford 1929 – Ficava sempre admirando ele sair no carro, tanto  que, percebendo minha admiração ele pediu autorização aos meus pais e num  domingo, me lembro ainda hoje, acabou me levando junto com a família dele para a Igreja.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Foram vários Jeep, Vemaguete, Simca, Dodge e um Fusca Azul. O Jeep, tinha uma direção feita com a roda de carrinho de criança  fixada  no lado do passageiro,  ideia do meu pai pra deixarmos de “torrar” a paciência  dele,  pois   queríamos todas as vezes ir dirigindo sentado no colo dele.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Aprendi com aproximadamente  13 anos, levantava sempre de madrugada  para comprar pão e obviamente para dirigir uma Vemaguete  Verde, do meu Pai. (Que o diga meu amigo e vizinho na época  Marcos Póvoa “Tarzan”), sempre presente  nestas jornadas.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Foi um Fusca Azul usado,  quando tinha 20 anos de idade.

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Opala quatro portas Vermelho,  68 sofri dois acidentes, neste carro, no primeiro perdi minha avó, no segundo só  danos materiais, em razão disso nunca mais   me senti a  vontade dentro de um  carro vermelho, no entanto, só depois de muito tempo fui perceber o  por quê. ( olha o Marcos Povóa, “Tarzan” aqui novamente pegando carona neste segundo acidente).

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Se disser que há quatro anos não tenho carro para uso diário, não acreditam! Mas, moro muito próximo ao meu escritório, quando  preciso me viro no  carro da empresa, hoje um Gol ano 2014.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Com expectativa muito boa, os admiradores do Antigomobilismo estão se organizando,  clubes  estão sendo criados, eventos estão acontecendo por todo o Brasil,  estamos presenciando a expansão e o crescimento desse movimento não só nas Capitais, mas também em várias cidades do interior do país,  estamos  fazendo história,  passando de um país sem memória para um país onde hoje os Antigomobilistas estão efetivamente contribuindo para o resgate e preservação da memória, do segmento, não raro o Antigomobilista tem um segundo hobby e coleciona outros tipos de veículos e objetos antigos.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo?

Clube do Veiculo Antigo de Goiás, sendo atualmente seu Diretor Financeiro e Puma Clube do Brasil- Goiás.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos Antigomobilistas e leitores deste Blog!

Participem do dia a dia dos seus Clubes, procurem ajudar, contribuam não só financeiramente, mas também auxiliem os seus dirigentes com novas ideias, relevem possíveis erros,  se possível visitem feiras, exposições, eventos, tantos quanto puderem, pois, nestes locais, não raro, presenciamos exemplares dignos de premiação.

E acima de tudo sejam cordiais e simpáticos com os proprietários de veículo antigo, seja ele detentor de um único exemplar ou de uma coleção extensa, bem como com o público em geral que busca informações sobre o veículo ou que tem interesse apenas em fotografá-lo, pois a nossa posse sobre esse bem é transitória, já a admiração pelo Antigomobilismo pode ser eternizada, basta despertamos o interesse desse público.

ABAIXO FOTOS DOS CARROS DO ELÍSIO

1 34

3 33

4 26

2 31

15

07 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN PASSAT VR6

unnamedlkla

Parabéns ao proprietário pelo belo Passat.

BOA SEMANA A TODOS!!!

12

07 2015

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA

1959 STANDARD MICROBUS

24kchris34

24kchris41

24kchris43

24kchris76

24kchris75

24kchris25

24kchris60

24kchris68

t24kchris03

t24kchris04

24kchris69

24kchris29

24kchris33

24kchris65

24kchris31[

photopress:24kchris32.jpg,full,centered]

24kchris62

24kchris64

24kchris63

24kchris11

11

07 2015

NOTÍCIAS ANTIGOMOBILISTAS

1000 MILHAS  TOUR – 1º EDIÇÃO OFICIAL BRASILEIRA

27 Á 30 DE AGOSTO DE 2015

123

O Veteran Car Club do Brasil – Paraná informa a todos os amigos expectadores e futuros pilotos da 1000 Milhas Tour™ que a largada da corrida no dia 27 de agosto de 2015, será da sede do clube, bem como a chegada no dia 30, a Cerimônia de Premiação e o Coquetel de Encerramento.

