ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

ENTENDENDO E VALORIZANDO O CARRO ANTIGO

IMG 0334

Meus queridos leitores, precisava produzir este texto hoje, data prometida para envio e conseguente publicação. Confesso que ficou difícil, pois as minhas inspirações não estavam boas. Estou com muitas atribuições de trabalho e cuidando de alguns assuntos relativos a minha saúde, inclusive fazendo uso de algumas fortes medicações, que me atrapalham um pouco no humor. Mas, graças a Deus, estou equalizando e dentro do esperado, conseguindo chegar a meta de colocar toda a saúde em dia. Estava com aquelas famosas taxas visualizadas no exame de sangue completamente desequilibradas. Dizem ser uma “síndrome metabólica”. Colesterol alto, glicose alta, algumas vitaminas baixas, desequilíbrios hormonais, enfim, coisas do descaso e correrias diárias. O importante é que estamos no caminho correto, buscando auxílio de profissionais específicos. Ontem, inclusive, estive em duas médicas e os novos exames mostraram que consegui o equilíbrio das taxas. Agora preciso continuar nesta linha, para chegar ao ideal físico, ou seja, a verdadeira saúde. Estou tentando recuperar o que não devia ter perdido.

IMG 0235

Neste exato momento senti uma saudade muito grande de dirigir um dos meus carros antigos, tendo minha família ao meu lado. As viagens são sensacionais. Eu fico em êxtase, parecendo uma criança. Já fizeram uma viagem com a família a bordo de um carro antigo? Se sim, sabem do que estou falando. Se ainda não fizeram, experimentem. Garanto, não vão se arrepender. É uma verdadeira higiene mental. Os carros na estrada são verdadeiras ferramentas para o prazer.

Confesso que na minha idade, 49 anos, extremamente ativo profissionalmente, curto relativamente muito pouco os carros e seus prazeres. Gostaria muito de viajar mais, de estar com os amigos antigomobilistas. Neste momento, por exemplo, temos um encontro noturno de antigomobilistas acontecendo no centro da minha cidade. Fui convidado, mas, eu, por conta do trabalho, preparando uma reunião, ainda estou por aqui, exatamente às 22h30. Ressalto que não estou reclamando da minha situação, pois sei que somos privilegiados. O motivo da escrita é dizer realmente do enorme prazer que os carros antigos nos proporcionam e, além disto, alertar os nobres colegas para tomarem os antigos como seus instrumentos da felicidade. Todo aquele trabalho para mantê-los impecáveis, o dinheiro gasto em sua manutenção, o dinheiro investido na sua aquisição, enfim, todo o ônus torna-se inferior ao que nos é proporcionado. Algo que não se consegue mensurar.

IMG 0318

IMG 0307

Este ano, dentre outras viagens, fui para Viçosa, acompanhado da minha família, viajando em dois Passats. Meu pai estava junto, dirigindo o outro carro. Passamos por uma estrada e no caminho atravessamos um lugar chamado Dona Euzébia, pequeno município do estado de Minas Gerais, conhecido na região como um dos grandes produtores de plantas ornamentais, especificamente para jardins. Que viagem linda! Unir o prazer de dirigir um carro antigo com a bela visão das plantas, expostas a margem da rodovia.

IMG 0495

Coloquei um som da antiga, uma daquelas músicas que nunca esquecemos, época de ouro, anos 80. Viajando em velocidade entre os 80 e 100km/h, nos tornamos os verdadeiros “fiscais da natureza”. Uma viagem muito simples, sem grandes ambições, mas de extrema felicidade. Justamente aquela felicidade que só encontramos nas coisas simples. Aqueles que atingiram este grau de entendimento saberão o que estou dizendo.

IMG 0345

Bem meu amigos antigomobilistas, o tempo passou e me fez discorrer sobre o que o meu coração estava sentindo. Sempre utilizo este espaço para expressar um pouco dos meus sentimentos, das minhas visões e verdadeiramente do que me emociona. Não sou expert em carros antigos, tampouco quero ser. Quero sim continuar no trilho, nas busca da felicidade e, desta forma, compartilhar um pouco disto com todos os que enxergam e atingem a minha humilde escrita. Estamos saudosos dos bons tempos, das coisas simples, do calor humano, das boas notícias, da boa saúde, da convivência saudável. Estamos carentes!

Salve a natureza, salve os animais, salve os homens de boa vontade, seres maravilhosos, criados para alegrar as nossas vidas.

Prometo que no próximo feriado estarei me alegrando com algum dos meus antigos. Vou para garagem me divertir e certamente pegarei alguma estrada. Tomara que chegue logo! Esta criança adulta, embora cheia de compromissos está ávida por “doce”.

IMG 0278

Salve o antigomobilismo. Salve os carros antigos, verdadeiras fontes de prazer!

SAUDAÇÕES A TODOS!

HENRIQUE MORAES

Sobre o autor

Márdel

Posts publicados por:Márdel

13

10 2017

Seu Comentário