ESPAÇO HENRIQUE MORAES – TERESÓPOLIS – RJ

HOMENAGEM A QUEM NOS COLOCA PARA “VIVER E RODAR” NESTA PAIXÃO.

Eles não são muito lembrados, ou melhor, não aparecem muito, mas na realidade deveriam ser reverenciados e homenageados sempre que possível. São pessoas essenciais para que exista o mundo fervoroso do antigomobilismo. Sem eles, não conseguiríamos sequer iniciar esta paixão. Desta forma, presto minhas sinceras homenagens a eles: mecânicos, lanterneiros, restauradores, pintores, montadores, capoteiros, “perfumadores”, enfim, demais afins. Sendo “perfumadores”, uma profissão ainda indefinida, mas muito conhecida no meio dos carros antigos.

restaura 9

mustangrestaura3

Grande parte dos sonhos dos antigomobilistas passa pelas mãos destes profissionais. Não existe antigomobilista no mundo que consiga viver sem os serviços dos referidos profissionais. O sucesso neste hobby está severamente atrelado à competência, cada vez mais rara, destes dignos artíficies.

den2

IMG 3653

O carro antigo, portanto, é um grande gerador de emprego e, consequentemente, fomentador da economia brasileira. Conheço atualmente algumas excelentes oficinas especializadas em carros antigos. Muitos profissionais do ramo de carros, por questões óbvias, acompanharam o desenvolvimento e deixaram de trabalhar com os mais antigos. Ordem natural das organizações. Um exemplo muito vivo é o mecânico. A quantidade de carros “injetados” é muito maior do que os antigos carburados. Portanto, encontrar mecânico disposto e preparado para mexer com carburadores é algo muito difícil. As ferramentas e competências utilizadas são totalmente diferentes, ambas tornando-se raras. O antigomobilista que os encontra, acaba “casando” com os mesmos.

IMG 3580

IMG 3589

Eu mesmo, confesso que sou extremamente dependente do profissional mecânico, pois meu prazer como apaixonado pelos carros antigos está muito ligado às viagens, especificamente a trafegar com os carros pelas estradas. Para tanto, preciso de confiança e segurança. Nunca colocaria minha família em estradas se não existisse o aval seguro de um profissional confiável e competente. Os carros são criteriosamente vistoriados e submetidos diariamente a manutenções preventivas. Quem participa sabe: o prazer de colocar o carro antigo na estrada é ímpar, mas termina e vira um terror quando começam algumas falhas, como por exemplos, um pequeno entupimento na carburação, problemas no sistema de arrefecimento. Você está muito tranquilo e reluzente, apareceu algum barulho, pelo amor de Deus! Começou o calvário. Neste momento, estar acompanhado de outros antigomobilistas é muito importante, melhor ainda se algum for mecânico. Sorte sua e muito azar o dele, apenas uma real brincadeira, pois devemos lembrar que ele também está passeando. Tenho a seguinte frase para este exemplo: Antigomobilista mecânico deve esconder sua identidade da mesma forma que militar no Rio de Janeiro.

20160522 141941

O crescimento do hobby aumentou muito a demanda por estes referidos profissionais, portanto, especializar-se nos carros antigos passou a ser um bom negócio.

iphone 03 03 16 985

Parabéns e nosso muito obrigado aos famosos “mãos de graxa”, inclusos todos os profissionais citados, sempre prontos a nos atender. Sem vocês, nós não seríamos antigomobilistas. Na verdade, uma verdadeira troca de necessidades.

SAUDAÇÕES A TODOS!
HENRIQUE MORAE
S

Sobre o autor

Márdel

Posts publicados por:Márdel

13

11 2017

Seu Comentário