Não percam as inscrições,  pois são limitadas e poderão ser feitas no site oficial do evento: www.1000milhastour.com.br

10

07 2015

CONVITE ENCONTRO DE AUTOS ANTIGOS

8 16

Acontecerá dias 11 e 12 de julho de 2015, na cidade de Unaí – MG, o 2º Encontro de Opalas, Carros Antigos e Clássicos de Unaí – MG.

PARTICIPEM!!!

08

07 2015

ENCONTROS DE VEICULOS ANTIGOS

4º EDIÇÃO BY DENI

Aconteceu dia 26 de junho de 2015, na cidade de Indaiatuba – SP, a quarta edição do encontro By Deni, reunindo exemplares de finíssimo acabamento e bom gosto!

13 6

1 32

2 30

3 32

4 25

11 14

12 8

10 9

9 9

8 15

7 12

6 21

unnamed 10

07

07 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN VOYAGE

G

Parabéns ao proprietário pelo belo Voyage.

BOA SEMANA A TODOS!!!

06

07 2015

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

unnamedOVJQCDCO

04

07 2015

VÍDEOS DE COMERCIAIS ANTIGOS

02

07 2015

PT CRUISER MANIA

PT CRUISER

555095 486529631467692 281052401 n

1233549 441399035980752 1920594267 n

30

06 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN APOLLO GL

E 1

Parabéns ao proprietário pelo belo Apollo.

BOA SEMANA A TODOS!!!

29

06 2015

PLACA AMARELA

uJonas POA Variant placa amarela 450x366

28

06 2015

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

“SE MEU FUSCA FALASSE”

6 20

Fusca, o carro que melhor representa o perfil do Brasil e, consequentemente, do povo brasileiro. Um carro que ao longo dos anos alcançou o brasão do mais vendido no país. Popular, um fora de série, com mecânica nada rebuscada, mas com a confiabilidade de poucos. Considerado por muitos e amado por todos.

2 29

Não vamos falar tecnicamente sobre o carro, pois todos já conhecem suas linhas, modelos e história. Vamos abordar um pouquinho do que vemos no mundo do antigomobilismo, principalmente pelo muito que representa na vida da maioria dos cidadãos brasileiros. Toda exposição ou encontro de carros antigos, que se preza, necessita ter um espaço reservado para a “joaninha”, pois muitos são os colecionadores e, principalmente, os que curtem. A história dos automóveis no Brasil se confunde com a presença maciça dos fuscas nas estradas e avenidas do País. Difícil olhar uma foto ou gravação de algum vídeo nas décadas de 60, 70 e 80, que não apareça uma enorme quantidade de fusca.

3 31

Garanto que qualquer pessoa tem alguma história para contar sobre o fusca, ou vivida dentro de um fusca. Grande parte dos brasileiros que viveu sua juventude entre as décadas de 60 e 90, teve como seu primeiro carro o fusca. Eu mesmo tive como meu primeiro carro um exemplar 1985, famoso Fafá, com kit 1600, transformado para gasolina, pois o álcool, fabricado neste ano, era ruim. Ele brilhava, tinha bancos da antiga Procar, rodas da Mangels e volante do Passat TS dos anos 80. Era um carro valente! Certa vez, tive um grave problema no Rio de Janeiro, onde o motor se incendiou, algum problema na parte elétrica, chegando a “torrar” a tampa traseira. Era um sábado e consegui levar um mecânico até o local para diagnóstico dos efeitos causados. Após alguns minutos, conseguimos providenciar algumas poucas peças novas, trocando-as e, em seguida, colocamos o “guerreiro” para rodar. Tirando o problema com a tampa da mala, o cheiro de queimado e a quantidade de pó do extintor usado para apagar o fogo, o carro parecia novo, ou melhor, sem qualquer problema. O carrinho danado de bom! Ah, lembrei-me de que o fusca também possuía um toca-fita Roadstar de bandeja, com um amplificador Tojo. Dentro daquela maravilha de acústica o som era perfeito para aquela época. Lembro que era solteiro, tinha tempo livre nos fins de semana e vivia buscando novidades para incrementar o carro. Buscava adesivos “maneiros”, colocava o painel para acender mais forte, com lâmpadas azuis, já que originalmente as cores eram verde ou amarelo. O painel é acessado facilmente pela mala, retirando aquele papelão.

Tenho um amigo que possui um fusca muito interessante e dizem, não sei se é folclore, que a ex-esposa lhe disse: “o fusca ou eu”? Posso assegurar que o fusca continua em sua propriedade e o prefixo já diz tudo. Não quero dizer que o fusca valha mais do que a esposa, mas fica o relato.

