ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

SESSENTA NOBRES INSPIRAÇÕES

7 16

Olá meus nobres amigos. Hoje é meu aniversário, estou muito feliz, envelhecendo, me tornando mais experiente, vendo e verdadeiramente vivendo grandes momentos e imagens, graças a Deus. Envelhecer é a certeza de que estamos vivos. Envelhecer é VIVER. A vida é um filme, que nada mais é do que uma sucessão de imagens.

Neste mês, completo sessenta textos publicados aqui. É muito para mim! Nunca imaginei que chegaria a este número. Sempre tive medo da falta de inspiração, mas principalmente tenho muito respeito. Por tanto respeito, acho que vale a pena mencionar este importante número.

Ao longo destes sessenta textos percorri muitos caminhos prazerosos, mas principalmente, acho que cresci no mundo do antigomobilismo. Estudar faz o homem amadurecer, remoçar, mudar, enfim, melhorar as perspectivas e determinadas visões dos diversos contextos. Aqui, encontrei dezenas de novos amigos, conheci pessoas maravilhosas, vi detalhes que muitos não conseguem enxergar. Cheguei onde nunca imaginei, apenas pelo prazer e determinação de entregar o meu melhor. A simples missão de estar aqui, buscando inspiração, até mesmo em momentos difíceis, me traz muitos benefícios. Através das muitas pesquisas necessárias para qualquer escrita, aprendemos muito e, consequentemente, melhoramos como pessoas, através dos nossos conhecimentos e cultura.

4 17

1 13

5 15

Por aqui já falei de muitos eventos maravilhosos, contei histórias de muitas pessoas interessantes, pessoas que independente da fama, da camada social, percorreram seus caminhos e de alguma forma, chamaram minha atenção. Tentei humildemente colocar meus pensamentos e entendimentos sobre diversos assuntos pertinentes ao que acontece nos bastidores do antigomobilismo e seus eventos. Falei sobre carros importantes, mostrando os motivos de tanta importância, mas Graças a Deus, mostrei sempre meus sentimentos e minha maneira de visualizar a simplicidade que reluz aos olhos dos humildes, dos famosos, dos milionários, das pessoas que vieram para ficar e fazer história. Que vieram para acrescentar neste mundo tão belo, mas complicado.

Não conseguiria citar todos os nomes das pessoas, verdadeiros amigos, incentivadores que angariei neste percurso. São tantos! Tantos amigos que me param nos eventos, deixam seus comentários ou que me procuram pelos contatos, que não posso citá-los. Seria um erro grave esquecer uma única pessoa. Tenho certeza de que cada um sabe da sua importância, do seu mérito, do meu apreço. Hoje, fica difícil chegar a qualquer evento e não ser notado, simplesmente pela amizade e camaradagem. As pessoas estão sedentas de carinho, de boa conduta, de educação, das palavras bem colocadas e da paz. Sempre digo que um “bom dia” com a entonação correta significa mais do que tudo. Pode significar a vida de uma pessoa.

Como sempre digo, os carros são maravilhosos, cada qual com suas particularidades e história, mas devem ser usados como ferramentas para o engrandecimento do homem. Conhecer pessoas, fazer amizades, participar em sociedade, cultivar e alimentar o companheirismo, desenvolver a cultura das cidades, são as premissas de quem se diz antigomobilista.

0

2 15

3 17

6 16

Foi através deste espaço e dos carros antigos que fiz grandes homenagens aos meus pais, minha esposa e meus filhos. Disse aqui coisas que talvez, nunca tenha dito. Rendi homenagens ao meu ídolo de infância, o Zico. Um texto e uma história que até hoje me rendem frutos maravilhosos. Enfim, faço deste espaço o meu palco e, sinceramente, faço com orgulho e primazia, pois acredito que o limite, neste caso, não existe.

Agradeço a todos pelo carinho e atenção ao longo destes anos, pois essencialmente são os protagonistas. Aqui não é o jornal de maior circulação, não é um programa de TV, mas é aqui que eu me divirto e expresso um pouco dos meus sentimentos, com a chance de tentar servir e trazer interessantes palavras para os amigos. Devo agradecer o meu grande amigo Márdel, suas adoráveis esposa e irmã. Márdel, meu amigo, continue, vamos com força! Muito obrigado!

Meu muito obrigado e desde já agradeço pelos votos de feliz aniversário. Fico muito feliz por ter a oportunidade de envelhecer desta maneira. Os anos passam e continuamos vivendo, na tentativa de fazermos algo produtivo e bom para as pessoas. Profissionalmente sou feliz, pois tenho uma empresa pequena, com muitas responsabilidades. Administro belos projetos e algumas pessoas, que considero meus colaboradores. Tenho sócios maravilhosos, numa empresa familiar. Construo sonhos, que literalmente considero verdadeiras obras de arte. Mas, acho que neste lindo Brasil, repleto de pessoas maravilhosas, o que mais me alegra como empresário é o ato de empregar pessoas. É saber que por cada pessoa empregada diretamente, conseguimos alimentar, em média, outras três. Trabalho é o que dignifica o homem, sem dúvida.

Saúde, educação, trabalho, segurança e muito carinho para todos.

8 11

Feliz dia dos Pais para todos os nossos amigos papais e parabéns para mim, pelo meu aniversário (HOJE 13/08) e pelos SESSENTA TEXTOS, SESSENTA NOBRES INSPIRAÇÕES.

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

Sobre o autor

Márdel

Posts publicados por:Márdel

13

08 2016

2 Comments Add Yours ↓

The upper is the most recent comment

  1. Márdel #
    1

    Meu querido amigo Henrique, você é uma pessoa diferenciada, determinada e acima de tudo responsável com tudo que faz, lhe agradeço muito por estes 5 anos de plena dedicação ao blog, o sucesso que aqui colhemos, tem como força maior sua coluna, sempre com assuntos pertinentes a cada momento e com muita sensibilidade na escrita!

    Pois é, mais um ano e estamos aqui juntos, que bom ter o previlegio de poder te chamar de MEU GRANDE AMIGO, lhe desejo muita paz, alegria, amor, sabedoria, realizações, sucesso, união familiar e saúde sempre!

    Que o dia de hoje se repita em dezenas, que cada vez mais você possa estar em crescimento, pois viemos aqui para isso, aprender e amar cada vez mais, sinta o meu sincero abraço, obrigado pelas palavras e fique com DEUS!!!

  2. HENRIQUE MORAES #
    2

    Meu nobre amigo Márdel, muito obrigado pelas palavras e pelo espaço cedido. Fico muito feliz com o que escrevo e, principalmente, com a bela oportunidade de expressar um pouco do que vejo e sinto. É realmente muito verdadeiro o respeito que tenho pelas palavras, pois são muito poderosas, chegam longe.
    Estamos juntos nesta empreitada!
    Forte abraço. Fique com Deus!



Seu Comentário