1 31

Tenho uma piada que geralmente conto para os “fuscamobilistas” sendo: o camarada foi abastecer seu fusca no posto e parou logo atrás de um Porsche. Era uma rodovia e os dois carros saíram juntos após o abastecimento. Pegaram uma reta e o Porsche alcançando 100 km/h ouviu uma buzina e ao olhar no retrovisor, avistou o fusca colado na sua traseira. Resolveu acelerar até os 150 km/h e a cena se repetiu, o danado do fusca continuava na mesma posição buzinando. Aí, o seu lado vaidoso e competitivo falou mais alto e chegou aos 250 km/h e, mais uma vez, o fusca estava no seu retrovisor. Resolveu parar no acostamento, ato seguido pelo motorista do fusca. Então, desceu do carro e perguntou: Que fusca é este irmão? Está com motor de Porsche? Irado! O motorista respondeu: Que nada, é um motorzinho 1300 original. Estou desde lá do posto tentando avisar o senhor de que o meu para-choque está agarrado ao seu para-choque. É uma piada, mas já ouvi histórias parecidas e verdadeiras (pelo menos assim descrevem). Inclusive, existem fotos comprovando tal situação, publicadas neste momento. Vejam as fotos dos velocímetros dos carros aqui mencionados.

4 24

5 19

Enfim, presto minhas homenagens ao fusca, querido fusquinha, um carro amado por todos, que merece estar presente em cada garagem de colecionador brasileiro. Sem dúvida nenhuma é o carro brasileiro mais importante em toda história do automóvel no Brasil. Dizem que peças para fusca são vendidas em farmácia, padaria, açougue e até mesmo em autopeças. O que não está muito longe de ser verdade.

VIVA O FUSCA!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

20

06 2015

4100 AUDIOVISUAL

Opala do nosso amigo Marquinho

Esse mês apresentamos o Opala do nosso amigo Marquinho! O carro é maravilhoso e teve muita sorte com seus donos anteriores, o que culminou nessa beleza de carro!

Muito bem feito e pra lá de chamativo seu atual dono já teve o orgulho de vê-lo como capa da revista Opala&Cia!

Porque será né!

Abraços a todos!

19

06 2015

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Luana Rambor.

Idade: 20 Anos.

Naturalidade: Triunfo – RS.

Onde Reside: Triunfo – RS.

Profissão: Estagiária na área da Qualidade de Manufatura.

9 8

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

Puma em especial modelo GTE.

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Não tinha relação com o carro pelo motivo que ele sempre foi um carro de alto padrão aquisitivo.

3- BGM - Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Uma Corsa Wagon.

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

Com 14 Anos em uma Corsa Wagon.

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

Um fiat 147 CL ano 1980 com 17 Anos, foi o meu primeiro carro próprio, é um carro que chama muita atenção, claro quando bem cuidado!

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Um fato que marcou muito foi a primeira vez que conduzia meu Puma, eu estava andando normalmente quando de repente olho para o lado e vejo uma Caminhonete me acompanhando lado a lado, com seus passageiros tirando fotos de meu carro e fazendo gestos de positivo para mim. Isto me marcou pelo motivo que as pessoas estavam apreciando meu carro antigo.

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Não utilizo outro carro para o trabalho normalmente, utilizo o puma nos fins de semana.

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

O movimento do Antigomobilismo no Brasil hoje em dia está aumentando cada vez mais, mas temos muito que melhorar, muitos preconceitos na parte das pessoas que não sabem apreciar seus carros antigos pois cada carro antigo nos mostra um pedacinho da nossa história, por isso aque acho muito importante nos preservar o nosso passado.

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Sim, participo de um clube chamado Quinta Ensana, localizado no centro da cidade de Montenegro em um posto de gasolina chamado Weber, em toda a primeira quinta – feira de cada mês acontece o encontro, é bem difenciado, pois tem muitas pessoas que vão apreciar todos os carros antigos e acontece shows ao vivo é composto por bicicletas antigas, carros hot, clássicos  e modificados dentre os originais de fábrica.

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

O lado bom de ter um Puma no dia a dia

A coisa que mais gosto quando estou andando de Puma por ai é como ele chama a atenção das pessoas. Isso é a maior recompensa para o fato de você ter um carro antigo, bonito e bem cuidado. Cada abastecimento nos postos de gasolina é uma conversa boa com alguém que quer saber mais a respeito do carro. Cada parada no semáforo são diversos olhares e sorrisos das pessoas que se encantam com o carro. Quando estou no estacionamento do mercado, sempre tem alguém que me aborda perguntando de que ano é o Puma, dizendo “esse era do meu tempo, que saudades.. está lindo..”.

Outras coisas são deliciosas ao dirigir um Puma, especialmente este meu Puma. O ronco do motor quando ultrapassa 2500 giros é algo espetacular. faz você querer pisar mais fundo. Parece que você está numa pista de corrida constantemente. O câmbio curto e preciso ajuda muito a ter esta sensação. Mesmo que o motor1600 injetado com 106 cvs, o prazer da aceleração dele é enorme.

Outra coisa bacana (mas que muitos podem achar um saco) é implementar as melhorias nele. Cada acessório novo que compro cada correção/ajuste que faço no carro. A mensagem que deixo aos amigos nunca desista do seu carro e fazer as coisas que você ama muito obrigada a todos.

ABAIXO FOTOS DOS CARROS DA LUANA

3 27

7 11

1 28

8 14

10 8

11 13

4 20

15

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – SONHO DE CONSUMO

IMG 1298

IMG 1265

IMG 1257

IMG 1256

IMG 1255

IMG 1237

IMG 1188

IMG 1128

IMG 1127

IMG 1104

IMG 1057

IMG 1003

IMG 1001

09

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – IMPORTADOS

IMG 1194

IMG 1193

IMG 1192

IMG 1191

IMG 1189

IMG 1187

IMG 1186

IMG 1184

IMG 1183

IMG 1146

IMG 1145

IMG 1008

IMG 1006

IMG 1023

IMG 1010

IMG 1020

IMG 1019

IMG 1181

09

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – PICK-UP

IMG 1351

IMG 1301

IMG 1259

IMG 1258

IMG 1251

IMG 1250

IMG 1249

IMG 1248

IMG 1247

IMG 1240

IMG 1241

IMG 1239

IMG 1063

IMG 1144

IMG 1246

09

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – VOVÔS DO EVENTO

IMG 1175

IMG 1242

IMG 1234

IMG 1233

IMG 1232

IMG 1231

IMG 1230

IMG 1196

IMG 1044

IMG 1011

IMG 1009

IMG 1005

IMG 1197

IMG 0999

IMG 1000

IMG 1229

IMG 1228

09

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – FORA DE SÉRIE

IMG 1174

IMG 1051

IMG 1047

IMG 1050

IMG 1048

IMG 1045

IMG 1058

09

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – OPALA PAIXÃO NACIONAL

IMG 1129

IMG 1103

IMG 1098

IMG 1068

IMG 1069

IMG 1307

IMG 1303

IMG 1080

IMG 1075

IMG 1084

IMG 1083

IMG 1082

IMG 1081

IMG 1304

IMG 1077

08

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUE – ELITE BRASILEIRA

IMG 1263

IMG 1262

IMG 1244

IMG 1056

IMG 1055

IMG 1053

IMG 1052

IMG 1046

IMG 1126

IMG 1125

IMG 1124

IMG 1180

IMG 1179

IMG 1067

IMG 1024

08

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

DESTAQUES – NACIONAIS

IMG 1320

IMG 1319

IMG 1161

IMG 1155

IMG 1154

IMG 1149

IMG 1148

IMG 1147

IMG 1143

IMG 1141

IMG 1139

IMG 1043

IMG 1318

IMG 1178

IMG 1142

IMG 1138

IMG 1150

IMG 1163

IMG 1162

IMG 1140

IMG 1165

IMG 1160

IMG 1151

IMG 1137

IMG 1261

IMG 1260

IMG 1252

IMG 1106

IMG 1073

IMG 1254

IMG 1245

IMG 1177

IMG 1182

IMG 1176

IMG 1172

IMG 1072

IMG 1074

IMG 1076

IMG 1065

08

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

II ENCONTRO BRASILEIRO DE AUTOS ANTIGOS NA CIDADE DE ÀGUAS DE LINDÓIA – SP

Aconteceu, na cidade de Águas de Lindóia-SP, entre os dias 04 e 07 de junho de 2015, o maior encontro de carros antigos do Brasil. Reunindo mais de 480 carros em exposição, no gramado da belissíma Praça Adhemar de Barros, o público estimado foi de mais de 500 mil pessoas as quais queriam apreciar o que há de melhor em carros antigos no Brasil.

A parte de vendas de peças deu um seu show no evento, estandes constituidos por profissionais do ramo, os quais formam uma família e em consequência criaram um círculo de clientes amigos em todo o Brasil. Realmente, as peças constituem a âncora deste  magnifico evento!

O mercado de carros antigos usados não ficou atrás com um número estimado de 700 carros a  disposição de novos donos. Ele brilhou mais uma vez, se tornado o ponto de encontro dos antigomobilistas para bate papo e análise dos veículos a venda.

A premiação foi  algo sensacional, com a presença de Bird Clemente e Wilson Fittipaldi, o espetáculo teve 98  estrelas premiadas pelo voto de 20 juizes de vários estados brasileiros. O glamour do local bem como os participantes deram o ritmo na noite,  regada de muita comida e bebida farta, do inicio ao fim!

Enfim, este ano o Encontro Brasileiro de Autos Antigos em sua segunda edição, veio se consagrar como o melhor evento brasileiro, tanto em números como em simpatia de seus organizadores, colaboradores e seu departamento de imprensa. Parabéns a todos, parabéns em especial aos organizadores Helio Abonante, Helio Abonante Junior e também à assessora de imprensa  Bartira Bertine, que obteve o maior sucesso de divulgação deste evento, em jornais, revistas especializadas, blogs e nas mais conceituadas emissoras de TV como Rede Globo, SBT e Rede TV.

Agradeço em especial meus filhos Thalissa e Márcio que este ano me deram total apoio na cobertura do evento, bem como a minha esposa, fiel companheira a 20 anos no mundo do antigomobilista.

Que venha 2016, que todos nós possamos estar com saúde para reencontrarmos muitos amigos e sermos testemunhas de mais um grande espetaculo!

Abraços a todos e obrigado pelo carinho e atenção com que fui recebido neste evento. Particularmente o melhor evento brasileiro!

VISÃO GERAL DO EVENTO

IMG 0997

IMG 0996

IMG 0995

IMG 1293

IMG 1292

IMG 1291

IMG 1015

IMG 1016

IMG 1017

IMG 1115

IMG 1221

IMG 1220

IMG 1121

IMG 1120

IMG 1119

IMG 1118

07

06 2015

MEMORIAL AYRTON SENNA

SENNA SEMPRE SENNA

04

06 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA DE 04 À 07 DE JUNHO DE 2015

11062868 837035386391438 4087121518980566912 n 1

INSCRIÇÕES PELA INTERNET ENCERRADAS

unnamed 9

02

06 2015

FOTO DA SEMANA

CHEVROLET CARAVAN DIPLOMATA

H

Parabéns ao proprietário pela bela Caravan.

BOA SEMANA A TODOS!!!

01

06 2015

PT CRUISER MANIA

PT CRUISER

10176123 552395168214471 969453039198682539 n

10521819 601307769989877 8284779396472319941 n

30

05 2015

FICHA TÉCNICA

F  I  C  H  A       T  É  C  N  I  C  A

fiat 147 1976

FIAT 147 L


Aceleração de 0 a 100 km/h:
19,4s

Velocidade Máxima: 134,5 km/h

Frenagem 80 Km/h a 0: 29,8 m

Consumo: 12,6 km/L  (médio)


Motor:

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1049 cm3, Diâmetro x curso: 76 x 57,8 mm, Taxa de compressão: 7,2:1, Potência: 55 cv a 5800 rpm, Torque: 7,8 mkgf a 3800 rpm.

Câmbio:

4 marchas, tração dianteira.

Suspensão:

dianteira, independente, traseira independente, feixe de molas semielípticas transversal.

Dimensões:

Comprimento 3,62 cm, Largura 154 cm,  Altura 135 cm, Entre-eixos 222 cm, Peso 780 kg.

Preço:

Novembro de 1976 Cr$ 44.570,00

Atualizado R$ 48.400,00 (IGP-DI/FGV)

28

05 2015

VÍDEOS DE COMERCIAIS ANTIGOS

27

05 2015

ENCONTROS DE VEICULOS ANTIGOS

ENCONTRO DO CLUBE NAVAL

Aconteceu em Brasília – DF, no dia 24 de maio de 2015.

1 27

2 26

3 26

7 10

4 18

6 17

8 13

9 7

10 7

11 12

12 7

13 5

15 8

17 8

18 7

16 7

5 15

14 6

26

05 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN GOL L 1980

  wql  qwl

Parabéns ao proprietário pelo belo Gol.

BOA SEMANA A TODOS!!!

25

05 2015

FOTO SHOW

BELA FOTO, BELOS CARROS!

unnamed 7

23

05 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA 2015

ÁGUAS DE LINDÓIA DE 04 À 07 DE JUNHO DE 2015

11062868 837035386391438 4087121518980566912 n

GRANDES CLUBES, SUCESSO GARANTIDO, PARTICIPEM!!!

unnamed 6

22

05 2015

ESPAÇO VOLKSWAGEN

21

05 2015

4100 AUDIOVISUAL

Encontro Nacional De Opalas – Edição 2015

Nesse mês escolhemos um evento muito bacana que tivemos a oportunidade de cobrir… O Encontro Nacional de Opalas na cidade de Jundiai – SP.

Muito família esses opaleiros… Só nos resta esperar pela edição 2015!

Abraços a todos!

19

05 2015

FOTO DA SEMANA

VOLKSWAGEN PASSAT POINTER

A

Parabéns ao proprietário pelo belo Passat.

BOA SEMANA A TODOS!!!

18

05 2015

O AUTO E VOCÊ

BLOG GARAGEM DO MÁRDEL PERGUNTA

AO AMIGO

Nome: Erivelto Perin Salles

Idade: 40 anos

Naturalidade: Passo Fundo – RS

Onde Reside: Passo Fundo – RS

Profissão: Instrutor de Trânsito

unnamedZYIZQUOQ

1- BGM – Qual é o seu carro antigo preferido?

Ferrari 208 / 308 – GTS / GTB

2- BGM – Quando criança, qual era sua relação com o carro?

Ford Maverick / Corcel I / Escort e Dodges

3- BGM – Qual carro mais marcou sua infância, adolescência e juventude?

Ford Maverick GT / Dodge Charger / Ford Escort XR3 (infância)VW Gol GT/GTS/GTI / Passat Pointer / Voyage GLS e Fiat Uno Turbo (adolescência)

4- BGM – Com que idade aprendeu a dirigir, qual carro e de quem era?

12 anos, Corcel I Super Luxo, branco, do meu pai, mais tarde, VW Voyage LS 4 portas

5- BGM – Qual foi seu primeiro carro, que idade tinha? Fale um pouco dele.

VW Fusca 1300 L, 1976, Branco, instalei catraca Puma, vidros inteiriços (sem ventarola), sem frisos, pisca no pára-choque e rodas BBS aro 14, fiz muitas viagens com ele . . . era péssimo de freio !!!! ou será que era eu que corria demais ??? KKKKKKK, acho que um pouco de cada . . .

6- BGM – Conte algum fato a bordo de um carro que marcou sua vida.

Durante um veraneio em Balneário Camboriú – SC, início dos ano de 2002, fiz um grande amigo chamado Joedner, tomamos umas canhas, muito papo sobre automóveis e de madrugada, ainda no primeiro dia que lhe conheci, me disse, vai andar no meu SM 4.1, e eu disse, não, não posso, um carro destes não se empresta !!! Olhou pra mim com uma cara mais fechada e disse, pega a nave e só volta depois de umas fritadas nesses pneus  !!!! Lá fui eu, já que não precisava ouvir mais nada naquele instante, tinha um motor afinado e o câmbio era perfeito, com engates rápidos e precisos !!!!! Das 10 SM’s que já dirigi, talvez a mais emocionante, difícil foi andar em linha reta e também devolvê-la ao proprietário. Grandes estórias, grandes amigos, coisas que somente os carros antigos podem nos proporcionar . . .

7- BGM – Que carro atual de uso diário você tem e o que acha dele?

Estou usando diariamente um VW Brasília LS 1982, acho um carro maravilhoso, de baixo consumo, fácil e barata manutenção e me sinto muito seguro, pois carrego junto carburador, bobina, correia, velas, fusíveis e cabos, ainda não preciso que preocupar com seguro. Tudo que precisamos nesses tempos é economizar . . . Uso também meu Puma GTE e quando em vez, Ford Escort XR3e SM 4.1, dentre outros semi-novos . . .

8- BGM – Como vê o movimento do Antigomobilismo no Brasil?

Já foi mais forte e mais organizado. Hoje existem tantos eventos que não conseguimos nem sequer saber quais e aonde acontecem. Muitos problemas decorrem das panelas e concorrência de egos exaltados, já vi muitas pessoas magoadas em todas as esferas nos eventos pelo Brasil afora, vejo os Estados de SC, MG e SP entre os mais organizados, mas temos belos eventos em todos os lugares. Já tive participação intensa em Clubes e Eventos, mas hoje prefiro ficar de fora, pois já coloquei muita saúde e dinheiro fora, apenas participo, vezes levo os meus veículos, vezes não, mas vou prestigiar esses eventos sempre que possível . . .

9- BGM – Participa de algum clube de veiculo antigo? Fale um pouco dele.

Só do meu, Clube Santa Matilde SM 4.1 – Passo Fundo – RS, desativado em meados dos anos 2000 . . . infelizmente
www.geocities.ws/sm41br/

10- BGM – Deixe uma mensagem aos amigos antigomobilistas e leitores deste Blog!

Faça o que você gosta, seja feliz, não se preocupe se o seu carro é o melhor ou o pior, apenas sinta-se realizado. Caso contrário, se veículo antigo for pra te dar dor de cabeça, então arruma uma enxada e vá carpi um lote . . .

Importante, muito importante é deixarmos nossas sementinhas . . .

Pratiquem a Direção Defensiva, Preservem a Vida !!!!! Abraços . . .

ABAIXO FOTOS DOS CARROS DO ERIVELTO

unnamedIAUE8UUS

unnamed9THK2E02

unnamedB9DOQ45R

unnamed2B1TAM78

15

05 2015

ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

ATRAVESSANDO A CRISE COM CARRO ANTIGO E ESTRATÉGIA

4 17

Este ano, especificamente, temos promessas definitivas de sérios apertos econômicos, onde as famílias e empresas necessitam abrir os olhos. Sabemos que o País atravessa uma crise financeira e política, onde o cidadão começa a acordar e pior, começa a se debater, numa demonstração de inquietação e não aceitação da corrupção, dos desmandos, enfim, das faltas graves cometidas por uma minoria, porém uma minoria avassaladora e influente.

Neste momento, peço permissão aos leitores e amigos para transbordar um pouco do que considero um pequeno conselho, mas importante de ser dito, sendo: pensem muito bem antes de deixarem que nossas crianças, ou melhor, nossas mentes, nossas vontades, ultrapassem a realidade em que vivemos. Conheço muitas pessoas que continuam dando vazão às suas vontades, vaidades para alguns, em detrimento aos fatos reais.  Muitos necessitam apresentar ilusões na expectativa de colherem abraços e apertos de mãos. Precisamos refletir sobre o momento do País, mas principalmente, sobre nossos momentos, profissionais e familiares. Lógico que cada momento é pessoal, pois existem os abonados, onde nada que aconteça ameaçará sua realidade. Mas não é para estes que escrevo, embora acredite que muitos estão inseridos neste contexto de pensamento e atitude.

Comecei falando sobre a atual situação do País com a intenção de alertar os expositores e organizadores. A maioria dos eventos tem a participação e colaboração da política local, geralmente o poder executivo ajuda e acaba por fazer política com o fato. Este ano, muitas prefeituras estão com suas “torneiras” fechadas, pois além da crise, há o medo de denúncias de passos errados, bloqueando, desta forma, o auxílio do setor público. Então, é extremamente necessário que os organizadores pensem bastante antes de elaborarem seus projetos de eventos. Aos expositores, recomendo cautela na hora de escolherem seus eventos, pois muitos não abriram os olhos para o custo altíssimo de participar de alguns. Devemos levar em consideração não somente os custos, mas sim o custo/benefício. Programação orçamentária é fundamental. Os organizadores precisam elencar no estudo da sua programação todos os custos pertinentes a cada etapa e item, pois correm o grande risco de erros e prejuízos. Alertados sobre a situação, devem procurar o equilíbrio e, desta forma, o acontecimento do evento, dentro dos parâmetros viáveis para as partes.

Conheço alguns eventos que não estão dentro destas perspectivas e que, fatalmente, tenderam ao erro, consequentemente, ao fracasso. Fracassar significa abrir espaço para outros eventos e naturalmente para o esquecimento e desprestígio.

Falamos, desde sempre, que o antigomobilismo não deve estar a serviço apenas das pessoas abonadas financeiramente, mas que deve premiar as pessoas com boa conduta, com bons carros, pessoas que prezam pela qualidade, enfim. Devemos entender que neste momento a realidade do País é outra. Conheço organizadores de eventos maravilhosos, reconhecidos na região Sudeste, que neste ano, não farão seus eventos da mesma maneira que fizeram os anteriores, justamente pensando no momento atual. Para que colocar o nobre colaborador, parceiro, neste caso o expositor, em situação difícil? Vamos pensar gente!

Estamos na hora de pensamento administrativo e estratégico. Melhor um almoço bem feito do que um evento “micado” e esquecido. Evento de carro antigo não deve concorrer com pagamento, justo ou não, da conta de luz, do aluguel, do aumento tributário na empresa, dos salários, da educação dos filhos, enfim, primeiro o que alimenta depois o que enfeita. Carro antigo é hobby, prazer hoje e sempre, não somente hoje. Pensar em sustentabilidade do antigomobilismo é acima de tudo perpetuar o homem e sua família, através da saúde física e financeira.

Tenho pensado muito sobre este assunto, pois vejo algumas disparidades embutidas no antigomobilismo. Vejo preços exorbitantes sendo oferecidos em carros antigos, sem entrar no mérito da justiça, mas entrando sim, na atual realidade financeira e econômica que passamos e enfrentaremos, segundo opinião de estudiosos e especialistas. Para que deixar de lado alguns conselhos se não somos tão autossuficientes, nem mesmo como País?

Digo sempre aos meus amigos, principalmente os mais novos: vamos juntos colocar os carros antigos e nossas paixões nas estradas, mas nunca podemos nos esquecer dos nossos compromissos, das nossas famílias, das nossas responsabilidades. A maioria dos políticos nos abandona, mas não somos iguais. Se fôssemos, não estaríamos aqui.

Desculpem as palavras, mas para isto estamos escrevendo neste espaço. Sempre disse que escrevo com o que o coração pede. Acho que qualquer espaço íntegro da mídia deve ter o compromisso com a verdade, com a realidade, mas principalmente deve ajudar no conhecimento e esclarecimento, assim, através da troca de pensamentos, possamos aprender e melhorar nossas condições atuais e, talvez, mudar um pouco o nosso País.

Estamos no momento da insatisfação, do protesto consciente, da demonstração de sabedoria, de controle, pois mais uma vez pagaremos a conta. Vamos pensar e agir. Pensar no que fazer e agir de forma consciente.

Se estiver errado, vejam quantos eventos fracassaram e quantos acontecerão neste ano. Veremos então no próximo ano. Hoje estou falando sobre aspectos políticos e econômicos, mas ao longo do tempo tenho alertado sobre outros importantes temas.

O ano de 2015 será de feijão com arroz. Hora de colocarmos nossa criatividade no jogo. Ano de plantarmos e buscarmos nossos alimentos mais essenciais. Que Deus continue nos abençoando, para continuarmos pensando e agindo.

2 25

5 14

3 25

1 26

Não podemos ficar com cara de perdidos. Não podemos deixar apodrecer, acabar. Não podemos chorar. Devemos nos reunir, pensarmos juntos. Precisamos da vitória, pois o antigomobilista é um vencedor. O carro antigo é a nossa festa! As imagens dizem tudo.

6 16

SAUDAÇÕES A TODOS! PARABÉNS MAMÃES!

HENRIQUE MORAES

13

05 2015

ESTILO VOLKSWAGEN

ESTA COLUNA APRESENTA BELÍSSIMOS MODELOS VOLKSWAGEN, NOS QUAIS, OS DETALHES E ESMERO NO ACABAMENTO FAZEM TODA A DIFERENÇA

1950 HEBMULLER CABRIOLET

324 013

324 014

324 016

324 042

324 109

324 047

324 012

324 108

324 127

324 009

324 051

324 152

324 002

324 004

324 125

324 084

324 133

324 134

324 135

324 083

11

05 2015

FOTO DA SEMANA

GURGEL X 12 L

F 1

Parabéns ao proprietário pelo belo Gurgel.

BOA SEMANA A TODOS!!!

10

05 2015

PERDIDOS NO TEMPO

MONZA HATCH

Monza Hatch

09

05 2015